O Tópico de Todas as Perguntas

Não sei se isto é o tópico certo, mas se alguém tiver interessado em relembrar os tempos da juventude com craques como o Tó Madeira ou o Maxim Tsigalko, o Championship Manager 01/02 está disponível gratuitamente no abandonware https://www.myabandonware.com/game/championship-manager-season-01-02-a2h#download

2 Curtiram

Alguém recomenda uma bomba (marca e modelo )para filtrar a água duma piscina com cerca de 3500 litros??

Queria gastar entre 50€ a 80€ máximo

Comprei esta:

Malta, o meu miúdo foi a uma loja de animais com a minha sogra, ficou com a ideia na cabeça, ontem cheguei a casa e ela tinha-lhe comprado uma tartaruga, que penso que a raça seja tigre de água.

Estive a ler algumas coisas, várias ambíguas e de difícil interpretação. O terrário que ela tem parece-me pequeno para aquilo que li (água em quantidade duas vezes o equivalente ao tamanho da tartaruga em pé).

Alguém tem, sabe como tratar, quais os cuidados, se puderem sugerir algum terrário, mesmo que seja do Aliexpress ou assim, agradeço. Estou completamente no escuro.

1 Curtiu

tens aí trabalho para os proximos 30 anos😁

Já há feedback da carteira ou ainda nem chegou? :sweat_smile:
Parece interessante .

20 galoes sera o minimo (nao mencionas a capacidade do teu), mas acima de tudo, precisas das luzes para aquecer, visto que e um animal de sangue frio. Da algum trabalho, mas sao resistentes, e desde que tenham alguns cuidados nao requer mta preocupacao.
https://www.aliexpress.us/item/3256805632642144.html?spm=a2g0o.productlist.main.7.718b5f72ihsfO3&algo_pvid=c431c357-03e7-474e-9785-fc7a8188ad97&aem_p4p_detail=202307201416011078432823736000002134917&algo_exp_id=c431c357-03e7-474e-9785-fc7a8188ad97-3&pdp_npi=3%40dis!USD!305.53!152.77!!!2185.50!!%40212243c016898877610737358d0764!12000034460659319!sea!US!0&curPageLogUid=8bcqPfI532Tl&search_p4p_id=202307201416011078432823736000002134917_4

1 Curtiu

já vou tarde, mas antes de abandonar definitivamente as carteiras físicas (agora só uso Google Wallet, id.Gov e MBWay, tudo no telefone), só comprava estas:

https://instagram.com/singularleather?igshid=NjIwNzIyMDk2Mg==

o gajo é português e trabalha muito bem! e são carteiras que, com o tempo, ficam ainda com mais pinta!

tive secrid, mas acho estas Singular Leather muito mais cool!

Chegou passados 7 dias.

Umas semanas depois e nada a apontar, para o que eu queria é perfeita.

Cabe bem no bolso, segura bem os cartões no compartimento, e o material em si parece-me bom e bem construida.

Talvez o unico defeito que possa apontar no futuro seja a parte que fecha ser de íman e não de mola…com a carteira cheia de notas talvez aquilo não prenda bem, mas isso infelizmente não é um problema para mim :sweat_smile:

Agora as coisas andam a chegar mais rápido sim.
Obrigado, parece porreira, e realmente esse problema das notas não é grande stress :sweat_smile:

Ajuda urgente a quem for possível:

Fui ver agora o meu mail, tenho 390 mensagens, quase nada em português, um movimento no Pay Pal que não fiz, fui verificar à conta pay pal e está lá indicado esse movimento, da empresa Tiqets, não faço a mínima ideia o que seja isto.

Há uma grande possibilidade de terem acedido aos dados de mail e cartão de crédito, certo? A maior parte dos mails são registos de conta em sites.

Primeiro passo ligar para o teu banco a informar.

Não compraste nenhuma viagem ou passeio turístico, tipo museus ou assim?

Não.

Já cancelei o cartão crédito, tirei do Pay Pal, mudei a passe de acesso, mudei a pass do mail.

Entrei em contato com a Tiquets diz que é uma reserva de 2 lugares, para hoje, para a Disneyland Paris. Deram-me os dados, está com o meu nome, embora com erro, um mail similar ao meu no início, mas com terminação diferente e um contacto telemóvel que não é o meu.

A Pay Pal não aceitou a denúncia porque não houve movimento suspeito, mas voltaram a abrir processo para analisar.

Da Disney dizem que não têm nenhuma reserva com aquele nome e que não conseguem chegar lá pelo mail.

Podem ter acedido ao teu cartão.
Uma altura efectuei algumas compras online e devem ter-me “apanhado” o cartão e ás tantas dei com um saldo que não condizia com o valor que devia. Fui ao banco, cancelei de imediato aquele cartão, deram-me um outro, e havia compras feitas em lojas de França e Itália em material que não uso, e eu sem ter comprado nunca em empresas desses países.
No banco acederam a esses movimentos e foram eles que me informaram, porque eu não fazia ideia nenhuma de onde as despesas se iam acumulando.
Tive imensa sorte porque o banco devolveu-me as importâncias gastas pelos “hackers” sem perguntas sem preenchimentos de papeladas, nada. Acho que têm seguros para estas situações e segundo eles, era frequente haver reclamações do género.
Podes ter sido vítima de uma situação semelhante. Vai ao banco ou liga-lhes e expõe o sucedido.

Já liguei para lá, cancelei o cartão, vão-me enviar um novo. No dia 16 tenho de ligar para lá que é quando fecha o extrato das últimas compras e pedir para cancelar esse movimento.

2 Curtiram

Isso. Vê lá essa situação.
Abraço.

Atualizando, recebi mensagem do PayPal pelas 16h a indicar que o débito não foi autorizado e reembolsaram o valor, já aparece nos movimentos de conta PayPal. Falta ver agora quando chegar o histórico do cartão de crédito.

Já verifiquei também que o cartão foi cancelado pelo banco, vou aguardar agora o envio de outro.

Não faço navegação fora dos sites habituais, nem duvidosos, tenho malware bytes no navegador a impedir alguma página que seja indevida.
Como indicaram em cima, é verdade que tenho algumas passes repetidas, não todas, mas como uso imensas, algumas são similares para não me esquecer das mesmas.
Falaram de um gestor de passwords. O chrome não tem isso?

Que mais posso fazer para minimizar a possibilidade de isto voltar a acontecer? Parece-me que ainda venho recebendo alguns mails de registo em contas de sites que nunca visitei.

Last pass

Eu não uso gestor de passwords, porque é onde se concentra todas as passwords. Claro que basta hackear isso e eles tem acesso a tudo.

Eu tenho Paypal há quase 20 anos, o e-mail é diferente do que uso em lojas online.

Basta um link num e-mail para um site muito bem elaborado em phising para apanhar. Eu nunca clico em links de e-mails, até vou confirmar primeiro eu indo mesmo ao site e ver se há algum aviso ou outra coisa do genero. Tambem é facil fazer o reecaminhamento atraves do link para fingir que é o link oficial.

Agora outra coisa, aparecem as tais listas de e-mails com passwords hackeados, alguns malandors vão tentando no Paypal e outros sites do genero a ver se coincidem, as vezes tem sorte e depois fazem o querem. Por isso, volto a dizer, tenho outro e-mail no Paypal que nunca uso para me registrar em sites de compras ou outro qualquer.

Tambem esses sites mais sensiveis tem a opção do 2FA, convem activar, dá para ter uma app autenticadora no smartfone, como receber por e-mail, ou outro meio.

O que acham disto?
Ar condicionado sem tubos sem máquina exterior?!?!
Era verdadeiramente revolucionário, acho isso muito estranho!