O talento de Diogo Rosado

Sepsi? Miguel Vitor? Poupem-me … Visitem o forum dos orcs e vejam a festa que lá vai por causa da lista, até dizem ‘parece-me que o clube da “melhor escola de futebol do mundo” só la tem um jogador…’ … :wall:

@ Paulo Duarte

Por exemplo, o Rabiu que custou quase 1 milhão de euros, fui campeão do Mundo Sub-17 sendo ele titular indiscutível, o que é preciso ele fazer mais para estar nessa lista? Por amor de Deus … Não tem nada a ver com a prestação da selecção!

Agora estar com medo das apostas das gaivotas? Omg

Paulo Duarte o Sporting tem feito isso que eu saiba, ah 2 anos veio o Paez, o ano passado veio o Rabiu … não estou a ver onde está o alarme …

nao fui eu que fiz a lista… quem a fez foi uma publicacao internacional que supostamente acompanha as competicoes dos escaloes de formaçao…

para eles o que o rabiu mostrou nao chega para fazer parte destes 100… é uma opiniao…

até podes dizer que a publicacao é encomendada por empresarios…

o que estou a dizer é que a nossa formaçao nao tem tanta visibilidade internacional quanto aquilo que nós pensamos (senao nomes como o adrien silva e daniel carriço estavam lá…) e que nao temos apostado em jovens jogadores de valor reconhecido… nem sequer estou em panico pois sei que o que importa é apostar nos jogadores e dar-lhes condicoes para evoluir…

como tenho dito… o paulo machado tinha um potencial superior ao moutinho e neste momento o moutinho está num patamar muito superior… o mesmo pode acontecer com muitos destes jogadores… agora, é inegavel que quanto maior qualidade tiver um jogador jovem maiores sao as probabilidades de se tornar num jogador de grande nivel no futuro…

se o Sporting faz o que faz com o pereirinha que no mundial de sub 20 nem se viu, ou com o moutinho que era suplente dos sub 17, ou com o miguel veloso que era um central fraquinho nos sub 17 (apesar de ser titular era muito lento e tinha muitas falhas…) imagina o que nao faria com alguns desses jovens que mostram grande qualidade nas camadas jovens, nao a nivel nacional, mas a nivel internacional…

1. ISMAIL AISSATI, Mediocampista (HOLANDA, Utrecht) 16-06-1988
  2. MICHAEL BRADLEY, Mediocampista (ESTADOS UNIDOS, Heerenveen) 31-07-1987
  3. AMIRE CHERMITI, Delantero (TUNEZ, Etoile du Sahel) 26-12-1987
  4. STEVEN DEFOUR, Mediocampista (BELGICA, Standar de Lieja) 15-04-1988
  5. EREN DERDIYOC, Delantero (SUIZA, Basilea) 12-06-1988
    47) YOICHIRO KAKITANI, Mediocampista (JAPON, Cerezo Osaka) 03-01-1990
  6. NIKOLA KALINIC, Delantero (CROACIA, Hadjuk Split) 05-01-1988
  7. ALEXANDER KIROV, Delantero (BULGARIA, Levski Sofía) 25-10-1990
  8. NIKOLAY MIJAILOV, Arquero (BULGARIA, Twente) 28-06-1988
  9. CLIFFORD MULENGA, Delantero (ZAMBIA, Maccabi Petah) 05-08-1987
  10. RANSFORD OSEI, Delantero (GHANA, Kessben) 05-12-1990
    87) YOUNG-ROK SHIN, Delantero (COREA DEL SUR, Suwon Samsung) 27-03-1987
  11. BOGDAN STANCU, Delantero (RUMANIA, Steaua Bucarest) 28-06-1987
    95) ATSUTO UCHIDA, Defensa (JAPON, Kashima Antlers) 27-03-1988
  12. ALI YAHYA, Delantero (QATAR, Al-Sadd) 20-01-1988

Estes são os que teoricamente poderíamos comprar, apesar de não conhecer alguns deles. Apostava nos que estão a negrito, principalmente nos japoneses. É um mercado riquissimo e a nível de direitos televisivos e merchandising conseguiriamos arrecadar uns largos milhões sem muito esforço.

O Carriço no Europeu de sub-19 foi escolhido para a melhor equipa do torneio apesar de ter ficado na fase de grupos, se isso não dá visibilidade… ou o Rabiu com 16 anos ser titular indiscutivel dos sub-17 e campeão do mundo…

Os empresários gostam muito de encomendar destas listas, já para não falar em chamadas à selecção (Luisão e Gladstone em vez de Polga???).

O Sepsi é tão bom que o Quique já o mandou embora…

Alem disso a lista vale o que vale, é só letras num papel, o que interessa é o real valor e seu aproveitamento dos jogadores e aí estamos a milhas do fifica!

Cada um dá a credibilidade que quer a esta lista, eu por exemplo dou zero, nenhuma. Que fez o Miguel Vítor na vida dele tal como o Sepsi para merecerem cá estar? Só cá falta o Coentrão e tínhamos as gaivotas todas aqui.
Nomes como Adrien que foi só por exemplo chamado a uma selecção europeia, só devido a lesão é que chamaram o Carvalhas; como Carriço que só foi o melhor central de um Europeu sub-19; como Rabiu que só foi campeão do mundo sub-17 e melhor jogador do CAN sub-17; atenção que isto ñ são Sportinguistas nem empresários a os considerar os melhores.
Portanto cada um dá a credibilidade que quer a esta lista, mas ficar alarmados com tudo isto e a por em causa a nossa formação por amor de deus.

É sem duvida uma lista com muitas gente por trás. E quando o dinheiro é tudo … faz-se o que convém a alguns.
Uns são puros e têm mesmo de lá estar, já outros não se pode dizer o mesmo.

Tanto o Carriço, como o Adrien são referencias europeias.
O Adrien foi o unico Português convocado para a Selecção Europeia de Sub-18. Lesionou-se nessa altura e por isso foi convocado outro português, o Romeu Ribeiro do benfica para substituir o Adrien.

O Carriço esteve no onze ideal da Uefa no ultimo Europeu de Sub-19 e foi considerado uma das estrelas da competição, com altos elogios vindos de todo o lado.

Isto é uma realidade e vale muito mais que uma lista teórica dos jovens mais promissores, pois a realidade, os jogos, as exibições, os prémios individuais é que contam.
Já para não contar que o Sporting tem sempre miudos que são distinguidos como os melhores dos Torneios Internacionais pelas selecções, o ultimo caso foi o Diogo Viana, agora no Porto que foi considerado o melhor jogador de um Torneio Internacional de Sub-18 há pouco tempo.

Isto das selecções ganharam tudo ou nada, não é obrigatório para se estar bem referenciado, uma coisa é um colectivo, outra coisa é a progressão e qualidade individual, seja ela nacional, ou nestes casos, internacional. O Sporting tem muitos que englobam a qualidade internacional. O Ultimo campeonato ganho pelas selecções jovens, deu poucos jogadores para a ribalta, e só um ou outro conseguiu andar na alta roda internacional, Rui Costa e Figo … alguns na alta roda nacional, como João Pinto, Jorge Costa, depois outros assim que assim que por alguns motivos não terminaram bem as suas carreiras, Brassard, Peixe, Capucho, Rui Bento. Depois os outros esquecidos, que não vingaram e pouco ou nada se ouviu falar deles, Toni, Gil, o próprio Paulo Torres que era uma das maiores promessas, etc.

Vencer na europa não implica ter jogadores da alta roda europeia, ainda para mais falando em jovens.

Enfim esta lista vale o que vale… todos nós sabemos que a nossa formação é infinitamente melhor que a do benfica e que temos mais jogadores que facilmente figuravam nesta lista em vez de outros que aí estão e não somos nós que o dizemos, o reconhecimento internacional da qualidade da nossa academia é mais que muito e espalhado por todo o mundo.

Já se sabe como este tipo de notícias alimentam o ego lampião e os faz esquecer a merda que vai no clube, e com isso eu posso viver bem. :lol:

Depois esta lista até jogadores do Qatar tem, até podem ser grandes vedetas mas acho que ninguém tem dúvidas que não vão ser ninguém no futebol. É uma lista de apostas que eles acreditam poderem vir a ser bons jogadores no futuro mas naturalmente bem mais de metade dessa lista não vai fazer rigorosamente nada.

Depois, metem nomes como Messi ou Aguero para que ?? Não faz sentido já há algum tempo que deixaram de ser promessas e são agora certezas, Messi então é so o jogador com maior potencial da actualidade e vai-se tornar um craque de classe mundial (desde que as lesões o permitam…)

Ah… uma coisa engraçada a lista tem 99 e não 100 jogadores :lol: :lol: :lol:

1. SAMIR NASRI, Mediocampista (FRANCIA, Arsenal) 26-06-1987
  2. SAMIR NASRI, Mediocampista (FRANCIA, Arsenal) 26-06-1987 :great:

PS: Estão aí a falar de lugares mas a lista está por ordem alfabetica, não há qualquer classificação. :wink:

:arrow:

Preocupa-me bem mais a evolução do Rosado do que os outros 99 nomes da lista.

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

O Messi vai se tornar um craque mundial??Ele já é o melhor jogador do mundo!!!Cristiano Ronaldo vai ser eleito o melhor pela época que fez mas nao tenho úvidas que o melhor do mundo já é o Messi.

Quanto á lista…melhor que o M.Vitor é o Carrico na boa,melhor que o Carvalhas até o Paím é.

Deixeim-nos ter os melhores jogadores em potencial! Têm os melhores jovens do mundo e da vida inteira? Certo, ca estarei quantos chegam ao plantel principal e desses quantos fazem um único jogo oficial LOL

este tópico ja tem mais posts acerca dos benfas que do scp… vamos lá votlar ao normal… lol

o diago viana fazia dupla com este rosado? poderia-se dizer que sao o quaresma ronaldo de hoje? ou são diferentes?

Nop, não havia nenhum género de dupla. Nos juniores, pelo menos, nem um nem outro eram titulares, são de 1º ano.

O Rosado foi algumas vezes e jogou quase todos os jogos e fez a diferença mesmo saltando do banco. Ele não é extremo puro, logo não é o novo ronaldo nem quaresma, só se for em termos de talento, que tem MUITO.

O Viana poucas vezes vi jogar, mas esse é extremo, e também não é quaresma nem ronaldo, senão não o tinha ido pros porcos (pelo menos por enquanto).

O CR vai ser eleito pela época que fez?

Pelo segundo ano consecutivo, o CR foi o melhor jogador do Mundo, tendo perdido no ano passado por ser português. Ganhou o Kaká por ter sido o melhor jogador da Liga dos Campeões, apesar de ter feito um campeonato miserável. O Ronaldo esteve num nível muito alto em todas as competições.

Este ano o CR foi MUITO superior a qualquer outro jogador. Foi de MUITO longe o melhor jogador do Mundo, é que não pode deixar dúvidas a quem quer que seja.

Essa de comparar o Messi com o Ronaldo só pode ser piada. Messi é um grande jogador, tecnicamente dos melhores do Mundo, mas não ganha em absolutamente nada em relação ao Cristiano Ronaldo.

Técnica
Drible
Remate
Livres
Cabeceamento
Velocidade
Aceleração
Golos marcados
Assistências

O Messi não é melhor que o CR em nenhum desses aspectos.

Tens noção de quantos golos marcou o CR nos últimos 2 anos?! Só nesta época foram 42! QUARENTA E DOIS GOLOS! É um extremo!

A sério, eu solto gargalhadas quando ouço alguém sugerir que o Messi ou o Kaká são melhores que o CR.

O Messi é um excelente jogador, mas neste momento está num patamar claramente inferior ao CR.

por esta lógica o Maradona nunca teria sido o melhor do Mundo, não marcava dezenas de golos… :think:
este ano o Ronaldo merece o prémio de melhor do mundo, jogou muito, ganhou troféus importantes, marcou muitos golos, em resumo foi influente, mas daí a dizer que tem mais técnica que Messi, é um jogador diferente muito mais potente, mas Messi sem lesões, numa equipa estável é o herdeiro do El Pibe, o melhor depois dele…é a minha modesta opinião :victory:

O Messi é duas vezes melhor que o Cristiano Ronaldo…em tudo!! Ok,estou a exagerar mas nao haja dúvidas que estando fisicamente a 100% o Messi nao dá qualquer hipotese ao Ronaldo.

Até nas lesões :rotfl:

Big LOL

Fazemos assim, dou-te 5 anos com o messi na melhor forma e ele nesse conjunto de épocas não faz igual ao que o ronaldo fez nesta época!

Bffff,nem tu acreditas no que acabaste de escrever.O Ronaldo fez uma época do outro mundo mas o Messi continua a ser melhor jogador…na minha opiniao claro.

Daqui a 5 anos, aqui vais dizer "pah o gajo tinha razão!"LOL
Mas na boa , opiniões são opiniões.

Interessa é que amanhã os nossos façam um bom jogo contra o torre!

Sporting Sempre

Hehe,claro,sempre na boa…se Deus quiser ainda estaremos cá em 2013 para ver quem tinha razao :great:

Ah, e para nao fugir muito do tópico seria engracado nessa altura o Diogo Rosado jogar no Barcelona com o Messi e …Cr.Ronaldo ;D