O talento de Diogo Rosado

Seria ainda mais engraçado o Rosado brilhar no Sporting nessa altura …

Não é preciso marcar muitos golos para ser o melhor do Mundo. Figo e Zidane não eram marcadores de golos. Marcavam uns de vez em quando.

Mas estamos a falar de 2 jogadores que têm uma posição parecida no terreno. Pelas suas características, o CR é mais versátil, podendo jogar a avançado centro, coisa que não é possível com o Messi.

Se comparares os dois jogadores em todas as características, não tens uma única em que o Messi seja melhor que o CR.

Técnica e drible? Melhor que o CR? O CR é um prodígio em ténica e drible, são os aspectos em que mais se realça. Depois, o CR
tem mais velocidade de ponta que o Messi. Tem melhor remate, marca livres directos e surge a finalizar muitas vezes.

Em que é o Messi é melhor? É que não há nada…

O Maradona não marcava muitos golos, mas também a posição dele não era favorável a um grande número de golos. Era muito rápido, excelente tecnicamente e no drible, finalizava bem quando surgia em posição de finalizar. O Messi ainda está longe do nível do Maradona. Poderá alcança-lo no futuro? Não sabemos. Só podemos falar do presente. O Messi tem 21 anos, o CR tem 23.

Basta dizer que o CR é de longe o melhor e mais importante jogador do maior clube do Mundo.

Ah e outro aspecto importante que me ia esquecendo…

O Messi já teve algumas lesões na carreira, a última das quais com alguma importância.

O CR esteve 4-5 anos ao mais alto nível sem uma única lesão significativa. Só agora é que teve de parar e foi na pré-época, depois de um Europeu.

Esse é MAIS um aspecto em que o CR supera o Messi.

Dizer “ah se o Messi estiver a 100%, é melhor que o CR” não faz sentido. A forma física e as lesões fazem parte do futebol. Um jogador que não se lesiona (aka Moutinho ou Lampard) ganha logo uma vantagem considerável relativamente à concorrência.

Atenção ao tópico … tentem-se centrar nisso mesmo.

Já há um tópico para discutir CR, Messi e Kaká.

Cá está: Diogo Rosado treinou hoje com os séniores!

:clap: para o Rosado
:clap: para o Paulo Bento
:clap: para o Sporting!

Já agora, para estabelecer uma comparação: tirando o Adrien, que era júnior e o Paez que foi chamado dado o défice de avançados aptos que existia, quais foram os juniores que integraram os trabalhos séniores?

O GR Goias?

Pois, esqueci-me desse. . .

Mas o ano passado que mais jogadores foram chamados?

Durante a época?
Para além dos que se falaram, André Martins[guarda-redes e o médio], Wilson, Bruno Matias, Marco Matias, André Santos e não tenho a certeza se alguns dos centrais foi. Estes nomes que eu escrevi, para além dos já referidos, durante a época fizeram alguns treinos com os séniores, consoante a necessidade do plantel sénior para ter jogadores para treinar.

Mas … este é um tópico do Rosado :wink:

Como já cá foi dito , o Diogo Rosado treinou com os Seniores e segundo o jornal OJogo de hoje devido á lesão do Vukcevic , o Diogo Rosado pode eventualmente ser opção para o jogo com a Sampdoria … A meu ver seria um prémio para o jogador se de facto fosse no minimo convocado para o jogo com a SAMP .

Tem piada que ainda ontem estava para colocar aqui um post sobre Rosado a dizer que o jogador poderia fazer o mesmo papel que fez Patrício há dois anos e Adrien o ano passado.
Estava mesmo convencido que o tinha escrito mas não devo ter tido paciência para acabá-lo e não o devo ter submetido. :wall:

Seja como for, são boas notícias.
Esta notícia pode querer indicar que Rosado possa integrar um esquema idêntico aos outros dois jogadores.

Parabéns. :clap:

eu preferia que ele jogasse nos juniores apesar de treinar com os seniores. o adrien teve um ano parado praticamente

A ideia seria essa. Treinar com os Seniores mas jogar pelos Juniores.

meus amigos! o Cristiano ronaldo está claramente em estagnação! Até quem entende de bola (jornalistas, etc) diz isso!

neste momento, Messi > CR7.

e Figo > CR7, já agora.

Deste-te ao trabalho de ler o título do Tópico ? ::slight_smile:
Está lá escrito “Diogo Rosado”. :wall:

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Está sim senhor !!! Está em clara estagnação !!!

… mas é porque tá lesionado :lol:

Um jogador estagnado que marca mais de 40 golos numa época. Pelos vistos estagnou no sítio certo se melhorar estraga :lol:.

Não se arranjam aí dois ou três desses para o Sporting ??

Bobby Robson já disse que o campeonato inglês já acabou mesmo antes de começar, e que o Man Utd pode encomendar as faixas. Ronaldo decidiu ficar e é uma enorme vantagem para Feguson e para o Man Utd. Com Ronaldo o United vai ser campeão.

São palavras de Sir Bobby Robson.

Alguém sabe como se anda a portar o Diogo Rosado nos seniores? É que ultimamente tem sido presença frequente, e dado o seu potencial, espero que se comece a afirmar. O plantel principal precisa de um jogador como o Diogo Rosado, alguém que “mexa o jogo”. Só espero que não aconteça o mesmo que ao Adrien e que jogue mais.

No ano passado na nossa equipa de juniores, quem era superior…Diogo rosado ou diogo viana?