O regresso do grande sportinguista Figo

Até aparece na capa do record… :roll:

Até aparece na capa do record.. :roll:

Obvio! É exactamente o mesmo tipo de mentes que adoram ver um Rui Costa chorar! O que se faz num pasquim ou aqui, apenas difere no meio utilizado … o tipo de raciocinio é muitas vezes semelhante!

deixem-me adivinhar...

o contentamento daquele labrego no golo do Inter é também mais uma prova do seu incomensurável profissionalismo, que já o leva a ser interista desde pequenino e a festejar um golo daquela forma?

uma chapada na fronha de quem o aplaudiu em Agosto como grande sportinguista homenageado. Fui dos poucos que não o fez, mas sei que não fui o único.

Este fórum às vezes parece um disco riscado… e são sempre os mesmos a levarem. :roll:

Eu fui um dos que aplaudi o Figo em Alvalade e até hoje não me arrependo, se calhar quando te encontrar arrepender-me-ei. :smiley:

Mais a sério, estes episódios demonstram, de facto, como tens uma visão a preto e branco de muitas coisas.

O facto de Figo ser sportinguista não o impede de comemorar conquistas dele e da equipa que representa. É normal que as pessoas fiquem contentes quando atingem ou estão perto de atingir objectivos, mesmo que isso vá contra sentimentos ditados pelo coração, como é normal no futebol.

Por outro lado, não podes estar à espera que todos vivam o SCP como tu. Cada um de nós aqui no fórum vive o SCP de maneira diferente, uns com mais intensidade, outros com menos. Seria ridiculo dizer que aqueles que o vivem menos intensamente não são sportinguistas.

Finalmente, não me parece dificil colocarmo-nos na posição de um profissional de futebol. Neste caso as nossas preferências clubisticas são relegadas para 2º plano, principalmente quando há interesses antagónicos.

Neste episódio Figo aquilo que é relevante foi a forma como todos os jogadores do Inter comemoraram a vitória, mostrando assim, o valor que atribuiam à nossa equipa e a dificuldade da conquista. :arrow:

Porque é que o figo mereceu os teus aplausos?

Porque é que o figo mereceu os teus aplausos?

Porque o admiro enquanto jogador. Porque fez parte de uma das melhores equipas que SCP teve nos últimos 20 anos e aquela que nos deu uma Taça de Portugal, porque Figo é uma bandeira do SCP no exterior, nomeadamente à nossa formação, por muito que custe a muitos anti-Figo e, principalmente, porque o respeito por tudo o que fez na sua carreira, não me deixando levar por sentimentalismos bacocos.

Ah outra coisa, não sou Figo-maníaco.

Já tivemos um peseiro e se ele voltar temos um peseteiro, nada a que não estejamos habituados.

E dura, e dura, e dura… :roll:

Mas afinal de todos os que já participaram neste topico, quantos é que gostavamd ever o figo como jogador do Sporting, e quantos é que viram o figo a dezir que era sportinguista desde pequeno e que queria vir acabar a sua carreira no sporting!

???

Eu gostaria que ele tivesse vindo no timing certo, que já passou.
Hoje, Figo no Sporting, enquanto jogador, é para mim uma utopia e se calhar até inconveniente.

Salvo erro, aquando da homenagem de que foi alvo no José Alvalade, afirmou que o Sporting era e é o clube do seu coração. Será que escutei mal?
Figo é profissional da bola e foi formado no Sporting.
Seja contra quem for, mesmo contra o Sporting, o Figo tem de dar tudo o que pode para ganhar. Fazendo isso, honra não só a Instituição que representa, mas também o Sporting como clube que o formou como atleta e como homem.
É também natural que fique satisfeito por a Instituição que representa conseguir atingir os seus objectivos, ainda mais quando ele colaborou para tal. Só mostra que o Sporting formou um profissional sério.
Agora, independentemente disso tudo, por mais voltas que dêem, a forma esfuziante com que comemorou o golo de Crespo, fez com que Figo, enquanto sportinguista de coração, segundo o próprio, repito, ficasse mal no quadro e, pior ainda, colaborou de sobremaneira para que todos passássemos a ser alvos de gozação por parte dos nossos rivais.
Quais as ilações que retiro disso?
Para já, só duas:
Figo sportinguista de coração? Só da boca para fora!
Figo com o “coração verde”? Se for pago com notas de 500 euros, é bem capaz de o ter…
E acabo aqui.
Prometo que não falo mais do… do… do… :-k como é que o gajo se chama mesmo?
:smiley:
Bom, chame-se como chamar, que seja feliz e que nunca venha a precisar do Sporting e nem o Sporting dele.

Não tenho grandes comentários a fazer.
Fui daqueles que não lhe bateram palmas,aliás,nem me levantei.Mas isso não interessa para aqui.
Tenho um reparo a fazer.
Quando se quiser falr do Figo,que se fale,porque é daqueles em que é sempre fácil bater,isso não me choca.MAURAS,quando quiseres falar deste jogador usa o tópico:
Futebol -Outras equipas e selecções.Porque ele pode ser tudo só não é é Sporting!

Porque o admiro enquanto jogador. Porque fez parte de uma das melhores equipas que SCP teve nos últimos 20 anos e aquela que nos deu uma Taça de Portugal, porque Figo é uma bandeira do SCP no exterior, nomeadamente à nossa formação, por muito que custe a muitos anti-Figo e, principalmente, porque o respeito por tudo o que fez na sua carreira, não me deixando levar por sentimentalismos bacocos.

Ah outra coisa, não sou Figo-maníaco.

Deixa-me lá roubar-te estas palavras. :wink:

Eu também não fiquei assim tão admirada com a reacção do Figo. Ele está no Inter portanto é natural, e seu dever até, desejar que a Inter ganhe sempre e seja contra quem for.
Se ele não tivesse festejado, a esta hora estariam os adeptos da Inter no seu respetivo fórum a criticar o Figo por falta de profissionalismo alegando que ele está apenas ali por dinheiro e com a cabeça e/ou o coração noutro lado…

O figo deve ser tao sportinguista quanto o joão pereira ..

Segundo o Coração de leão é. :smiley:

Porquê comparar com o Jorge Costa? Porque não comparar com o Costinha, Maniche, Inácio, Quaresma ou outros que ninguém põe o seu sportinguismo em causa?

Eles festejam golos da suas equipas contra o Sporting?

Comparei o Jorge Costa como poderia ser outro e apenas porque é um confronto entre coração/razão que mais me lembro assim de repente.Mas certamente haverá outros.

Mais a sério, estes episódios demonstram, de facto, como tens uma visão a preto e branco de muitas coisas. :

Aceito o reparo mas as cores estão erradas: é VERDE e BRANCO e com muito orgulho :).

Vê as imagens novamente se as apanhares. O adriano está ao lado e não faz metade da festa do figo. Satisfação do golo? do apuramento? um jogador que já ganhou de tudo? Aquela festa? Não brinques comigo. É um ressaibiado, e como alguém relembrou e bem já o tinha mostrado no primeiro jogo, no final.

Fica-lhe mal, fica mal a um pretenso sportinguista não ter o pudor de pensar “estão outros como eu em casa a ver isto, se houver um golo vou-me conter, nada de pipocada”. Nada, quer lá ele saber. É tão sportinguista como eu sou do Paços de Ferreira.

Repito: nem o Suinão, posteriormente ressaibiado, fez festa no dia em que nos meteu o primeiro golo, de penalty, lembro-me bem. Marcou, voltou costas e correu para o meio campo de cabeça baixa. Até este palhacito…

[img]http://img241.imageshack.us/img241/704/lagartooa5rc8.png[/img]

conheço lampiões que não festejaram assim o golo do Inter.
Será que o Adriano, sentado ao lado dele, é que é o verdadeiro leão? :slight_smile:

Não gozem comigo, este FIGO é um PALHAÇO dos grandes.

Também não gostei da atitude do Figo, mas porque sou sportinguista. Compreendo perfeitamente que ele tenha festejado daquela forma, porque não eram só sportinguistas que estavam à espera da reacção dele, os do Inter também queriam saber se um dos seus “empregados” reagiam de forma positiva à obtenção do golo. Digamos que ele estava entre a espada e a parede! :roll: Agora se ele é ou não sportinguista, isso não sei.

“CHEIRA BEM, CHEIRA A QATAR…”

mas quem é que quer este tipo de volta…
por favor…

uma coisa é ser pró…outra esquecido…e ainda fazem homenagens a este sportinguista…

Há realmente por aqui uma fixação com o Figo. Sou um confesso admirador do jogador e não me chocou absolutamente nada vê-lo comemorar o golo da sua equipa. Não demonstrou hipocrisia e ficou feliz pelo golo que permitiu que a sua equipa se qualificasse para a próxima fase da Liga dos Campeões.

Chamá-lo de tudo e mais alguma coisa porque comemorou esse golo é um excesso próprio de quem ainda terá uma visão excessivamente romântica do futebol. O homem quer é ganhar títulos, enriquecendo ainda mais a brilhante carreira que teve.

Símbolo do Sporting não será. Quanto muito, será símbolo da nossa excelente formação, mas não é por isso que deixo de considerar o melhor jogador português que alguma vez vi actuar.

Ao Leo: Figo é profissional - nada a apontar-lhe nesse aspecto. aqui, a discussão é outra: está no banco, não vive o jogo lá dentro, digamos que a pressão é muito menor. vi, naquele momento, uma enorme falta de respeito para milhares de leões que o aplaudiram em Agosto. nunca o condenaria se, em campo, fizesse o jogo da vida dele - só honraria quem o formou sendo um grande profissional. aqui, desprezou o sentimento que diz que possui pelo Sporting. e, não duvides, Rui Costa nunca faria aquilo no banco do AC Milan…

um abraço…

opah o rui costa é uma dona amelia… la a chorar e o caraças.

Não acredito que um jorge costa, deco festejasse daquela maneira… no banco… um golo contra fcp, por exemplo.

há sportinguistas que “comem” tudo o que venha do figo…

Eu sempre fui um grande apreciador do figo, depois destas e das ultimas atitude para mim vale 0 como pessoa. É apenas um mercenário da bola.

Aquela homenagem ao figo no jogo do inter foi ridicula, muito mais Homens do Sporting mereciam e nunca tiveram uma homenagem daquelas.

Ao Leo: Figo é profissional - nada a apontar-lhe nesse aspecto. aqui, a discussão é outra: está no banco, não vive o jogo lá dentro, digamos que a pressão é muito menor. vi, naquele momento, uma enorme falta de respeito para milhares de leões que o aplaudiram em Agosto. nunca o condenaria se, em campo, fizesse o jogo da vida dele - só honraria quem o formou sendo um grande profissional. aqui, desprezou o sentimento que diz que possui pelo Sporting. e, não duvides, Rui Costa nunca faria aquilo no banco do AC Milan...

um abraço…

Mas é essa ilusão que eu nunca tive. Vejo muita gente ainda com essa fixação de ver um Figo sofredor pelo Sporting, quando na prática nunca demonstrou esse tal amor de que se fala. Como tal, também não lhe cobro essas tais reacções que muitos gostariam de ver. Vejo aqui toda a gente chocada e a destilar raiva para com o Figo sem razão. Quanto mais depressa perceberem que ele quer mesmo é ganhar títulos melhor.

Repito-me: o Figo ficou feliz pelo golo que apurou a sua equipa para a próxima fase da Liga dos Campeões. Foi autêntico quando o fez, não entrando em hipocrisias ou em reacções para o boneco. Nada a apontar.

Quanto a Rui Costa… ganhou para mim o título do rei do foclore quando chorou ao marcar um golo ao benfica num jogo particular. Deu um belo anúncio e uma bela reforma na Clínica da Luz.