O Tópico de Todas as Perguntas

O meu colega foi lá e só lhe disseram a pergunta de segurança mas a resposta não sabem. Disse tinha 5 tentativas, mas depois bloqueava se as falhasse, tendo ir novamente lá pra desbloquear. :person_facepalming:
Para efetuar novo registo, tinhamos de efetuar entrega declaração de atividade e meter dados todos novos…

Perguntou se podia pedir declaração de não dívida, responderam que sim, mas se quisesse ao balcão, tinha de pagar, e pelo site era de graça

Os retângulos representam filas de carros.
Antes da passadeira a via tem duas faixas separadas por traço descontínuo.
Após a passadeira deixa de haver traço separador, a via afunila e só cabe uma fila.

A questão é: qual das filas tem prioridade na passagem?

(eu acho que é no brainer, mas gostava de saber as vossas respostas e depois explico o porquê da questão)

Se não tem sinalização…eu diria os da direita.
Sendo que o civismo manda passar 1 de cada vez alternadamente.

Concordo.

Mas agora vejamos este cenário:

Há um peão que quer atravessar a passadeira e ambas as filas param.
Mas como o peão atravessa da esquerda para a direita, a fila da esquerda retoma a circulação primeiro.
Logo, os primeiros carros da esquerda vão aproximar-se mais cedo do ponto de afunilamento.
Então se um carro da direita decide meter prego a fundo, confiante de que tem prioridade porque se apresenta pela direita e dá uma pantufada num carro da esquerda que já se encontrava ligeiramente adiantado no afunilamento, de quem é a responsabilidade pelo acidente?

:slightly_smiling_face:

Ambos os carros só podem iniciar a marcha depois de o peao terminar de atravessar a passadeira na sua totalidade e nao apenas a parte a sua frente.
Pode o peao a meio voltar atras e dai ser assim a lei. Se atravessar toda a passadeira para voltar atras ja tera de se certificar e parar para atravessar novamente.

1 Curtiu

Independente disso a estrada está mal sinalizada.
Falta aí um triângulo de perca de prioridade.

Resolvia tudo.

1 Curtiu

Tudo bem, mas isso não resolve o problema central. Admitamos então que ambas as filas até retomam a circulação ao mesmo tempo, mas o primeiro carro da fila esquerda acelerou mais, ou arrancou primeiro, e acabou por chegar ao ponto de afunilamento mais cedo e leva uma pantufada do da direita que só lá chegou depois?

penso eu de que depende de onde for a pantufada , se lhe bateres por trás a culpa será tua, se for de lado será dele pois tu tens prioridade vindo da direita .

mas claro que para isso será smp melhor chamar a policia ja que ng se declara culpado .

como esse há muitos sítios assim e no transito o pessoal conduz como animais sem maneiras , o que interessa é smp passar a frente dos outros sem respeitar ng .

O das finanças disse nos a pergunta de segurança. Andamos às tentativas e acabamos por descobrir. Vai ser enviada carta pra morada fiscal.

1 Curtiu

Não sei se isso não é caso de 50/50. As seguradoras têm optado muito por esta via, principalmente nas rotundas.

Do gajo confiante.

Há um critério de prudência, que é muitas vezes esquecido. Quando alguém prega pé a fundo, para andar 10 metros e chegar primeiro que o do lado, isto é condução que despreza as condições da via e de trânsito.

Se o outro gajo já lá está, há que respeitar as distâncias de segurança. E a distância de segurança é um conceito que coloca o ónus em cima de quem vem atrás ou vem mais atrasado, já que é definido pela distância necessária para imobilizar o veículo em segurança.

O local onde se produz a batida pode ser relevante para determinar se, antes do acidente, algum dos condutores estaria em posição de o evitar.

Bruxo! Agravam ambas as respectivas apólices. Então, se for contra terceiros…

Pessoal

Alguém conhece um site/plataforma online que seja paga (não me importo de pagar) que dê para ver todos os jogos de futebol que queira?

Desde Equador a Premier League, passando por Quénia…

Devido a direitos de transmissão não me parece que seja possível encontrares uma plataforma centralizada dessa maneira.

Podes é tentar arranjar um serviço iptv que tenha canais de muitos países.

1 Curtiu