Edifício não tá registado ainda na conservatória. Só nas finanças.
A inscrição matricial (informação da caderneta predial) é um bom indício. É normalmente suficiente para dispensar a exibição de licença de utilização em escrituras. Se quiseres ser mais rigoroso, pedes as fotografias aéreas do local. Consegues ter uma ideia ainda mais precisa do ano das edificações.
@CaptainCharisma é que os da ANPC querem prova que edifício é antigo. Caso contrário, mesmo existindo é considerado novo e tem de se adaptar às regras de segurança atuais e tem muita coisa não está conforme. É um molho de bróculos…
Objetivo é mesmo esse, obter a licença utilização. Pk atualmente temos bar da sede aberto e se há um azar, não temos nada onde nos agarrar…
A indicação da data de inscrição na matriz pode ser suficiente para obter a isenção de licença de utilização.
viva,
para quem tem putos pequenos (5 a 10 anos)… que sapatilhas/ténis anti destruição costumam comprar?
o meu mais velho rebenta sapatilhas/ténis com uma facilidade impressionante!!!
já tentei um pouco de tudo, desde adidas superstar (por causa daquela biqueira em borracha) a sapatilhas/ténis de futsal e nenhuma dura mais do que uma ou duas semanas.
algumas, ao final do primeiro dia já trazem marcas assustadoras!?!?
Os meus usaram, e ainda usam, muito as superstar - acabam por rebentar no calcanhar. As que mais duram são as Samba.
os meus é mais na zona da biqueira (por causa das futeboladas)… e mesmo assim as superstar dão o tilt num instante.
hoje ia levá-los a escola e o mais velho começa a dizer-me que tem um buraco na sola (umas all star)… têm, ou tinham, duas semanas de uso???
rebentaram na zona onde a biqueira liga à sola. pqp!
Tens que lhe ensinar que futebol nao é biqueiradas. Ensinar-lhe a usar o peito do pe’ e a parte lateral
exatamente por não chutar de bico é que rebenta com o calçado todo. biqueirada não estraga sapatilha/ténis.
o chaval mete o pé por baixo (para lhe dar com o peito do pé) e é nesse movimento que a parte da frente (por cima e por baixo) vai à vida.
aquilo vai terra/cimento e bola, tudo ao mesmo tempo…
Não compres all star. São das sapatilhas mais fracas que já vi.
Eu em miúdo tinha umas superstar e duraram imenso.
Já experimentaste new balance?
A qualidade costuma ser boa!
E all star + desporto = lesao
Eu uso asics para desporto mas tambem nao sao baratas.
as new balance são caras pr’a caraças… custa-me imenso estar a dar um balúrdio para aquilo durar 15 dias.
ando sempre à procura de 'tilhas com a parte da frente carregada de “borracha”. e o mais subido possível!
mas sim, as all star duram porra nenhuma.
eu uso as CT70 e essas sim, são top. mas para os miúdos não me meto nisso, são caras demais.
Boa pergunta, como te percebo!!
Há 10 anos atrás a resposta era os de futsal, mas os tipos repararam que aquilo durava tempo de mais, e a durabilidade/qualidade diminui bastante.
Agora não tenho resposta para a tua pergunta, pode ser que alguém tenha descoberto a pólvora por aqui!
Umas destas com uns protectores de alumínio na sola ou uns Sanjo feitos em 1980
Fora de brincadeiras, para o meu ando sempre atento as promoções (Amazon e afins) e quando vejo bons negocios compro.
Normalmente a marca que lhe dura mais são os Adidas e Nike, mas a minha sogra há tempos ofereceu-lhe uns Skechers e ainda estão impecáveis!! Não são é muito bonitos…
Eu tinha ideia que as new balance andam dentro do preço de nike e adidas, mas para miúdos pode ser diferente…
Eu para mim compro sempre online, vejo o modelo que quero e depois procuro por essa internet fora
já não quero saber de marcas. tenho o cuidado de escolher umas mrds mais ou menos giras, mas olho mais à resistência dos materiais.
e depois, como duram pouco ou nada, a tendência é para comprar cada vez mais barato…
quando crescer e destruir menos calçado posso pensar em marcas. para já, safôda!
Botas militares PQ PRO…duram mais que a tua existência neste planeta.
e as Vans? já me disseram que são muito resistentes, mas dada a má experiência com as All Star, fico na dúvida…
Não me fiava nisso…
vans são sapatilhas para skaters…
São resistentes mas talvez não indicadas para chutar bolas…