O Tópico de Todas as Perguntas

Sítio mais em conta para alugar carro na Madeira para daqui a um mês? Alguém tem ideia?
@Chown?

Mandei abater um carro pelo stand onde vou comprar um novo.
O vendedor disse-me que já tratou das papeladas.
Disse-me logo de antemão que possivelmente o processo já não entraria a tempo de não ter que pagar o IUC deste ano.
O carro é de agosto e já aparece no site das finanças para pagar.
E até já imprimi o documento, só falta mesmo pagar.
Não é nenhuma fortuna (-20€) logo para evitar chatices eu pago.
Mas tenho mesmo que pagar ou posso cagar no assunto???

Se o carro ainda não foi abatido, legalmente ainda existe, e se está em teu nome parece-me óbvio…

Espero que tenhas algum comprovativo em como o carro será abatido, ou, em último caso, que a propriedade do mesmo será transferida.

Agradecido.
Irei pagar então.
Sim vou pedir o comprovativo com certeza.
Essas coisas até prefiro eu fazer para ter a certeza que é feita como deve ser, (é caso para dizer “se queres que um burro faça um coisa bem feita é melhor fazer tu mesmo”) mas o tipo do stand quase que fez questão.
Ainda por cima o caro está no nome da senhora cá de casa que tem pouca paciência para essas coisas.

O pessoal, funcionários ou gerentes de um café pode ver um gajo de boa a mandar um cheiro e não dizer nada?

Basicamente estou a perguntar se é de boa mandar um cheirete sem stress num estabelecimento.

Experimenta a Bravacar

Conhecem algum dispositivo, ao nível da internet das coisas, que permita do Porto, por telemóvel, ligar / desligar uma lâmpada (ou várias) numa casa em Coimbra?

tipo isto: Luz ambiente Hue White Kit de receita de luz E27 | Philips Hue

Uma pessoa víuva, sem filhos, e cujo único herdeiro é um irmão, pode fazer um testamento deixando todos os seus bens e dinheiro a um terceiro (não familiar), ou tem que reservar uma quota-parte ao irmão, e se sim, qual é essa quota-parte?

Se for uma pessoa que odeie mesmo o irmão, pode simular uma venda dos bens ao terceiro por um valor irrisório, tipo 1€ e o dinheiro pode ser considerado uma doação.

Pode. O irmão não é herdeiro legitimário. Neste caso, a pessoa pode dispor de 100% do património para depois da morte.

1 Curtiu

Pessoal nos últimos tempos ando com vontade de mudar de rumo na vida.

Não estou mal no meu trabalho mas cada vez mais apetece me mudar. Tenho licenciatura, mestrado na minha área mas não estou feliz naquilo que faço.

Adoro e sempre amei criminologia.
Daí tenho 2 questões.

Quais os melhores cursos em Portugal e no estrangeiro?

Que apoios existem para quem quer fazer um curso (tenho 27 anos)? (bolsas para pessoal da minha idade há?)

@Leao_1906
Depende do tipo de curso que queres fazer.
A CRIAP tem boas pós-graduações e cursos avançados nessa área (já lá fiz umas quantas).

Se optares por licenciatura ou mestrado, podes entrar como detentor de um curso superior e concorres a vagas já predefinidas para esses casos (assim como maiores de 23 anos). Se optares por um curso superior, pela investigação que tem sido feita em Portugal, parece-me que os cursos superiores no porto estão melhor preparados (esta é uma opinião muito pessoal e de quem é psicólogo forense e não criminólogo).

Contudo tenho a avisar que é uma área muito difícil de trabalhar em Portugal e muito pouco reconhecida. E, principalmente, não é nada como se vê nos filmes ou nas séries de televisão.

2 Curtiram

Criminologia tem pouca saída em Portugal. Foi uma área que me apaixonou durante algum tempo e ponderei a determinada altura enveredar por essa área (aliás, uma das minhas opções era mesmo tirar criminologia no Porto). Acabei por não o faz e acho que foi uma boa decisão. Fará algum sentido tirar o curso ou enveredar pela área e ir para o estrangeiro.

1 Curtiu

Para estudar la fora com acesso a subsidios da EU, podes procurar por Erasmus+ e Erasmus Mundus. Para a primeira tens que estar registado numa universidade (portuguesa) e efectuar um curso, mas para a segunda penso que seja possivel jovens profissionais.

Outra hipotese era o inov contact. Parece que as candidaturas vao ate 30 de Setembro, e as bolsas andam a volta dos 1500 euros limpos com viagem de ida e volta pagas.
https://www.inovcontacto.pt/sou-candidato

edit: a actual remuneracao por pais

1700eur na Noruega/Islandia e 1600eur em Sao Tome/Bosnia…lol

2 Curtiram

Caso o teu interesse seja mais ir apanhar ar, viajar, conhecer mais do mundo e voltar com novos objectivos…entao https://www.workaway.info/
Sao ofertas de privados e nao instituicoes para um trabalho seasonal onde tens lugar para ficar, comida e ainda recebes uns x para algumas despesas. Mas neste caso o objectivo nao 'e dinheiro, mas o desenvolvimento pessoal.

Eu tive para ir para o Chipre trabalhar nuns iates de turistas e para um bar em Corfu

Se calhar já fizeram aqui esta pergunta dezenas de vezes mas…
Experiência com seguros auto online??
Para danos próprios arranjo por cerca de 80€ mais barato que nas seguradoras tradicionais com as mesmas coberturas.
Os 80€ vale a pena ou não paga as possíveis chatices??

Não posso ajudar muito, dado que também nunca tive grande chatices a precisar de seguradoras.

Um toquezito que dei com uma Mercedes Vito, a Logo queria passar-me o seguro de 400 e pico para quase 1000€. Arranjei no mesmo ano com a N Seguros e preço inicial ficou logo dentro dos 400 e poucos euros.

Com a N Seguros tive de chamar o reboque uma vez e substituir dois vidros. Sempre sem chatices, além da franquia estabelecida ao realizar o seguro.

Cheguei a ter muitos anos seguidos a Seguro Directo, mas nunca precisei de accionar o seguro, pelo que não posso deixar feedback de se são solícitos ou não.

Na actualidade tenho ambos os carros na N Seguros.

O melhor preço que arranjo é na logo.
Não tenho problema algum em ser online, a cena é mesmo se tiver de activar o seguro ser tudo por telefone e e-mails e os tipos complicarem.
O meu actual é no banco, não é mediador mas há sempre um balcão com alguém a atender para chatear.
Mas mesmo no banco para um danos próprios em carro novo pedem mais 50€ com menos coberturas, com +/-as mesmas passa os 80€, ainda é dinheiro
Aqui em casa somos daqueles que só dão lucro as seguradoras.
Já vamos em 17 anos seguidos sem sinistros e a única vez que tivemos que acionar o seguro foi eu ter batido numa moto estacionada a recuar.

Tenho os seguros todos na Logo.

Alem de serem estupidamente mais baratos, quando tive problemas sempre foram excelentes.

Mesmo quando tinha uma mota em meu nome, a minha mulher teve um acidente em que foi culpada a conduzi-la, e o seguro estava em nome do meu pai.