O Tópico de Todas as Perguntas

É uma vibe a puxar por outra vibe :alien:

1 Curtiu

Alguém já usou o accountbot.io ou similares?
Estava a pensar comprar uma subscrição de Disney+.

Alguém já comprou e recebeu artigos no AliExpress desde que entro em vigor a nova lei das taxa de alfandega??
Eu mandei vir uma bugiganga pagando o IVA directamente ao vendedor só para ficar a saber como funciona só que ainda não chegou.
Precisava de comprar umas tralhas nos chineses e não queria perder tempo nem dinheiro com burocracias.

Eu nunca mais comprei nada.

Agora é quase tudo Amazon.es

Podes comprar à vontade , a taxa aparece logo no pagamento depois não existe problemas com a alfândega se for artigos até menos de 22 euros

Já não é assim, desde 1 de julho todas as compras fora da UE ficam sujeitas a taxas alfandegárias, seja qual for o valor.

1 Curtiu

Confirmo.

1 Curtiu

Alguém disponibiliza um link para o Varzim vs Rio Ave para telemóvel? Agradeço desde já.

O que eu fiz foi pegar na minha velha bike de estrada de 1987 e basicamente fui substituindo os componentes pir mais modernos… Hoje já só sobra o quadro e a forqueta :joy:

O mais caro foi mesmo o grupo de mudanças, comprei um Sensah Empire de 11v que é basicamente o mesmo que o Shimano 105 mas por metade do preço.

Volante aero em carbono do OLX, um par de rodas no eBay e o restante aqui e ali…

Obviamente que uma bike nova é sempre outra coisa, mas com algum tempo e paciência consegue-se uma bike muito boa sem gastar uma pequena fortuna.

1 Curtiu

Alguém?

Exacto.
O que queria saber era se pagando o valor do Iva no AliExpress que já aparece no check-out passa na descontra na alfândega ou se ainda posso ter chatices.
Nem é pelo valor, é mesmo para não ter chatices recusadas.

O que eu tenho feito é procuro algo com stock na EU e depois pergunto se o vendedor aceita enviar desse armazém mas eu faço a encomenda como se fosse da China… :grin:

Comprei um motor e uma bateria para transformar a minha bicicleta de montanha numa eBike assim… :shushing_face:

Já aprendi ou tentei muitas línguas. Sozinho chegas a um certo ponto se tiveres disciplina e muita força de vontade.
Comecei alemão com o livro Assimil. É um bom começo e não é caro.

1 Curtiu

obrigado pela informação

Bom dia, preciso de ir amanhã ao hospital da luz, alguém sabe se o estacionamento do Colombo sul, é um sítio pacífico para estacionar.

Durante a semana não costuma haver problemas, tens sempre parques livres.

1 Curtiu

Olha que não é assim.

No dia 15 de julho paguei 3,23€ por uma cena que me custou 99 cêntimos (23 cêntimos de IVA mais 3€ de taxas). Até hoje ainda não chegou, embora já tenha pago há quase 15 dias.

As encomendas que eu fiz vindas da China também não me chegaram, apesar de, supostamente, se encontrarem já em Portugal. Não me notificaram para pagar nada.

No dia 1/07 fiz uma encomenda no Aliexpress para a minha filha que custou 1 centimo e 4 euros e tal de portes. Sim 0.01€ uma cena de bolsas plasticas. Chegou ontem a casa.

E muitos outros produtos funcionam em inverso, custam 3,99€ e 0,01€ de portes.

Penso que será jogada para ser atractivo no valor inicial e que devem ganhar algum valor nos próprios portes.