Ele é canhoto não é? A jogar a estremo-direito um canhoto? Não, mas de facto deu para ver que ele é tecnicamente acima da média. Quiçá, não estará aqui o abre-latas que nos falta no plantel principal . . .
Mas pode vir a estar, pelo menos eu assim espero. Pode ser que se junte só para a semana (os juniores terminaram a época já em meados ou finais de Junho).
Não sei… se fosse essa a razão o Golas então também ainda estaria de férias…
Mas espero que o Rosado integre a pré-época dos seniores, à imagem do Moutinho à quatro anos atrás… para passados 6 meses se juntar definitivamente ao plantel principal…
O Golas está a fazer, porque o Rui Patricio só chega dia 21 e porque o Stojkovic ainda não bazou.
O Rosado, disseram no jornal que também estava, só que no mesmo jornal mostram a constituição do plantel e o Rosado não faz parte!
Ou seja, os ex-juniores vão todos ser dispensados ou emprestados.
Dos juniores, penso que o Rosado, o Golas, o Rabiu, o Diogo Amado e o André Martins deverão ter oportunidades de actuar pelo menos na Liga Intercalar.
Mas para isso tinha começado já, tal como o Golas. Talvez a noticia queira dizer que o Rosado fará vários treinos com a equipa principal ao longo da época, embora jogando pelos juniores. E claro que terá sempre a Liga Primavera para jogar.
Diogo Rosado: se souber evoluir, poderá ser alto craque, aquele pé esquerdo é muito potente e habilidoso. O reverso da medalha é que consta que é representado pelo Zahavi.
apesar da lista poder ser criticavel, de dizerem que o carriço e o adrien merecerem la estar, ou o rabiu ibrahim o que é certo é que no estrangeiro nao dao tanta importancia á nossa formaçao quanto aquilo que pensamos… na minha opiniao a principal razao para que isso aconteça é a fraca prestacao das nossas seleccoes mais jovens ou a falta de jogos pelos seniores…
na sequencia disto faz-me confusao lá estar o nome do miguel vitor… mas talvez seja, dos nomes que eu conheço, o unico que me choca (andre carvalhas faz tanto sentido como o rosado…)…
mas a critica a este tipo de listas ou ao facto de parecer que “foi encomendada” pelo benfica parece-me ser um fechar os olhos á politica que o benfica tem seguido… o que é certo é que o clube da gaivota tem contratado boas promessas do futebol mundial: adu, di maria, urretavizcaya, sidnei, sepsi… nao sei se algum dia vao dar alguma no futuro mas o que é certo é que estão a tentar…
apesar de seguirmos uma politica diferente, em que jovens valores sao os que saem da academia, gostaria que o Sporting troxesse jogadores de grande potencial a nivel internacional… um por epoca por exemplo… o que é certo é que há muitos anos que as seleccoes jovens estao afastadas dos grandes titulos internacionais o que se por um lado pode indiciar falta de organizaçao e capacidade dos respectivos seleccionadores por outro mostra que existem jogadores com grande capacidade noutros paises…
é certo que este tipo de contratacoes apresentam algum risco, podem ser caras e devem ser sujeitas a um criterio rigoroso…
desde a vinda do niculae que a aposta em jovens valores internacionais praticamente desapareceu apostando-se em jogadores sem expressao no panorama do futebol jovem internacional…