O Tópico de Todas as Perguntas

Tens as desvantagens associadas à parte do reembolso de determinados montantes que se encontravam contratualmente previstos, i. e., o pagamento ao banco de uma comissão sobre o remanescente do “empréstimo”. Depois poderás - ou não - ter outras vantagens e desvantagens associadas.

Vou aproveitar este tópico para perguntar se existe alguma forma de evitar que o fórum esteja sempre a cair em dias de jogos e outras alturas de muita afluência?
Poderíamos discutir soluções para evitar essa situação , tipo evitar que visitantes entrem nos dias de jogos ou até melhorar o sistema informático e caso necessário a malta fizesse uma vaquinha , digo eu não sei…

https://www.porta10a.com/t/fórumscp-no-discourse-alterações-e-funcionalidades/42975/1580

1 Curtiu

Obrigado não tinha visto esse topico :ok_hand:

1 Curtiu

O meu portátil pifou e preciso de comprar um.

Os recondicionados são muito mais baratos e os preços saltam à vista.

Alguém aqui tem experiência nessa matéria? Vale a pena um novo ou um recondicionado é uma boa opção? E lojas online de confiança?

Obrigado.

Comprei há uns anos para o escritório umas torres. Foi um investimento espectacular. Os computadores para trabalho eram muito bons, muito rápidos, a produtividade melhorou consideravelmente. Mais tarde, comprei um portátil recondicionado, a experiência foi mais ou menos semelhante. A determinada altura, decidi comprar dois surfaces! Foi uma bela merda de experiência.

Nos telemóveis, o pessoal que comprou recondicionados… teve experiência semelhante à que tive com o Surface.

Ah! O grau de recondicionados comprados é sempre um grau bom. Ou seja, existem recondicionados que vêm com muitas marcas de uso. Não foi o caso dos equipamentos que adquiri.

Acho que também depende um bocado da tua disponibilidade para gastar €€€ e do que pretendas comprar. Eu há uns anos comprei um Clevo. O computador foi relativamente caro (custou uns 1000€). Mas a verdade é que o computador tem cerca de 13 anos e se eu quiser ir jogar… Ele aguenta-se. Aliás, a minha mulher usa-o regularmente para trabalhar. Foi um óptimo investimento nesse ponto de vista. Em contrapartida, ela comprou um Samsung que custou 600,00€ e durou-lhe 5 anos.

1 Curtiu

Obrigado pelo feedback.

Seguros de saúde o que aconselham?

Quando compro um daqueles exaustores de encastre, não vem com nenhum acessório certo? Tenho de comprar à parte o tubo e aquela fita cinzenta, certo? Que mais acessórios são necessários?

Os de encastre também levam tubo?

sim, para os fumos irem para a chaminé

Pensava que os de encastre não levaram esse tubo…

depende do exaustor uns sim outros passam o ar num filtro e enviam de novo para a cozinha

Queria imprimir uma imagem num prato cerâmica, tipo os exemplos abaixo, mas até agora ao procurar pelo google, em Portugal só achei lojas que têm um prato de 20cm mas que a área prensável, apenas é de 10cm.

Apenas preciso de 1 prato.

Agradecido desde já

Uma empregada doméstica que trabalhe das 9h às 16h, com hora de almoço das 12h às 13h, essa hora de almoço é paga? Ou seja, o pagamento diário é por 7 ou 6 horas de trabalho?

Não quero induzir em erro, mas penso que após 5h de trabalho a hora de almoço deva ser paga. Diria que o pagamento diário seja de 6h +1(hora de almoço paga)

Aqui no Fórum há algum tópico onde a malta diz de onde é?

Gostava de saber se há aqui malta da minha zona (Torres Novas)…

Normalmente no tópico de apresentação há gente que dizem de onde são, mas não são todos que escrevem isso.

Alguém me consegue sugerir algum parque diário em lisboa para deixar o carro alguns dias seguidos? Portanto, que posso ir renovando a tarifa diária por app? Numa zona central tipo Saldanha-Campo Grande. Obrigado!

Em vez de deixares na rua, deixa num parque subterrâneo.
Instala a app Telpark e vês qual te dá mais jeito e podes reservar já lugar e fica muito mais barato a diária. Qualquer dúvida diz.