O Tópico de Todas as Perguntas

Até porque aí pode gozar de um regime especial até a criança ter 12 anos.

Exactamente.

Só que a nova empresa/clinica parece que quer passar ao lado disso tudo…

Isso não aconteceu.

Ela tem de consultar o contrato, recorda-se que tem lá 40 horas semanais mas não se lembra do resto.
No consultório tem lá afixado o horario de trabalho…mas calculo que isso de pouco serve :thinking: :thinking:

O compra é relativo.
Vou te dar um exemplo real.
Na a empresa onde trabalho as limpezas são feitas por uma empresa externa.
Todos os anos a empresa lança um concurso para um novo contrato anual e escolhe aquela que faz melhor condições.
Mas as senhoras da limpeza são sempre as mesmas.
A empresa que fica com o contrato é obrigada assumir que aquelas funcionárias que no ano passado eram funcionárias de outra empresa passam a ser suas funcionárias mantendo no mínimo as condições que tinham antes.

Certo.

Isso também acontece aqui no meu local de trabalho com a limpeza e vigilantes/segurança.

Uma pergunta para quem saiba:

Só se consegue reunião no ACT com agendamento ?
Ou se deslocar ao local consegue reunião através de senha–ordem de chegada?

Sim e informaram-me que é agendamento online apenas.
Mas eu tive má experiência por isso não vás pelo que digo

Já percebi que o cartão Revolut é bom para viagens porque não se pagam as taxas de conversão nos países que não usam o Euro.
Mas para usar em Portugal, há alguma vantagem em relação a um normal cartão de débito?

Existem vários planos.

Por exemplo o que eu tenho, que penso que seja o mais básico, não pago anuidade, mas para levantamentos acima de 200 Euros por dia, pago uma taxa. De resto, penso que seja igual a qualquer outro cartão de débito comum…

Malta, falando em pagamentos, uma dúvida.

Eu queria que uma pessoa me fizesse um pagamento, mas não queria dar-lhe o IBAN, nem a pessoa tem MB Way.

Sei que há sítios seguros, onde posso gerar referências MB, mas tenho ideia de que isso é só para empresas.

Algum de vocês sabe como posso gerar uma referência MB, de forma seguira, fazendo o dinheiro ir-me comodamente parar à conta, sendo eu um mero particular, que só quer gerar uma ref, e provavelmente nunca mais precisar disso na vida,?

Comprar, vender e transferir dinheiro pela Internet | PayPal PT tens o paypal

O revolut também dá mas recebes o dinheiro nessas contas e depois tens que transferir para a tua .

Mas isso gera entidade e referência. Era importante que fosse esse o método, se possível.

Nao sei , nunca fiz mas acabei de tirar do google

Até é estranho terem deixado fazer-te isso. Geralmente as casas de apostas só te deixam levantar o dinheiro, após teres apostado no mínimo o valor do depósito. Podem bloquear-te a conta sem te dar explicação nenhuma. Já tive um problema similar na Betano e eles educadamente mandaram-me ler os T&C que aceitei a criar a conta:

Pergunta estúpida aqui do calhau.

O BPI parece que lançou ou vai lançar um depósito a prazo com juros de 3.5%.
Tenho algum de lado que estava a pensar meter em certificados de aforro mas que agora só rendem 2.5%.
Para fazer um DP no BPI tenho de abrir também uma conta á ordem??
É que os custos de manutenção da conta vão anular o possível ganho na taxa de juro e isso não me interessa.

A madrinha do meu filho deu-lhe um Ipad mais antigo que ela tinha parado, um mini 2.

Precisava de passar alguns ficheiros pdf para o Ipad. Alguém me pode indicar como o posso fazer?

Estas a referir-te como abrir ficheiros em pdf no sistema IOS?
https://www.adobe.com/acrobat/hub/how-to-read-pdfs-on-iphone.html

Não exatamente. Precisava mesmo do Acrobat Reader, mas não consigo instalar, pede uma actualização mais recente.

Tens sempre os open source