O Tópico de Todas as Perguntas

Experimenta entrar no modo avião e sair, a ver se resulta.

nao resulta.

Tem garantia o telemóvel?

Nop, infelizmente. Já é de 2019.

Ja que não está na garantia tenta colocar uma nova ROM. Pode ser que resulte. Caso não resulte é mesmo defeito de hardware

eu ia mais por aí.
Mas não perde nada em experimentar

Fui a uma loja.

Era uma avaria e o valor para arranjar era quase o preço de um telemóvel.

Acabei por comprar 1 novo.

1 Curtiu

Mais alguém por aqui com problemas para pagar o IUC deste ano??
Um dos meus vence em fevereiro e ainda não está disponível no portal das finanças.

Só surge em fevereiro.

1 Curtiu

Ok.
Mas tenho ideia de nos anos anteriores ter pago antes.

Se não estiver em erro:

Seguro, é relativamente ao mês em que foi efectuado.

Inspecção é até 3 meses antes da data de matrícula.

IUC no próprio mês da matrícula.

Agradecido.:+1:

1 Curtiu

Eu!

O ano passado paguei logo em Janeiro, este ano ainda nao aparece nada. Vou esperar por Fevereiro.

Eu em 2021 até me esqueci da merda do IUC e só me lembrei de o pagar em março quando vencia em fevereiro.
Por sorte (digo eu) a multa passou ao lado.
Sinceramente continuo na minha que já paguei o imposto outros anos em janeiro.
Posso estar enganado mas tenho quase a certeza que não estou.

1 Curtiu

Já agora outra pergunta parva.
Instalei num dos meus carros um rádio aftermarket só porque me apeteceu.
O rádio tem câmara de marcha atrás que na falta de melhor local para a instalar coloquei-a mesmo por baixo do para-choques (cena foleira eu sei) mas não me ocorre sítio melhor para colocar aquilo sem ser uma carga de trabalhos.
Como de origem o carro não tinha lá aquele pendurico na inspeção podem marrar com a câmara e é melhor tirar quando lá for ou é na boa.

A câmara por baixo do para-choques é capaz é de saltar de lá para fora. :sweat_smile:

É melhor tirar quando lá for??
Aquilo também é só desapertar 2 parafusos e desligar 2 fios.

Não me parece que faça qualquer implicação. É similar a colocar uns sensores de estacionamento no carro.

Não consegues colocar no sítio da matrícula? É que colocares a câmara no sítio onde colocaste arriscas-te a ficar sem ela, basta um toquezinho ou passares por um ressalto para ela ir embora.

Para colocar junto á matrícula implicava desforrar um bocado do tecto para passar os cabos para a mala já que é aí que que a matrícula está.
A luz de marcha atrás que comanda a câmara está no lado contrário do sítio onde os fios passam para a mala.
Peugeot 307 break.
Estava capaz era de abrir um buraco no para-choques e meter a câmara por dentro.