1- Por vezes quando quero aceder a " O meu Computador" não consigo. Aparece tudo em branco e a barra em cima como se estivesse a carregar mas não me aparece nada :inde:
2- Outra situação que me intriga é o facto de em algumas ocasiões, quando estou a desligar o PC, ele ficar encravado na parte de " a encerrar…" e nunca mais se desliga pelo que sou obrigado a desligar na ficha. Sei que não devia fazê-lo mas é a única solução que encontro.
Alguém sabe o porque razão isto acontece ? E se sim, há alguma forma de resolver? Será que devo levá-lo à loja enquando está dentro da garantia? Não percebo nada disto portanto se alguém me souber ajudar agradeço
1 - «A barra em cima»? Qual barra? Quando falas em «carregar», estás a referir-te ao sistema operativo?
Tenta entrar em modo de segurança. Para entrares em modo de segurança, clica repetidamente na tecla F8 logo no arranque da máquina, até aparecer o menu de arranque (em algumas máquinas, é a tecla F5) e depois escolhe «Modo de segurança». Se conseguires entrar em sessão normalmente (vais receber um aviso a informar que estás em modo de segurança, mas isso é normal), podes ter um problema qualquer de software e para resolver isso, já é mais complicado assim à distância. Assim de repente, solução drástica, seria ir tudo abaixo e depois, tudo acima.
2 - Isso acontece, porque há programas que por este ou aquele motivo, o Windows não consegue encerrar ao fechar a sessão, mas não é verdade que só desligando a ficha é que se consegue desligar a máquina. Quando isso acontecer, prime o botão de ligar / desligar continuamente durante pelo menos 6 segundos e vais ver que ele desliga.
Por tudo o que descreveste, és capaz de ter problemas de software. O que é que instalaste recentemente? Não terás «bicharada»?
Antes de ires à loja, aconselhava-te uma reinstalação do SO. Só se a reinstalação não te resolver o problema, é que se pode começar a partir do princípio que podes ter um problema de hardware. Se fores já à loja, e não tiveres nenhum problema de hardware, arriscas-te a pagar o tempo que eles estiverem de volta da máquina e vão-te dizer «O PC não tem qualquer problema de hardware». Mesmo que te reinstalem o SO, vão-te cobrar pelo tempo despendido e uma reinstalação do SO podes tu sempre fazer em casa.
Boas, o meu problema é o seguinte:
Comprei um novo computador há uns tempos. O problema é que não consigo instalar a minha impressora, Canon Pixma MP110, apesar de ter feito o download dos drivers correctos, etc.
Eu faço o download das drivers indicadas, o ficheiro faz um unzip para o Ambiente de Trabalho, para uma pasta. Vou ao Gestor de Dispositivos, e carrego para “actualizar controlador”, designo a pasta correcta, mas continua a não dar. Já tentei instalar pelos dois ícones, mas não dá.
Caríssimo, as multifunções não são instaladas nesses moldes.
Primeiro, tens de executar o setup do pacote que acabaste de descarregar (certifica-te que a impressora está desligada). Depois, a determinado momento da instalação, o setup pede-te para ligares a impressora (neste momento, ligas a impressora) e a instalação é finalizada. Não interrompas nada e deixa ir até ao fim.
Desde já obrigado, nem me tinha apercebido que tinhas respondido
1- A tal barra que falei é esta que podes ver na seguinte imagem. Aquilo fica assim tudo em branco, a barra vai avançando mas aquilo continua sem aparecer nada.
2- Sim eu costumo desligar primeiro nesse botão mas como depois ele normalmente continua a fazer barulho parto do princípio que não está completamente desligado :inde:
Eu penso que não. Nem costumo sacar nada de especial, volta e meia um jogo ou um filme mas muito esporadicamente. O problema é que eu sou nabo nisto e tenho receio de estar a formatar e depois ficar sem trabalhos, fotos, etc :-[
Pensei em ir à loja porque, como está dentro da garantia, deduzi que não tivesse de pagar mas pelos vistos, tendo em conta o que disseste, não é bem assim.
Peço desculpa, pois não me tinha apercebido que quando te referias a «O meu computador», estavas a referir-te à pasta dentro do Windows. Eu pensava que estavas a querer dizer «quando acedo ao meu computador». My bad… :mrgreen:
Bom, assim, o caso muda de figura e ainda bem. É que assim, já podemos pôr de parte um eventual problema de hardware. Pois é, tens um problema qualquer no SO. Tenta correr o anti-vírus em modo de segurança (vai ver os meus posts anteriores que explicam como entrar em modo de segurança). Se o teu anti-vírus não corre em modo de segurança, podes corrê-lo em sessão normal, mas desactiva primeiro o restauro do sistema, se o tiveres habilitado (Painel Controlo → Sistema → Definições avançadas do sistema → Protecção do sistema). O anti-vírus deve fazer um scan profundo (todas as drives e todas as pastas) e escusado será dizer que é de todo conveniente fazeres uma actualização online do mesmo, antes de o meteres a correr. Procede do mesmo modo com o «Windows defender» que é o anti-spyware que já vem com o Windows 7. Se o antivírus e o anti-spyware não detectarem «bicharada» ou se mesmo detectando, continuas com o problema, prepara-te para uma reinstalaçãozinha. :mrgreen:
Se a luz do PC estiver apagada, tens o PC desligado. O que acontece por vezes (também acontece no meu), é a ventoínha da fonte de alimentação continuar a trabalhar durante mais alguns minutos para extraír o calor residual dentro da máquina.
Tenho neste momento o Firefox, o MSN e o Steam ligados e ouvi um som (já não é a primeira vez, tem sido recorrente) que começa com muita estática e acaba com uma miúda a gritar (para aí 5 segundos). Passei no MSN e não recebi nenhum som, vi as abas do firefox e são só o Fórum e o Travian, não percebo de onde veio este MysteryAnnoyingSound :inde:
é capaz de ser a publicidade, tens o hotmail ligado? Também uso o firefox, e á poucos dias, no hotmail, de lado, aparece uma publicidade num quadro que faz esse barulho irritante, é uma publicidade qlqr q tem o panda xD
Sempre que vao ao hotmail lá aparece esta publicidade a afzer este barulho :wall:
ve se é este barulho Susto Panda
Amanha como sabem vai realizar-se o Naval vs Chaves, e gostaria de ir ver este jogo, mas não sei quanto é o preço dos bilhetes…
Alguem me pode dizer o custo dos bilhetes??
COBERTA:
NÃO COBERTA:
CARTÃO JOVEM
SUPERIOR