Se não tem sinalização…eu diria os da direita.
Sendo que o civismo manda passar 1 de cada vez alternadamente.
Concordo.
Mas agora vejamos este cenário:
Há um peão que quer atravessar a passadeira e ambas as filas param.
Mas como o peão atravessa da esquerda para a direita, a fila da esquerda retoma a circulação primeiro.
Logo, os primeiros carros da esquerda vão aproximar-se mais cedo do ponto de afunilamento.
Então se um carro da direita decide meter prego a fundo, confiante de que tem prioridade porque se apresenta pela direita e dá uma pantufada num carro da esquerda que já se encontrava ligeiramente adiantado no afunilamento, de quem é a responsabilidade pelo acidente?
Ambos os carros só podem iniciar a marcha depois de o peao terminar de atravessar a passadeira na sua totalidade e nao apenas a parte a sua frente.
Pode o peao a meio voltar atras e dai ser assim a lei. Se atravessar toda a passadeira para voltar atras ja tera de se certificar e parar para atravessar novamente.
Independente disso a estrada está mal sinalizada.
Falta aí um triângulo de perca de prioridade.
Resolvia tudo.
Tudo bem, mas isso não resolve o problema central. Admitamos então que ambas as filas até retomam a circulação ao mesmo tempo, mas o primeiro carro da fila esquerda acelerou mais, ou arrancou primeiro, e acabou por chegar ao ponto de afunilamento mais cedo e leva uma pantufada do da direita que só lá chegou depois?
penso eu de que depende de onde for a pantufada , se lhe bateres por trás a culpa será tua, se for de lado será dele pois tu tens prioridade vindo da direita .
mas claro que para isso será smp melhor chamar a policia ja que ng se declara culpado .
como esse há muitos sítios assim e no transito o pessoal conduz como animais sem maneiras , o que interessa é smp passar a frente dos outros sem respeitar ng .
O das finanças disse nos a pergunta de segurança. Andamos às tentativas e acabamos por descobrir. Vai ser enviada carta pra morada fiscal.
Não sei se isso não é caso de 50/50. As seguradoras têm optado muito por esta via, principalmente nas rotundas.
Do gajo confiante.
Há um critério de prudência, que é muitas vezes esquecido. Quando alguém prega pé a fundo, para andar 10 metros e chegar primeiro que o do lado, isto é condução que despreza as condições da via e de trânsito.
Se o outro gajo já lá está, há que respeitar as distâncias de segurança. E a distância de segurança é um conceito que coloca o ónus em cima de quem vem atrás ou vem mais atrasado, já que é definido pela distância necessária para imobilizar o veículo em segurança.
O local onde se produz a batida pode ser relevante para determinar se, antes do acidente, algum dos condutores estaria em posição de o evitar.
Bruxo! Agravam ambas as respectivas apólices. Então, se for contra terceiros…
Pessoal
Alguém conhece um site/plataforma online que seja paga (não me importo de pagar) que dê para ver todos os jogos de futebol que queira?
Desde Equador a Premier League, passando por Quénia…
Devido a direitos de transmissão não me parece que seja possível encontrares uma plataforma centralizada dessa maneira.
Podes é tentar arranjar um serviço iptv que tenha canais de muitos países.
Boas.
Pessoal preciso de encontrar a publicação no diário da república de uma publicação da notaria sobre constituícao de uma associação ocorrida no cartório de Oliveira do hospital a 15/5/2003. NIPC 506534235.
Como encontrar?
Experimenta isso:
Boas.
Funcionou, já encontrei! III série do DR, de 3 de julho de 2003
Andava a procurar na segunda série, óbvio nunca iria encontrar…
Obrigado!
Recebi uma coima, 60 euros, estacionamento.
Foi passada pela GNR, e supostamente para pagar/contestar é com a câmara municipal.
Liguei a um amigo advogado a perguntar se valeria a pena constestar (apesar de não ter razão), ele diz que sim, que faz dezenas de casos desses por dia, eles contestam a coima e entretanto aquilo prescreve.
A minha questão é, será mesmo assim?
Alguém com experiência nisso?
@CaptainCharisma tu és advogado não és?
Sim a todas as questões.
Obrigado
Aproveitando a deixa, podemos pedir o registo criminal em todos os tribunais? Preciso de um para contexto profissional. Lembro me que pedi um há uns anos valentes no campus de justiça mas como vou estar fora de Lisboa queria saber se podia ir a qualquer outro tribunal. Thanks!
Acho que até dá online, como já se pode pedir certidões pela net. Acho que eles irão de dar um link onde estará o texto depois deles tratar daquilo, depois podes fazer o donwload ou até imprimir de lá. Claro que alguns deverão ser a pagar, mas está lá tudo explicado.
Em caso de duvida nada melhor que fazer a “Old School”, telefonas para lá a perguntar.
Eu há mais de 1 ano estava a pesquisar sobre o que fazer depois do falecimento do meu pai e reparei que se podia pedir muitas coisas assim.
P.S. Não te esqueças que com o cartão do cidadão e a sua chave de acesso dá para pedir e fazer muitas coisas. Eu por exemplo renovei a minha carta de condução assim sem sair de casa e foi 10% mais barato.
Tenho pedido aqui. Com cartao do cidadao com assinatura digital activada ou Chave movel digital é simples. 5 euros.