O teu Guarda-redes preferido do Sporting clube de Portugal nos últimos 38 anos

Yep, o mesmo aqui :+1:

Schmeichel, pois não me lembro do Damas.

O Peter vai ganhar de goleada.

É a minha escolha também, não só o meu guarda redes preferido a passar pelo Sporting mas também uma das maiores contratações da história do Sporting e do futebol português.

Nunca me vou esquecer daquele pontapé de bicicleta no jogo que nos deu o título.

1 Curtiu

Peter.
Depois disso não existiu mais nenhum, e antes só me lembro do Damas e do Ivkovic.

O grande Peter :slight_smile:

1 - Schmeichel
2 - Meszáros
3 - Damas

O Schmeichel é um dos grandes guarda redes de sempre. Não se limitava a defender a baliza. Intimidava os adversários e Intimidava a própria defesa. A defesa estava sempre em sentido. Os adversários tinham medo dele. É um gajo extraordinário nesse aspecto e desde então poucos apareceram com esse nível. O Oliver Kahn era parecido nesse aspecto. Mais tarde, o Neuer no seu auge também se conseguiu aproximar.

São gajos que aliam a componente técnica que é excelente a uma componente mental que está só ao nível dos predestinados.

1 Curtiu

A única dúvida é por quantos pontos de diferença é que o Schmeichel vai ganhar. Foi pena não o termos tido mais tempo. Aquele pontapé de bicicleta no último jogo da época…

1 Curtiu

Do que me lembro, mesmo o Peter.

Que raio de pergunta retórica. Só putos que não têm idade para terem visto o Schmeichel é que não o escolhem para escolherem o Patricio :joy::joy:
O gajo na altura, tinha eu 8/9 anos e já via o grande United, era o meu jogador preferido e depois vem-me parar ao nosso clube. Bons tempos! :heart_eyes:

1 Curtiu

Como a pergunta é o preferido respondi Vítor Damas. Se a pergunta fosse o melhor que vi jogar diria Peter Schmeichel.

1 Curtiu

Sei que dava valentes casas, mas sempre gostei do Ivkovic

1 Curtiu

Peter Schmeichel de longe e bem longe.

Não vi o Schmeichel, logicamente, também não vi Vitor Damas.

O Labreca não era certo, o Stojkovic teve um bom início e depois eclipsou e o Rui Merdício para mim não existe, nem devia existir nestas contas.

Só sobra o Beto Pimparel (infortúnio ter nome de ressabiado alucinado)

Fossem todas as questões fáceis como esta!!! Schmeichel claro está!!!

A segunda época de Schmeichel foi uma desgraça, mas parece que de repente toda a gente a esqueceu…

Dos que vi Peter de longe.
Aquela defesa no Salgueiros no jogo do título dos 18 anos mostra bem o campeão que o homem era.
P.S. O merdicio para um Sportinguista que se preze nem sequer devia entrar na equação

Votei Schmeichel, ainda que a sua 2 epoca ja seja a passar ferias.
A minha 2 escolha foi Meszaros a 3 Damas.
Damas era incrivel, mas olhando bem, tirando o coracao de fora, quando voltou para um segundo reinado ja nao era o mesmo.
Rui Patricio estar nesta lista e simplesmente ridiculo…