O Figo é jogador do Inter, é profissional do Inter. Quando está a Inter a jogar não pode nem deve ter cabeça para qualquer outro clube, principalmente se for adversário.
Se quando não está o Inter em causa ele puxa pelo Sporting, se no campeonato português ele puxa sempre pelo Sporting. É sportinguista. Pode não ser sofreder como muitos mas não deixa de ser sportinguista. Não tenho qualquer prova que me faça pensar que puxa por outro clube por isso vou continuar a tomá-lo como adepto do Sporting.
Se o Figo mete a sua carreira, a sua carteira e a sua família à frente do clubismo é com ele. Não deixa de ser do Sporting por causa disso.
Rui Costa: Rei do foclore e da hipócrisia. Talvez não se lembrem que esteve com um pé em Alvalade juntamente com o Paulo Sousa e o Pacheco e só ficou no benfica porque lhe prometeram que seria vendido no final da época. 1000 vezes a sinceridade.
Jorge Costa: Quando estava emprestado ao Marítimo foi visitado na véspera de um jogo nas Antas por um elemento do porto. No dia seguinte marcou um auto-golo. Eu prefiro o profissionalismo.
Temos vários jogadores que não são sportinguista no Sporting. Se se contivessem a festejar um golo contra o seu clube, seja porque na realidade não estavam preocupados com o jogo, porque estavam a puxar pelo clube do coração ou porque não queriam que os calimeros do seu clube abrissem tópicos no forum deles… eu não iria gostar.
Acho que foi o FLL que disse que só faltou o Figo mandar o toma. É preciso muita má fá para comparar festejos com insultos a adversários, dando a entender que entre esses dois tipos de atitude a margem é curta.
Se eu queria o Figo no Sporting? Se fosse para jogar à bola, se tivesse lugar na equipa, se o salário fosse justo.
Se acham que não merece estar de leão ao peito porque é mercenário… digam-me qual acham que é a razão que o Liedson, Alec, Paredes, Polga, Tonel, Ricardo, Tello estão no Sporting?! Não me digam que pensam que não é por causa da carreira e por causa do dinheiro?! E pelo menos o Figo é mais profissional que alguns que estão nessa lista. Mesmo sem amor à camisola só por isso já justificaria, pela sua entrega.