O teu Guarda-redes preferido do Sporting clube de Portugal nos últimos 38 anos

Schmeichel e por larga margem.
Damas e anteriores, não tenho idade para me lembrar, por isso nao posso falar. Tudo o resto de que me lembro foi mediano.
O Patricio foi bem acima da média e como GR estaria no 2o lugar, mas pelo que aconteceu há 2 aos, devia ser retirado deste tipo de votações.

@andre77, não pode haver revisionismo. Rui Patrício foi guarda-redes titular do Sporting clube de Portugal em imensos jogos e isso não pode ser apagado. Pensemos nestes jogadores apenas enquanto Guarda-redes do Sporting clube de Portugal.

Eu estava a falar figurativamente e do ponto de vista pessoal. Claro que ele tem que estar na lista foram muitos anos nas nossas balizas. Mas para mim salta de um top 2 para um estado que ignoro completamente a presença da lista.

Peter Schmeichel.

A forma como comandava toda a defesa a partir da baliza, a forma como metia respeito e em alguns casos medo mesmo a quem se aproximasse da baliza fez dele um guarda redes à parte.

Parece que mesmo sozinho na baliza com alguem isolado em direção a ele, a bola simplesmente não tinha por onde passar!! Inexplicável a confiança que dava a toda a defesa!!

Lembro me no dia em que fui ver um treino nos campos do antigo estádio e uma bola veio para trás da baliza onde Schmeichel veio buscar a bola e aí ao vivo e a cores percebi a dimensão fisica do monstro!!

Damas, ainda o vi jogar mas infelizmente para mim não o suficiente para ter visto as defesas espantosas que os mais velhos do que eu se lembram.

Impossível de referir que o jogador que me deixou mais triste até hoje pela forma como se comportou com o clube e se foi embora, possívelmente ainda hoje seria o titular da baliza e seria a minha escolha, sem qualquer sombra de duvidas.

Mas para mim o homem e o jogador têm de ser igualmente foras de série.

Nisso Peter Schemeichel foi e ainda é um senhor.

SL.

Schmeichel, com certeza.

A seguir Ivkovic, não tenho idade para recordar o melhor Damas, apesar de ainda me recordar de andar a coleccionar cromos do Mundial de 84. Mas foi nos anos posteriores que começou a cair de forma e não me recordo.

O dinamarquês era um gigante, não apenas pelo que defendia, mas principalmente pelo que representava para colegas e adversários.

As duas primeiras épocas do Ivkovic foram muito boas. Toda a superior sul cantava o seu nome, algumas vezes subia mais tarde e tudo. Mas o Peter tinha uma aura que mais ninguém teve. Um GR que metia adversários a tremer antes de rematarem.

Deus de wilde é o único ao nível do Sporting actual.

De wilde e Tiago eram os nossos GR, como é possível?!

O Sporting foi campeão com o Nélson meia época e o Tiago outra meia época. Outros tempos…

Não conheceste R. Rodriguez…

1 Curtiu

Nem o Katzirz…

1 Curtiu

O Peter sem dúvida, até se borravam com aquele “monstro”

Na minha opinião o De Wilde era bem pior… Detestava-o.

O Rodolfo Rodriguez cá não correu muito bem… Mas a culpa não foi só dele… Salários em atraso e muita confusão nessa altura. No Uruguai e no Brasil é considerado um dos maiores de sempre.

Katzirz foi um caso raro, na medida em que, quando foi corrido, tinha finalmente começado a jogar decentemente, ao contrário de quando chegou, altura em que foi um frangueiro.
Já Rodriguez nunca conseguiu convencer ninguém; mesmo quando não era culpado dos golos, ninguém lhos perdoava, pois eram muitos!

Não me recordo se já colocaram aqui…

Quando vejo a segurança com que Damas e Schmeichel agarravam as bolas comparado com o mãos de manteiga que lá está agora, fico estarrecido. Por uma questão de Sportinguismo, Damas, por uma questão de lógica, Schmeichel.

1 Curtiu

Costinha também era um frangueiro.
Houve ali umas épocas em que ficava a sensação que podiamos ser melhores que porco e boifica, que na hora H o Costinha ia falhar.
A gente tinha um Costinha e eles um Baía ou um Preud Homme.

Lembro-me de darmos um baile do caramba ao Real Madrid e depois o Lemajic abriu a capoeira. Aliás demos 2 bailes, lá e cá.

2 Curtiram

Quando temos um guarda-redes de nível mundial somos campeões. É o principal segredo para tornar o Sporting campeão.

O Costinha queria trazer o Francesco Toldo para o Sporting. Foi uma pena não o ter conseguido.

Outra situação foi quando não trouxemos o Helton da união desportiva de Leiria.

Um sonho seria o Manuel Neuer, que já tem 33 anos.

Também adorava ver o Kasper Schmeichel, 33 anos, no Sporting. Tal pai, tal filho.

Já não sou do tempo do Damas por isso Schmeichel, sem dúvidas.

O mesmo aconteceu sempre que tivemos um ponta de lança de excepção.
Vi apenas duas excepções, um que chegou a ser melhor marcador até, o outro no tempo das maiores roubalheiras de sempre: Cadete e Cascavel.