O talento de Diogo Rosado

O Rosado destacou-se mais.Sao jogadores diferentes mas se tivesse de escolher um nao tinha dúvidas…Rosado.

Claramente Diogo Rosado está num outro patamar, é superior técnica e fisicamente.

Só é pena o P.Bento não pensar da mesma forma. Do meu ponto de vista já deveria ter tido algumas oportunidades no plantel principal. :arrow:

Ontem nos júniores esteve simplesmente soberbo!! Em todas as posições onde jogou!! Também é um polivalente no ataque!
“Carregou praticamente a equipa as costas”. Já merecia uma oportunidade nos seniores!

calma, não vamos apressar as coisas, terá a sua oportunidade!!

Oputunidade no próximo jogo! :arrow:

Também gostava que tivesse essa oportunidade com o Rio Ave mas acho muito pouco provável mesmo… talvez se ganharmos o jogo tenha a sua oportunidade de se estrear contra o Paços…

Mesmo assim nao sei…nao estou a ver o Paulo Bento a dar-lhe uma oportunidade ???

Tb nao.

SL

Era bom ver ele entrar nas contas de Paulo Bento quanto mais nao seja para treinar com os “grandes.”

No jogo com o Rio Ave não me parece, mas em caso de vitória, também gostaria que tivesse uma oportunidade nos convocados para o jogo de Domingo. Isto obviamente, caso o seu treinador nos júniores não achasse demasiado prejudicial a sua ausência daquela equipa.

É preferível assegurar primeiro a qualificação para a fase final do campeonato de juniores. O Benfica joga com o Belenenses e é a nossa oportunidade de nos aproximar-mos da frente. Só passam 2 equipas e estamos em 3º, a 3 pontos do Belém e a 4 dos orcs.

Rosado foi convocado para os sub-21.

Do Sporting estao lá R.Patricio,Carrico,Pereirinha,Adrien,Rosado e Tiago Pinto.

Todos merecem, acho que também podiam ir o Celestino, João Gonçalves e Rui Fonte mas pronto :wink:

É apenas para um estágio de observação, creio eu, não é para nenhum jogo.

De qualquer forma, Celestino já não iria pois é da geração superior.

É apenas um estágio… não vai haver jogo sequer… Por isso a convocação dos jogadores juniores (para além do Rosado, foram convocados também o Diogo Viana, o David Simão e o Ivo Pinto) que na próxima época, quando os sub’21 finalmente tiverem jogos oficiais, serão séniores e com quem o Caçador parece contar… Não se percebe por isso a não convocação do Rui Fonte… talvez esteja lesionado… Já o Celestino, sendo de 86, não deverá mais ser convocado para esta selecção… O João Gonçalves deverá figurar nas próximas convocatórias… Deve ter ficado agora de fora apenas para o Ivo Pinto se puder mostrar…

Quem eu gostava que também tivesse sido convocado para se poder mostrar era o André Martins… ainda por cima tendo em conta as fracas alternativas de que dispomos para o meio-campo (Pedro Moreira, Stélvio, …)

O Celestino é de 87 :wink:

Este é daqueles que já podia ir calçando de vez em quando, já que o convívio com atletas mais velhos, e aparições na liga, mesmo que esporádicas, talvez valham mais do que campeonatos de juniores que este até já ganhou. tem um toque de bola que o diferencia dos demais e que talvez pudesse acrescentar algum brilho à modorra em que o nosso jogo ofensivo por vezes de converte…
E quem diz este diz o nigeriano, que apenas não se destacou mais no mundial de sub 17 porque era o único da sua equipa que, mais do que correr com a bola como se não houvesse amanhã, pensava e executava rapidamente, a maioria das vezes ao primeiro toque o que acarreta sempre o risco de passar despercebido pela economia de rodriguinhos. Dos que vi da nigéria nesse mundial o mais adulto.

Ele terá a sua oportunidade mas quase aposto que primeiro será emprestado :o

Emprestar o Rosado, para mim só faria sentido se fosse para uma equipa da Liga e que possivelmente tivesse a titularidade quase garantida

Digo isto porque ele é realmente um enorme talento e é daqueles que precisa mesmo de jogar, para que a sua evolução não perca etapas.

Poderia ser positivo pois o jogador entraria numa nova realidade e poderia ganhar uma maior maturidade competitiva, algo que ainda peca um pouco.

Contudo e olhando para a sua categoria, julgo que o melhor a fazer era permanecer no clube. Jogar pelos júniores esta época e ser chamado durante a semana para os treinos dos graúdos era o mais adequado, sendo chamado gradualmente a alguns jogos, como alguns diante opositores mais acessíveis, em Alvalade ou para outro tipo de competição, como era a Taça da Liga. Depois ia entrando aos poucos como prova de confiança, sendo que só o facto de estar no banco já poderia mostrar a ele que para entrar teria que trabalhar muito.

Na próxima época então promovia-se aos seniores e tendo a pré-temporada sempre ganhava uma nova rotina.

Mas o que se pretende é renovar com cepos, ou dando nomes aos bois, a Romagnoli’s…

Concordo com o Vuk10bala!!