Só ouvi o speaker uma vez no majestoso José Alvalade, posso dizer que foi um dos dias mais felizes da minha vida, proporcionado pelo enorme amigo El Guru que jamais esquecerei, pois foi ele quem concretizou o meu enorme sonho de poder ver o nosso majestoso estádio José Alvalade.
Sei que recordarei esse dia para todo o sempre e se existe coisa que apreciei foi o speaker e as claques penso que eles são o grande coração do nosso estádio, mas peço perdão se em algum momento acharem que digo isto porque só uma vez tive a felicidade de visitar o nosso querido estádio, mas esta é a minha opinião.
Compreendo se disserem, dizes isso porque não estás cá sempre, pois quem, me dera estar e quem me dera viver ai ao lado, mas não vivo, como tal apenas deixo a minha mais sincera opinião.
Por mim muito obrigado ao speaker e ás nossas claques, foram eles quem colocaram o meu coração a andar a 300 á hora se é que isso é possível, mas naquele dia foi muito bonitop de ver e ouvir, de facto eles são fantásticos!
Caro Rui, a próxima vez (que espero que seja num futuro próximo) que fores ao nosso estádio, tenta tomar atenção às vezes que o speaker interrompe as claques. É normal que não te tenhas apercebido, eu também só me apercebi quando fui para o sector da JL.
Tudo a cantar “Allez é verde e branco allez allez” e ele põe-se a puxar “E o Sporting é o nosso grande amor”, se bem que aqui ainda há a desculpa de ter sido depois de um golo. Mas ele faz isto sistematicamente no inicio dos jogos, tudo a cantar e lá vem ele com o Sporting é o nosso grande amor (mesmo assim parece que perdeu um pouco essa mania nos últimos jogos…) Um cântico bastante simples e bonito, mas que na minha opinião tornou-se banal devido ao uso excessivo por parte do speaker.
Pode e deve puxar pelos adeptos, mas não quando já estão cânticos a serem entoados, e não sempre a mesma canção. Com um leque tão vasto de cânticos que temos, porquê puxar sempre pelo mesmo?? Porque não aprender uns quantos?
Eu sou da opinião que pelo menos nos jogos Grandes, ficava bem colocarem um cantor Sportinguista, que interpretasse COM ALMA a música que o “Frank Sinatra nos copiou”! O estádio todo com os cachecóis abertos, e uma interpretação sentida, acho que ficava um momento de arrepiar!
deviam era meter lá alguns foristas deste espaço! :twisted:
agora a sério, eu acho este speaker um fiasco. só sabe um ou dois cânticos, interrompe cânticos diversas vezes, nunca pica os adversários nem sabe espicaçar os adeptos.
se ele quer realmente fazer alguma coisa diferente deve começar já no jogo com os tripeiros. comecem a tocar o “cheira bem”, comece a tentar pegar esse cântico depois de cada golo, comece a puxar “em cada tripeiro” ou “e quem não salta”, etc., etc. o melhor speaker em portugal é o dos tripeiros e todos (ou quase todos) sabemos o porquê. nomeadamente o seu conhecimento acerca dos super e colectivo.
na minha opinião, um speaker, para além de anunciar os titulares, marcadores de golos e substituições deve também saber animar o público. este não sabe e já por diversas vezes que ouvi pessoal na Sul a pedir para ele se calar e que era um pateta, para não lhe chamar outra coisa.
eu sei que ele tem conhecimento do que aqui se escreve e, por isso, espero que leia este post.
Botas, se queres ter um melhor desempenho tens de deixar, em determinados jogos, o politicamente correcto de lado. cada jogo deve começar logo com Alvalade em ebulição e tu deves contribuir para isso.
Joao essa do “cheira bem” nos jogos com as equipas do norte é uma discussao que já em barbas, eu apesar de ter nascido no Porto nao me incomoda mas acho um bocado provenciano, nós somos 1 clube de Lisboa mas com forte implementaçao em todo o pais nao faz qqr sentido estar com cantigos que rebaixem os nao lisboetas quando estao no estadio Sportinguistas que nao são de lisboa.
É evidente que tenho que te dar razão, pois tal como referi foi a minha primeira vez e estava tão feliz por ali estar que não dei conta disso sequer, a coisa mais bonita que vi para mim para além do estádio claro, foram as claques e o speaker, mas acredito plenamente que para quem tem a felicidade de estar várias vezes ou sempre, fique incomodado com o seu interromper das claques como referes, coisa que eu nem dei por isso.
Como tal penso que deves compreender uma vez que eu estava em completo delírio em completa felicidade, que até as lágrimas me escorreram pela face abaixo por poder estar ali que nem me apercebi dessas coisas, foi um dos dias mais felizes da minha vida, penso que deves imaginar o que senti e volto a repetir só a felicidade de poder estar ali nem sequer deu para me aperceber de nada.
Sabes, esperei por aquele momento muitos anos e não é fácil saber se o speaker interrompeu ou não as claques, é como te disse estava felicíssimo, repito foi dos dias mais bonitos da minha vida e que recordarei até morrer!
Se há coisa que nao gosto mesmo é ele a gritar isso logo a seguir ao golo! Acho que perde a força toda do publico quando o pessoal grita porque ele tem o microfone e acaba por depois ter a voz muito mais alta e perde-se todo o impacto do barulho de milhares de vozes. Poderia apenas fazer a parte final dizendo qualquer coisa do genero “Golo do Sporting marcado por (nome)!”.
E acho que ele deveria treinar melhor quando se exalta. Acontece várias vezes durante os jogos ele desafinar completamente quando tenta dizer/cantar alguma coisa com mais entusiasmo.
O principal defeito do Botas é ao mesmo tempo a sua principal qualidade.
Na ânsia de querer sempre puxar pelo público acaba por atropelá-lo.
Há alturas do jogo em que a espontaneidade dos adeptos é abafada pelo speaker. Por exemplo, nos golos, devia deixar passar o turbilhão dos festejos e só depois gritar o nome do marcador para este sentir os aplausos.
Porque nao arranjar um elemento de uma claque, ou um grande sportinguista, que saiba muitas musicas das claques, com energia para meter um estadio em pe?
Realmente já reparei que quando estamos a cantar uma musica ele atropela-nos com outra e fica muito mal, a tempos cantavamos ‘E o sporting é o nosso grande amoooooor, la la la’’ e ele começa de repente ‘e o spooorting é o nooooosso grande amoor’', o que fica mal. Será que ele está la numa cabine longe do relvado onde nao oiça o publico? :s já quando grita os golos é uma porcaria, já vi por exemplo quando é golo dizer (lembro me agora do caso do fcp que todos ouvimos), ele dizia: radameeel, e o publico: falcaaaao, e fazer assim duas ou tres vezes para animar
Quanto a multas aplicadas aos clubes, o Sporting terá de pagar 3.850 euros, devido a comportamento incorreto do público, atraso no início do jogo e por [b]utilização indevida da aparelhagem sonora durante o jogo[/b] com o Gil Vicente.
Já não é a primeira vez e nem vai ser a última… O botas ainda não percebeu que tem que ficar calado quando o arbitro vai iniciar a 1ª ou a 2ª parte. Juro que no inicio da 2ª parte começo a ouvi-lo a tentar puxar pelo público e vejo o arbitro já de apito na boca e pensei: “Bem, é melhor que te cales senão é certo que vamos levar uma multa…” … Ora bem dito, bem certo.
É preciso fazer um desenho para o gajo perceber ?! Custa muito treinar os timings certos para puxar pelos cânticos ?! Ninguém da SAD fala disto ao rapaz ?! Volto a dizer: Já não é a 1ª nem 2ª vez que isto acontece, é mandar dinheiro fora!
Já resolvi o problema para não levar com este asco nos jogos em Alvalade e nas modalidades. Entro sempre em cima do apito inicial e ao intervalo, se quero manter uma conversa, vou para os corredores. Caso contrário a comunicação verbal torna-se impossível.
Esta invenção deste tipo de speakers não faz qualquer sentido…
DETESTO! Muito fraco!
Então quando está um ambiente de luxo, a cantarem tipo:
‘‘Laaaaaaaaaaaaaa, la la la, e o Sporting é o nosso grande amor, la la’’ e ele interromper e diz: ‘‘e o Sporting é o nosso grande amor’’
Conclusão: fica tudo descoordenado, ele não deve estar no estádio para ouvir o publico só pode.