O Tópico de Todas as Perguntas

Não tinha visto. Eu tive no Continente e agora tenho-os todos na Seguro Directo. A experiência é óptima. São consideravelmente mais baratos e sempre que precisei a seguradora correspondeu. No caso concreto precisei duas vezes. Numa delas bateram-me no carro, mandei as fotos da declaração amigável para a minha seguradora e trataram do assunto com relativa rapidez. Noutra, o carro ficou parado na auto-estrada. Liguei para a seguradora, mandaram o reboque, deixaram o carro onde pedir, e mandaram-me um táxi (Tesla, Model S) para me vir buscar.

Ainda nem o carro recebi e já decidi que vai mesmo na Logo.
No simulador deu-me um valor de 220€/ano para danos próprios com coberturas tudo a topo (excepto responsabilidade civil que vai mesmo no mínimo legal) e franquia de 200€ para um carro novo avaliado em 15500€.
Considero um preço mesmo muito bom.

A minha mulher tem uma licenciatura em pedagogia ( licenciatura essa tirada no Brasil ) cá em Portugal ela pediu o reconhecimento especifico da mesma , foi-lhe negada , pois no parecer do júri dizem que

"Nas áreas educacional geral , didácticas especificas e iniciação a prática profissional a requerente reúne as condições mínimas mas na área da docência a requerente nao reúne o numero de créditos mínimos exigidos ".

Mas tem um Mestrado tirado no instituto superior de educação de Lisboa .

A minha pergunta é se o Mestrado nao lhe dará os o numero de créditos necessários para o reconhecimento? será que alguém me consegue ajudar nisto sff :pray: :pray: pois nisto gastou 500 euros e o pedido saiu negado :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth:

para iniciar um mestrado deixaram na entrar , mas para reconhecer já não, há coisas fantásticas. . .

Só te posso dar feedback como psicólogo, por isso vale o que vale.

Em Portugal, podes fazer uma licenciatura em sociologia e um mestrado em psicologia. No entanto não podes exercer psicologia porque a ordem não te reconhece como psicólogo, uma vez que precisas de uma formação com 5 anos em psicologia (isto sem contar com o estágio para a Ordem já depois do estágio académico).

Isto para dizer que podes entrar em diversos mestrados mas isso não te garante que te “profissionalizes” numa determinada área, por muito competente que o sejas.

Desejo-vos boa sorte e que a situação se resolva celeremente.

2 Curtiram

Sim certo podes fazer uma licenciatura num curso qualquer e depois um mestrado noutra area diferente (penso que é isso ) .

A minha duvida é se os creditos associados ao mestrado nao contribuem para a ajuda da licenciatura.

Pois pelos vistos uma licenciatura no brasil tem menos créditos que cá.

E deixam entrar uma pessoa para fazer um mestrado,desde que se pague , sem "olharem " a licenciatura.

Ou então não é um problema de créditos mas sim de equivalências.

Bem o juri na deliberação disse que lhe faltavam créditos agora , não disseram se era 1 ou 50 ou 100 :man_facepalming::man_facepalming: foram é 500 euros

Boas o meu puto sempre jogou em relvado e sintético, tem idade de junior mas foi convidado pra uma equipa sénior 2 distrital, resultado vai jogar quase na totalidade em pelados, que botas temos que comprar que aconselham? Betadine ligaduras compressas halibut e água oxigenada já temos :upside_down_face:

Nao quer isto dizer que esta’ habilitada a ser profissional na area da educacao com excepcao de lecionar aulas?
Ou seja, como exemplo, educadora de infancia mas nao professora do secundario.

Nao ,porque é sempre necessário uma licenciatura o mestrado só por si não serve.

Coisas complicadas.

Mas para ja como nao lhe deram o reconhecimento específico, ela pediu o especifico vamos ver o que dá .

Evitar chuteiras com pitons em plástico. Comprar chuteiras com pitons em borracha.

2 Curtiram

Aproveitando a onda dos seguros:

Onde é que vocês têm o seguro para a vossa habitação?
Estrutura e recheio?

Alguém me sabe dizer como funcionam os cursos tirados na internet ( aqueles de ,1/2/3 meses) e se são bons ou não para o mercado de trabalho.

Eu sou soldador ainda estou na casa dos 20’s mas queria mudar de área

Vai aprender a programar/ escrever codigo em algumas linguagens.
Nao e’ impossivel sem quaisquer bases. Mas tambem nao 'e 1/2/3 meses.

Cursos 'as 3 pancadas, so se for para acrescentar algo 'as bases que j’a tens.
Nesse caso ha aqui uns interessantes e alguns gratuitos.

1 Curtiu

Pessoal

Sabem como é que funciona os “dias de nojo” por morte de familiar para trabalhadores independentes?

Quem paga o vencimento? Quantos dias há direito?

Os trabalhadores independentes, sendo patrões de si próprios “faltam” quando querem; se for uma situação de falsos recibos verdes, dependerá da boa vontade do “patrão”.

1 Curtiu

Melhor conselho que posso dar para quem gosta de matemática é tirar o curso de Data Scientist, é sem dúvida o futuro.

Profissão que paga bem, e é o melhor dinheiro em estudos profissionais que podem gastar, IBM, Google ou Microsoft têm os cursos certificados. Podem perder o tempo em Universidades para terem o canudo, mas cada vez mais a certificação de empresas qualificadas como a Cisco, é mais relevante que ter um diploma em ciências sociais; isto sem ofensa por quem prefira estes cursos; estou apenas a falar em empregabilidade.

2 Curtiram

Alguém com mail Sapo está com problemas em receber mails, ou seja, não os está a receber ou está a recebê-los com muito atraso?

Aquilo que todas as empresas contratam mas ninguem sabe bem para que :slight_smile:

Em termos muito simplistas um bom Data Scientist, consegue pegar no volume absurdo de informação recolhida pela empresa seja dos produtos, compras, vendas, clientes, tendências, serviços ou actividades e traduz para definir estratégias/modelos que permitem o crescimento da empresa.

Mas para isso é preciso que a empresa tenha objectivos bem precisos do que quer fazer, caso contrário, é um desperdício enorme de conhecimento e talento.

1 Curtiu