Junta 700€ e já consegues meter um AC com instalação incluída.
Se optares por uma marca branca do brico depot (ou do género) até um talvez menos.
Mas compensa.
Junta 700€ e já consegues meter um AC com instalação incluída.
Se optares por uma marca branca do brico depot (ou do género) até um talvez menos.
Mas compensa.
Isso não vale nada, é só gastar dinheiro.
Se fores por aí mais vale um AC portátil
Só apanhando um em boa promoção, mas é possibilidade.
Ar condicionado só é ar condicionado se renovar o ar do interior com ar do exterior. Caso contrário não faz efeito nenhum.
Refrigerador de ar é inútil. Não resfria o suficiente nem em área nem em temperatura.
Desumidificador serve para absorver a humidade do ar. Usa-se no Inverno em caso de casas com humidade.
Não há milagres.
A solução é ar condicionado. Aconselho, no entanto, fazer um cálculo do gasto de energia. É o problema do ar condicionado. Nem é tanto o preço do aparelho, mas sim o valor que se gasta em energia.
@nunoni talvez tenha interesse nisso.
Envia-me mp com o a marca/modelo do aparelho + valor. ![]()
Aconselham algum livro sobre nutrição?
Aquilo que me recomendaram foi, exactamente, ir ao BricoDepot, gastar uns trocos num, instalar, e pronto. Sinceramente, é o que acabarei por fazer. Com o dinheiro que gastei em soluções provisórias, já tinha resolvido o problema…
Instalar tem sempre que ser por profissionais certificados, em geral nem te deixam levar um sem teres o instalador.
Eu sei. Tenho a vantagem de ter um amigo que me faz a instalação gratuita!
Ainda melhor, poupas logo no minimo 150€
Sim e dizem-me que os da Emelson de 300€ são bem porreiros.
Sim e entre isso e um portátil nem há duvidas.
Esse dinheiro é muito mais bem investido.
verifica o nível de ruído e a eficiência energética. Podes gastar agora umas centenas extra que depois em poucos anos voltas a recuperar.
Dizem que estes são energeticamente eficientes. Em termos de barulho, não estou especialmente incomodado. Ele há-de ficar na sala, de uma casa pequena. Sendo certo que não hei-de ficar lá a viver durante MUITO tempo.
Estive a pesquisar e já se encontra aparelhos de parede classe A++ de 250€ a 350€. Com 3 anos de garantia. Leroy, Bricodepot, Amazon, etc
É um investimento mais certeiro.
Atenção que para usufruir da garantia, em caso de problema, tem que ser montado por um técnico certificado, que tenha autorização para lidar com o novo gás dos a/c.
O que não falta por aí é malta que são bons técnicos, mas não são certificados.
Edite: Já vi que falaram disto mais em cima!! ![]()
Já alguém foi no Carnaval ver os Caretos a Podence?
Vale a pena?
Onde comer bem em Cerveira? Dentro da comida tradicional portuguesa.
O que visitar? Conheço a zona do cervo, o parque da cidade e proximidades. No entanto, seu houver alguma coisa interessante, agradeço informação. Sou capaz de ir dar lá uma volta este domingo.
O que conheço é bom técnico e é certificado!
estou com um problema grave de entupimento da sanita no meu apartamento (prédio antigo, anos 1930). Desde fins de dezembro que é recorrente. Chamei um senhor da minha confiança, resolveu, inclusive com um produto muito forte, mas disse que o cabo às tantas não passava mais, que o problema tinha que ser na caixa mais embaixo, à qual não conseguia chegar. Realmente, voltou a acontecer. A semana passada chamei via app oscar, desta feita tiraram a sanita, mas com o mesmo resultado.
Pergunta: uma empresa tipo desentop consegue melhor? É muito mais caro, mas funciona?
É que alternativa neste momento parece ser abrir a parede nas escadas em baixo no prédio para tentar ter acesso à tal caixa.
Eu acho que isto coincidiu com aparecerem fraldas usadas no meu quintal, provavelmente atiradas por alguém que esteve num apartamento acima que é alojamento local; cá para mim entre atirar janela fora e meter na sanita, devem ter feito as duas coisas.