O Tópico de Todas as Perguntas

Pelo que sei a porta tem de estar destrancada de dentro para fora, pois em caso de emergência a saída tem de ser fácil e rápida.

Não te sei dizer a lei, mas por ter andado a visitar imóveis foi o que me foi dito várias vezes.

Se for uma saída de emergência tem que estar sempre destrancada no acesso da saída, a menos que tenha algum dispositivo que “destrave” quando é acionado o alarme de incêndio. No outro sentido pode estar trancada sempre. Basta ter uma porta com uma barra anti-pânico no sentido correto e estará sempre trancada no acesso exterior.

Se der para instalar algo deste género, seria talvez o ideal, pelo que percebi:

Mas isso é o que acontece no meu .

A porta é de acesso à cave. De que lado teria de ficar essa barra? Do lado das escadas para o prédio tem uma porta antifogo. Descendo as escadas há outra porta na cave para as garagens.

Sim interpretei mal

1 Curtiu

A barra tem que ficar do lado do sentido da saída de emergência, que teoricamente será de dentro das garagens para a rua. Se houver um incêndio, terás que “fugir” para a rua, logo não poderás ter nenhuma porta que não abra facilmente (daí a barra anti-pânico) nesse sentido. Da rua para dentro da cave, ou garagem, ou o que seja, pode estar trancada. Por isso existem esses sistemas, que dum lado dá para trancar com uma chave e do outro tem a barra.

Mas claro que estou a falar sem conhecimento do caso em específico. O ideal era pedirem a uma empresa de segurança a melhor solução…

Pois… Fico na dúvida porque se estás na garagem e tens de subir para o prédio é de um lado, se tens de sair do prédio para a garagem é do outro. Das box há o portão automático.
Provavelmente terá de estar sempre aberta.

Comprando um produto para mim (pessoal) através da conta Amazon da empresa, tem alguma implicação financeira para empresa a nível fiscal?
Ou não se passa nada?

Pede isso sem número de contribuinte.

Mas acho que está automaticamente associado á conta… :thinking:

Não conhecia a possibilidade de criar conta empresarial, assim não dá sorry, mas obrigado vou criar uma agora para ver se vale a pena.
Manda vir a encomenda isso não conta para nada, o contabilista mete isso no saco azul ou nem repara.

1 Curtiu

Alguém usa o PPR evoluir da fidelidade?
Feedback?

Pessoal preciso da vossa ajuda.
Tenho uma pequena empresa, tenho todos os meses no mínimo 670€ de iva no para pagar, estou a pensar adquirir um carro elétrico em renting até 500€, consigo ir recuperar esse valor ao iva?
Sou muita nabo nestas coisas, ainda não falei com o meu contabilista mas queria perceber como funciona

Como é despesa vai contar no apuramente do IVA, logo o IVA que vais pagar regularmente deverá baixar de valor. Claro que só o teu contabilista poderá te explicar melhor e como fazer.

Fala com o contabilista.

1 Curtiu

Isso era muito porreiro, conseguia deduzir grande parte do IVA que tinha entregar trimestralmente.
Vou falar com o contabilista

Conforme seja a estrutura do valor do renting que mencionas:

• Sem IVA incluído: 500,00 x 23% = 115,00 a deduzir todos os meses, num trimestre dá o valor de = 345 a deduzir ao lVA
    ou
  • Com IVA incluído: 500,00/1, 23 = 406,50
    500-406,50 = 93,5 a deduzir todos os meses, num trimestre dá o valor de = 280,5 a deduzir ao lVA
1 Curtiu

Foi com essa ideia que eu fiquei, dos 500€ sem iva conseguia deduzir 115€ mensal.
Antes tinha a dúvida se conseguia também deduzir também os 500€ para recuperar o máximo possível do IVA.
Mas este valor só consigo como despesa.

Quanto ao carregamento em casa como consigo abater o iva da eletricidade?
A minha sede é em casa.

Como a sede é em casa e fazes o carregamento em casa deduzes o correspondente valor, dessa operação, que vem expresso no detalhe da fatura.

1 Curtiu