O Tópico de Todas as Perguntas

Estou no mesmo barco que tu! Mas ou eles mantêm esses preços ou irão ter muitos clientes a ir para outros ISPs…

Tenho uma questão legal para vos colocar. Eu encomendei uma camisola+calções do Liverpool do site Soccer Triads (http://www.soccertriads.com/), mas a encomenda ficou na alfândega. Entretanto os CTT pediram-me o comprovativo da compra, enviei e eles reenviaram-no para os Serviços de Alfândega. Após isto enviei mail a perguntar quando me enviariam a encomenda e respondem-me isto:

Gostaríamos, desde já, agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Em resposta à sua questão, informamos que o Aviso de Desalfandegamento foi emitido, com o registo bláblá, e encontra-se em distribuição no dia de hoje para entrega.

Mais informamos que existe sobre o objecto postal, uma suspeita de contrafacção. Deverá aguardar um contacto dos mesmos serviços para resolução desta situação.

Para mais esclarecimentos, por favor, use o seguinte endereço electrónico:

dapostais@dgaiec.min-financas.pt

Com os nossos melhores cumprimentos,

Estarei metido nalgum tipo de problema?

Se está em distribuição, vais receber a camisola.

Quanto à questão da contrafacção, já me aconteceu com a The Football Shirt. Fui levantar as camisolas directamente à alfândega e a senhora que estava no atendimento disse-me que era contrafacção (Eu: Ah sim!?) e para não comprar mais nada nessa loja (Eu: Ah sim, claro!). :mrgreen:

Resumindo: não vai dar em nada…

Neste tipo de situações só há problemas para quem fabrica ou comercializa, quando muito eles podem accionar as autoridades do país de origem para investigarem. Quanto a ti o mais grave que poderia acontecer era eles apreenderam a mercadoria.

Obrigado aos dois. Vou aguardar que me entreguem a encomenda. Era bom que eles metessem na caixa do correio, mesmo que “à força” porque não me está a apetecer nada perder mais tempo com isto e ter que ir aos CTT.

eu comprei uma maquina fotografica no ebay e na alfandega abriram carimbaram e voltaram a fechar. eles sempre que vem um pacote do estrangeiro acho que abrem.

deve ser isso

Alguém me sabe dizer onde posso comprar posters do Sporting?

no custojusto.pt, leiloes.net,…

Alguém sabe como posso transformar uma apresentação powerpoint num formato video tipo avi ou mpeg?

Obrigado

Porquê que a Pascoa está sempre a mudar de calendário? ou chega a ser em Março, Abril,…

:question:… :think:… :twisted:… :mrgreen:

Por acaso também nunca percebi bem isso :lol:

A Páscoa é sempre 40 dias depois do Carnaval… O dia do Carnaval é que muda :mrgreen:

Penso que… sou eu :victory:

:lol:

Porque é 40 dias antes da Páscoa :lol:

Agora a sério (devem haver explicações mais completas se googlarem).

A Páscoa, embora hoje em dia simbolize a ressureição de Cristo, já era festejada pelos Judeus (antes de Cristo) para festejar o início do Solstício de Verão (ou Primavera, já não me lembro bem). Como o início dos Solstícios dependem das fases das luas e não do nosso calendário, então não é uma data fixa…

É possível a partir de um portátil aceder a Internet do meu computador fixo?E se sim como é que posso fazer isso?

Graça ao Wifi poderes !

Só dessa forma?Para ter Wifi tenho de pagar certo?

WIFI = rede sem fios. Se tiveres um router/modem sem fios, então é só captar a rede com o portátil. Se não, cabo de rede do router ao portátil.

Certo,mas algumas estão protegidas com palavra passe não é?

Eu quando tento fazer isso pede-me uma palavra passe que eu não sei qual é pois nunca mexi nisso.Não há forma de ficar a saber?

O que muda é a Páscoa!

O Dia de Páscoa é, por definição, o primeiro Domingo de lua cheia após o equinócio de Primavera. O equinócio ocorre, no hemisfério Norte, no dia 20 ou 21 de Março. Deste modo o Domingo de Páscoa pode ser entre os dias 22 de Março e 25 de Abril.
A Terça-feira de Carnaval será 47 dias antes do Domingo de Páscoa, podendo ser entre os dias 3 de Fevereiro e 8 de Março.
O feriado de Corpo de Deus será 60 dias após o Domingo de Páscoa e será sempre uma quinta-feira, podendo ser entre os dias 21 de Maio e 24 de Junho.