O que se passa com o emblema do SCP?

Acho que ninguém te está a apontar uma arma à cabeça, pois não? :inde:

Eu imagino sempre o símbolo de 1945, foi com esse que aprendi a gostar do clube no entanto é normal que os símbolos se tornem mais modernos mas acho que a alteração para o actual foi brusca demais.

Mas ja agora aproveito, à uns tempos um colega de trabalho meu chamou-me à atenção para um clube de andebol que tem um símbolo muito parecido com o nosso, vejam este site:

http://www.tatranpresov.sk/

… e eu acho que já nos estamos a esticar em off-topic.

As nossas opiniões ficaram bem vincadas, cada um tem a sua perspectiva, as suas ideias… E ainda bem que somos todos diferentes para as podermos vir aqui discutir, argumentar, expressar pontos de vista, ouvir e ser ouvido.

:xock: :xock: :xock:

para tu veres, gosto tanto dele que, nesta altura de enorme frustração Sportinguista, me obrigou a mudar o avatar do leão dos Vets para ele. e é a primeira vez que o faço. :shifty:

edit: afinal encontrei uma forma de manter o avatar (gosto de associar as pessoas ao avatar, torna-se mais fácil “saber” com quem falamos) e ter o símbolo por aqui também.

Observar a sequência do tópico em si pode contudo ser um exercício de contorcionismo.

Primeiro apareces todo disponível com uma panóplia de variações do símbolo para o pessoal apreciar. Um gajo entusiasma-se e pede simpaticamente se podes usar da tua generosidade para fazeres mais uma ou outra variação.

A este pedido respondes com uma negatividade antipática… que esse gajo “não deve ter lido o teu post na página 4” e que o pedido “não faz sentido nenhum” em considerações depreciativas muito fortes sobre as noções de estética, usando até de CAPS para marcar uma posição.

Depois quando um gajo reage que estás a julgar o gosto dos outros e que fica mal estares a dizer que não lemos o que escreveste (como se isso tivesse voto de qualidade), retorques que afinal o problema é que não estás para perder tempo com coisas que não gostas (como se alguém estivesse a querer tomar o teu precioso tempo).

E finalmente condicionemos o âmbito da conversa, dizendo que um gajo está em offtopic.

A coisa engraçada é que estes dramas de internet não têm interesse nenhum mas continuam a acontecer porque uma pessoa parte sempre do princípio que à partida toda a gente é cordial apesar dos prováveis pontos de vista divergentes. (exemplo: PSilva, Nunoni e outros foristas da comunidade)
.

Fica de emenda.

Bonito sim senhor mas precisa de dizer SCP ou Sporting … sem isso :inde:

É claro que falta aí o SCP na coroa.
Mas este emblema (do modo que esta na imagem) encaixa na perfeição para a continuidade… a próxima evolução deles seria retirar o Leão. :whistle:

isto poderia ser apenas a base para um trabalho. não o produto final.

na minha opinião, só lhe falta mesmo o SCP por cima. não lhe mexia mais.

Entre um e outro continuo a gostar mais do “clássico” com o novo leão.
O que poderia ser feito era uma leve actualização semelhante à que o barça fez com o seu.
Não tenho jeito nenhum para trabalhar imagens. Mas eu limitava-me a “limar” as arestas do emblema anterior mantendo o resultado final muito semelhante mas “actualizado” se é que estão a entender.

Será que o deles é parecido com o nosso? Ou Vice-versa? :-X

Este mais moderno está muito bonito,mas como já li ficava ainda melhor com a sigla em cima,e removendo o gradiente e sombreado substituindo por cores solidas.
Seja como for muito bom trabalho :great:

Gosto muito do símbolo antigo com o novo leão :great:
Mas esse do centenário acho que seria uma melhor evolução, do que o actual…acho o actual um bocado “folclórico” :eh:

A data de fundação deles é de 1952… logo, provavelmente foram eles que se basearam no nosso. Digo provavelmente porque nós modificamos o nosso símbolo em 2001, se eles o fizeram antes é que já não sei.

Duvido que nos baseássemos num clube de andebol esloveno para reformularmos o nosso símbolo. ;D

mete ai isso sem efeitos

Apesar de ter crescido com o símbolo actual, eu gosto muito do símbolo de 1945. Sei que o actual tem mais a ver com marketing mas mesmo assim adoro o “velhinho”.

Em 2013 podiam fazer uma edição especial com a mistura destes 2.

Para mim, nunca há nada como as coisas originais… mas claro, com os tempos, as coisas vão mudando, e vão sendo atualizadas… por isso a “evolução” do nosso simbolo…

Para dizer a verdade, a mim é-me indiferente qual usão, desde que ganhem, é o que mais importa. Mas uma coisa que parece mal na minha opinião, é terem tirado as siglas do clube quando começaram a usar o novo simbolo nas camisolas… isso é que acho mal. Se faz parte do simbolo, tém que lá estar, it’s as simple as that!

Mas concordo com muita gente (pelo que li rapidamente)… o do centenário é mesmo porreiro! :great:
Só falta o SCP por cima, e está altamente!!!

Alguém me pode colocar as siglas SCP em cima, de forma mais moderna? Agradecia!

:arrow: Bela ideia NunoRocha!!!

Yes!!! PLEASE PLEASE PLEASE!!! Só para ver como poderia ficar… também porque não tenho jeito para o photoshop…