O Tópico de Todas as Perguntas

Sim, obrigadão!! :great:

tenho uma duvida astronómica…

as órbitas dos planetas no sistema solar estão todas em planos identicos (menos de 15 ou 20º de diferença)?..

esse plano (visto por quem está de fora) é sempre o mesmo ou tem pequenas diferenças?..

é que a ideia que dá é que o sistema solar é plano… do genero, se traçarmos uma linha entre o centro do sol e o centro da terra e a prolongarmos esta linha vai atravessar a órbita de todos os planetas…

por exemplo, para sairmos do sistema solar é nos dada a ideia que vamo-nos afastando do sol, seguindo essa linha, e vamos passando pelos vários planetas até se acabarem os planetas… mas raramente se tem a ideia que se pode sair do sistema solar sem passar por nenhuma orbita (caso estejam todas no mesmo plano… ou identicos…) que é indo por “cima” ou por “baixo”… ou seja, na perpendicular a essa linha…

A resposta é que sim, estão todos mais ou menos no mesmo plano.
Confere em:
http://setiathome.berkeley.edu/forum_thread.php?id=33754

A justificação prende-se com a “gravidade” da coisa (o sistema solar, portanto).

Como é possível este puto de 13 anos que nem cara para levar uma chapada tem, ser pai? O mundo está perdido :wall:

Do ponto de vista científico, devo dizer que estou admirado com tal maturidade do puto. Admirado de mais… :think:

Edit: idade corrigida

:xock:

ná, não pode ser… ;D quase que nos enganavas :wink:

diz que apareceram mais 2 ou 3 putos de 15/16 ans a dizerem que também podem ser o pai do puto… parece que a mãe nos seus singelos 15 aninhos já tem um curriculo vasto!! e segundo as noticias que li, parece que este miudo só lá foi uma vez…

coitado aos 13 anos já é pai e já e corno!

:rotfl:

Não deixa de ser triste, a história…

triste porquê?..

obviamente que é de evitar…

obviamente que, tendo em conta a sociedade actual, condiciona as escolhas futuras…

obviamente que as crianças nao estao preparadas para ser pais…

agora fazer disto um bicho de sete cabeças?.. fazer disto um escandalo?..

para mim é mais um momento de marketing made in anglosaxolandia (a juntar ao caso da maddie, ás eleicoes americanas etc, etc…)…

casos destes acontecem ás centenas todos os anos… até parece que o pessoal só descobriu o corpo e a sexualidade aos 20 anos… acidentes acontecem mas agora fazer este alarido todo á volta de uma coisa “normal”… há 50 ou há 100 anos muitas pessoas casavam aos 13 ou 14 anos e começavam a procriar a partir dessa idade…

o mundo está tao perdido hoje como estava á 100 ou 200 ou 10 000 anos…

Há 100 ou 200 ou 10 000 anos atrás não tinhas governos a querer aprovar leis sobre aborto e casamentos homossexuais, portanto, sim, o mundo está mais perdido hoje.

/Opinião-de-um-cristão

também não compreendo esta tentativa de “normalizar” a homossexualidade…

Perguntas mais retórica que outra coisa:

-porque é que quando queremos ir a uma casa de banho pública( shoppings por exemplo), estando aflitos, está em limpezas…?
-porque é que vamos num passeio, a estrada vazia, e quando queremos atravessar, passam logo vários carros, e que nem se respeita a passadeira…?

:inde:

O puto não tem é cara de 13 anos. Tem cara de 8 ou 9, era o que lhe dava no máximo. Eu com 13 já tinha de fazer a barba pelo menos 2 vezes por semana. E tanto quanto me lembro nem eu nem os meus amigos naquela altura tínhamos uma carinha e um corpinho tão infantil. A namorada com 15 anos, parece mãe dele.

Fora esta conversa de vizinhas, não vejo o mal disto. Gravidez na adolescência sempre houve. Hoje menos, com o desenvolvimento das sociedades e o casamento e maternidade cada vez mais tardio, talvez choque um pouco mais.

Se eu fosse a ti, preferia nem entrar. Aqueles ofegos abafados que se ouvem dentro dos WC públicos até tiram a vontade de mictar.

:rotfl: :rotfl:

Pois, mas o que tem de ser tem muita força. :slight_smile:

Essa de o mundo estar mais perdido hoje é de rir !

:arrow:

Um pouco de :offtopic:

Alguém viu o Prós e Contras nesta segunda?

É mentira?

Isto cada vez está pior! ::slight_smile:

Não disse que estava bom, mas pior ? Antigamente muitas coisas eram iguais ou piores, só que era escondido.

Com a tua idade é triste pensares assim :exclaim:

Não vi o programa todo, vi alguma coisa.
Alás até é um programa que gosto de ver, é pena é que de tão tarde. :shifty: