O teu Guarda-redes preferido do Sporting clube de Portugal nos últimos 38 anos

Peter Schmeichel, mas de muito longe, a meu ver não tem comparação com ninguém que já passou no Sporting e em Portugal, só mesmo a chegada de Iker Casillas a meu ver se equipara uma vez que também ele foi tal como Schmeichel por mais que uma vez o melhor do Mundo.

Não!
Ter tido uma segunda época má não evita em tê-lo classificado para nº1, estou a classificar o meu GR preferido dos últimos 38 anos…
Adorei ver Mezsaros (aqueles lançamentos com as mãos quase para a área adversária) e Damas (Felino), mas a imponência de Schmeichell era outra coisa, muito, muito espectacular. Lembro-me de ver jogadores chegarem isolados à frente dele e era tal a imponência que parecia um gigante com ratinhos pela frente, As defesas à GR de andebol, os lançamentos para o Acosta, enfim vai ser dificil em vida ver novamente um GR deste calibre no Sporting.

Lembro-me disso tudo, mas como pontos fortes de… Meszaros!

Eu tenho 23 anos, nasci em 96, comecei a ver o Sporting com mais afinco com 8 anos em 2004, óbvio que de todos os GR’s titulares que passaram pelo clube desde 2004 (Ricardo, Stojkovic, Patricio, Renan), o melhor é Patrício. O que ele fez ou não ao Sporting são outros quinhentos. O merdas do Simão também nos deu várias punhaladas nas costas, mas ninguém nega que foi dos melhores extremos que formamos na história.

Meszaros não era tão imponente nas saídas e nunca o vi fazer uma defesa à GR de andebol como vi varias vezes o schmeichell fazer dentro da área, e para mim Meszaros é o nº2 a seguir a Schmeichell.

Porra, votei no Nelson sem querer. Yikes.

Peter Schmeichel!
Já veio numa fase final da carreira, mas um dos melhores GR do século passado jogar no Sporting foi um luxo. Que saudades desse tempo.

Schmeichel.

O meu “onze” (dos que vi jogar) teria sempre Balakov, Schmeichel, Balakov, Figo e Balakov.

Peter Schmeichel sem dúvida.

Mészáros era o GR quando comecei a acompanhar o futebol, era um grande guarda-redes.

Damas dispensa apresentações, mas Schemeichel era uma caso à parte e para mim está num lote restrito dos melhores GR de sempre.

Não vale a pena ficarmos aqui os dois a teimar, mas olha que Meszaros e, sobretudo, o seu suplente na seleção, Béla Katzirz (em quem ninguém votará pela certa), parecia(m) um(dois) guarda-redes de andebol, aliás como era apanágio dos guarda-redes dessa região nessa época. E quando um avançado adversário lhe aparecia isolado à frente, Meszaros era soberbo. Enquanto Schmeichel, na mesma situação, tirava partido do tamanho, Meszaros fazia-o à custa de colocação e agilidade.

Ok! Concordamos em discordar! :+1:

Schmeichel, Schmeichel e Schmeichel.

Schmeichel all the way.
Dava patos sem duvida, mas por tudo o que representava e de tao grande redes ter vestido a nossa camisola.

Girão

2 Curtiram

Damas

Um sacrilégio esquecerem-se do Rodolfo Rodriguez

Ivkovic

Naturalmente, nunca vi Damas, com muita pena minha. Quando morreu, tinha eu 5 anos.

O Schmeichel foi uma das primeiras figuras para a qual olhei com admiração, no Sporting. Quando era puto dizia que era o Schmeichel.

O patrício tinha tudo para ser O ídolo do Sporting, da minha geração. Deitou tudo a perder por ganânica e mostrou que tem tanto amor ao Sporting Clube de Portugal, como eu tenho à lampionagem. Menos, talvez, porque eu nem aos lampiões (se por infortúnio fosse lá parar) fazia o que ele fez ao Sporting por dinheiro. Chama-se ter valores.

Posto isto, votei Schmeichel. Um dos melhores guarda-redes de sempre.

1 Curtiu

Por todos os motivos e mais algum votei no Grand Danois!

O Schmeichel deve ter sido sem dúvida alguma o melhor!
Porém achei correcto votar num que eu tivesse visto… Beto!