O Tópico de Todas as Perguntas

Como a sede é em casa e fazes o carregamento em casa deduzes o correspondente valor, dessa operação, que vem expresso no detalhe da fatura.

1 Curtiu

Atenção ao valor do carro. Salvo erro, se o valor de aquisição do elétrico for acima dos 60 mil Euros (era 50 mil anteriormente), não tens direito a dedução do IVA. No total mesmo, nem sequer é proporcional.

Já agora, se a tua sede é em casa, as despesas com utilities são gasto e dedutíveis (ha quem discuta isto, mas a AT aceita).

E pensa em trocar de contabilista :grimacing:

1 Curtiu

Obrigado.
Não tinha questionado, já falei com ele estou mais esclarecido.
Como disse queria perceber como funciona antes de falar com ele.

1 Curtiu

O único senão é que a sede é na casa dos meus pais e estou a 50 kms de distância.
Tenho de adquirir a wallbox que pelo que pesquisei tem apoio do fundo ambiental.
Mas o carro vai ser carregado na minha casa que não é a sede.

Muda a sede para tua casa.

1 Curtiu

Malta, aqui no fórum, não faria sentido ter um tópico com um apanhado dos streams que são usados para assistir aos jogos? Eu costumo ter 3 ou 4 nos favoritos do navegador, mas é normal que regularmente vão falhando. Se todos fizessemos essa partilha, certamente teríamos menos stress à hora dos jogos e uma maior base.
Conforme se fosse adicionado opções, colocar tudo no 1º tópico.
Não sei é se vai contra as regras do fórum de alguma forma.

Num assunto paralelo mas ligado a este, acredito que alguns links poderão funcionar de forma diferente para cada pessoa.

Por exemplo: Tenho o pc ligado por cabo rede ao router. A maioria dos links funciona sem problema.
No portátil, através de wi-fi, por vezes, o que funciona no pc não funciona no portátil.

2 Curtiram

Relativamente a um prédio, qual ou quais as entidades que se devem contactar para fazer uma inspeção de gás? Suponho que para uma verificação completa, terá de ser visto todos os apartamentos existentes, certo?

Alguém saberá também custos de uma inspeção deste género?