O Tópico de Todas as Perguntas

Ainda bem que fazem um tópico destes porque eu tenho muitas questões!

Porque é que a laranja se chama laranja e o limão não se chama verde?

Porque é que as lojas abertas 24 horas possuem fechadura?

Porque é que quem trabalha no mar se chama marujo e quem trabalha no ar não se chama araújo?

Porque é que “separado” se escreve tudo junto e “tudo junto” se escreve separado?

Porque é que os kamikazes usavam capacete?

Porque é que se deve usar uma agulha esterilizada para dar a injecção letal a um condenado à morte?

Para que serve o bolso dos pijamas?

Porque é que os aviões não são fabricados com o mesmo material usado nas suas caixas negras?

Adão tinha umbigo???

Porque é que o Pato Donald depois do banho sai com uma toalha enrolada à cintura, se ele não usa calças nos desenhos?

Se o super-homem é tão inteligente, por que é que usa as cuecas por fora das calças?

O Pluto e o Pateta são dois cães, não são? Por que é que o Pateta fala e o Pluto não?

Porque é que existem pessoas que acordam os outros para perguntar se estavam a dormir?

Porque é que os Flinstones comemoravam o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo?

Porque é que os filmes de batalhas espaciais têm explosões tão barulhentas se o som não se propaga no vácuo?

Porque é que aquele filme com o Kevin Costner se chama “Dança com Lobos” se só aparece um único lobo durante toda a história?

Se o vinho é líquido, como pode ser seco?

Como se escreve zero em numeração romana?

Porque é que as pessoas apertam o comando da televisão com mais força, quando a pilha está fraca?

O instituto que emite os certificados de qualidade tem qualidade certificada por quem?

Porque é que quando você pára no sinal vermelho, há sempre alguém no carro do lado com o dedo no nariz?

Se depois do banho estamos limpos, por que é que lavamos a toalha?

Como é que a placa “É Proibido Pisar A Relva” foi colocada lá??

Se os homens são todos iguais, porque é que as mulheres escolhem tanto?

Porque é que se chama Discoteca quando o disco toca e não teca?

Então vamos lá.

Porque no caso da laranja, a designação para a fruta surgiu antes dessa designação para a cor enquanto que no caso do limão não.

Para fecharem nos dias feriados.

Porque “araújo” é um provincianismo para designar uma pequena planta, e não tem nada a ver com a profissão da pessoa que trabalha no ar

Porque não tem necessariamente que haver uma relação entre o significado de um conceito e a respectiva ortografia.

Porque o ataque kamikaze podia não ser bem sucedido e o uso de capacete aumentava as suas probabilidades de sobrevivência para efectuar novo ataque mais tarde.

Por uma questão de dignidade do condenado e porque nenhuma empresa se especializou em vender “agulhas não esterilizadas para condenados à morte”.

Para quem gosta de andar em casa de pijama e gosta de ter um lenço de assoar por perto, por exemplo.

Porque nesse caso em vez de pagares 1000€ por um vôo, terias que pagar para aí 10 vezes mais, para que a companhia aérea não tivesse prejuízo com o fabrico de aviões desse tipo.

Isso é um mito, o Adão bíblico não existiu.

Para secar as penas da barriga.

Porque a indumentária de uma pessoa não tem nenhuma relação com a sua inteligência.

Porque são desenhos animados.

Isso é um mito. Essas pessoas não existem.

São desenhos animados.

Porque o realizador não sabia isso.

Porque o título é metafórico e não tem nada a ver com o número que aparecem ou deixam de aparecer no filme.

É uma metáfora para designar o estado em que fica a boca poucos minutos depois de o bebermos.

Não se escreve porque eles não tinham o conceito de zero.

Porque ao apertar com força está-se a aumentar o tempo de contacto entre o botão e o transístor ou lá o que é, e nesse tempo de contacto pode surgir momentaneamente uma corrente eléctrica que, ainda vindo duma pilha fraca, pode ser suficiente para activar a função.

Por outras entidades do mesmo tipo, que por sua vez podem ser certificadas pelo primeiro. Auto-regulação.

Não será o reflexo do espelho retrovisor?

Porque as toalhas ficam húmidas e podem acumular fungos.

Foi colocada lá, antes de semearem a relva, obviamente.

Porque o sufixo “teca” não tem nada a ver com a acção a que o disco é sujeito.

[hr]

A única que também não sei explicar é esta:

Adorei esta pergunta. Mas terei que discordar. Os homens não são todos iguais.

Falou quem sabe. Obrigado por desfazeres o mito kitty. :slight_smile:

Espero que fiques satisfeito com as respostas. :wink:

Neste momento sinto-me 99% mais culto…

O resto deve-se ao facto de a Campofrio vender fiambre da perna extra e eu não saber que perna é essa…

LOL és a comédia Zula :lol:

Se os homens são todos iguais, porque é que as mulheres escolhem tanto?

Há uma parecida em relação às mulheres. Não é, Chico? :smiley:

Bem me parecia que as perguntas cliché que já deram a volta à Net umas cinquenta vezes tinham que aparecer aqui mais cedo ou mais tarde. :smiley:

Ups ! Busted ? :lol:

As quais nunca tiveram resposta…

Invejo-te… :frowning:

O eddie tem um sono muito pesado, não acorda quando lhe perguntam isso :stuck_out_tongue:

LOL

Vamos cá a ver uma coisa antes que isto descambe. Eu não conheço, nem acredito que haja, pessoas parvas ao ponto de, sabendo que a outra está a dormir, a acordem com a pergunta: “estás a dormir?”. Das duas uma: ou ela sabe que a outra está a dormir, e lhe berra aos ouvidos com a pergunta “estás a dormir???” de propósito para a acordar, e então é parvinha, porque há maneiras muito mais eficazes de acordar alguém e aí sim o Yaponchik devia ter inveja de mim ( :twisted:), ou então não tem a certeza se a pessoa está a dormir e lhe pergunta “estás a dormir?” e isso compreende-se, porque caso a outra responda, é porque não está, caso não responda, é porque está.

Agora o que pode acontecer é responder-se à pergunta dizendo: “estou”. E isso sim é que é estúpido, porque se está, como é que ouviu a pergunta e respondeu?

Também tenho algumas:

O Sporting vai ser campeão nacional 2008/2009 em futebol?

Em que jogador terá votado o seleccionador do Uzbequistão para o melhor do Mundo 2008?

Porque é que as crianças dizem cocó e os adultos Benfica?

Porque é que se canta “Só eu sei porque não fico em casa” em Alvalade e “ninguém pára o Benfica” na Luz?

Porque é que os árbitros aceitam apitos dourados, azuis, vermelhos, etc?

Porque é que a Kitty não premeia os sportinguistas com uma foto no avatar?

Porque é que o Eddie Verdde é chato? :mrgreen:

Já agora, porque está ele no fim do Mundo lá numa província menos conhecida que o Bunda, no Malawi?

O Eddie é verde… verde só conheço o Hulk… o último Hulk que conheço está no Porto… será o Eddie um infiltrado? :mrgreen:

Como reagirá o Zula quando finalmente descobrir, ao vivo e a cores, qual a perna extra do porco?

Eddie Eddie !!! Não preciso de comentar isto ! Malandro

LOL. Já tenho 1/4 de mim ali na minha foto. E dá-me uma boa razão para o fazer !

Não és presença constante no estádio?

Numa altura em que se fala de falta de militância, se algumas meninas aqui do fórum mostrassem as suas caras larocas e dissessem “eu vou”, quase que aposto que levávamos mais gente do que um qualquer jogo da Champions à borla :mrgreen:

Além disso 1/4 é quase nada. Acrescenta aí 3/4 e a conversa já é outra :mrgreen:

ahahaha sou presença constante no estádio sim. A16 ! Estou lá sempre ^^

Vuk para a próxima já podes ir directo ao sector. :twisted: