O que se passa com o emblema do SCP?

Eu sei que a malta aqui gosta é de ver material… :smiley:

Cá vão experiências de algumas coisas que andam a ser “pedidas” nos posts deste tópico (os tons de verde podem sair meios estranhos nos vossos ecrans):

A evolução “normal” seria o segundo e terceiro da 1ª fila.

1 Curtiu

Era exactamente isso :great:

Pá seres um aziado não te leva a nada, queres que diga que é girinho? É. Mas é amador.

Um logótipo é a cara da marca, e o teu logótipo tem erros graves e eu quero lá saber se foste tu que fizeste X ou Y, eu limitei-me a comentar a tentativa do ponto de vista técnico.

Depois, em 1945 não se pensava em Marketing nem em Comunicação, dai o prateado que depois se tornou BRANCO não foi cinzento pois não? Pois é.

Gostaste deste tipo de argumentação? Espero que sim, limitei-me a responder da mesma forma que tu.

Vê melhor as fotos. Não são fotos do século XXI, mas pelo menos em 1940/41 já vês claramente o formato definitivo em coração. em 1943/44 também. Nas outras não garanto, mas parece-me em algumas. :wink:

Muito bom!

O 4º (primeiro em baixo da esquerda para a direita) soluciona a questão de nos poderem roubar letras. Se bem que isso foi falta de imposição do Sporting na UEFA. Ninguém tem nada que nos adulterar o símbolo.

Se conseguires enquadrar com estilo uns recortes de coração nas laterais…

E já que está com a mão na massa e tens o lettering, experimenta aproveitar o círculo e colocar Sporting Clube de Portugal por extenso à volta do leão (passando por baixo) :great:

Concordo com o que dizes por “normal”, sem grandes rupturas.
Mas o terceiro manteria o mesmo problema do de 1945 com as 3 letras a “voar” (vê o meu ultimo post da pág 4)

Leste o meu post, o ultimo da pág 4?
Não funciona DE TODO, essa mistura de estilos que pedes.
Essa imagem que circula aí com todos os elementos do de 1945 só com o leão actualizado, não faz sentido nenhum.
Manter traços da tradição sim; agora usar os mesmos exactamente sem lhe dar um ar actualizado, resulta numa mistura amadora de estilos.
Para mim ja nao faz sentido a moldura/brasão em forma de coração e as letras SCP com aquelas formas “tipo de letra dos anos 50”

Li. Não leio na diagonal.

Gosto quando as pessoas determinam a beleza. É sempre bom haver alguém que nos diz exactamente como nos deve parecer algo.

Está de acordo com o espírito “moderno” de abertura.

Primeiro, essa imagem não circula aí, foi um exemplo feito pelo forista Alvalade.

Segundo, e como está pespenagado ao longo deste tópico, o símbolo “desactualizado” não foi inventado em 1945, como é possível verificar se ampliarmos a foto de campeões em 1941, por exemplo.

Depois não percebo a obsessão com o “actualismo”.

Temos aqui vários exemplos “desactualizados”:

Este também é uma desfaçatez à modernidade:

Este então tem umas linhas perfeitamente arcaicas, um horror (até o ponho pequenino para não magoar a vista) :

Não são letras dos anos 50, isso é um estereótipo onde as arquivaste.

Mas se vamos por aí com argumentos de professores de Arquitectura… nem vale a pena, porque ao contrário do que eles tentam impingir, a beleza não é circusncrita a uma “era”, aos “materiais da época” e “temos que ver que na altura as pessoas ainda não tinham evoluído”, etc.

Se não gostas é uma coisa. Aprendeste a apreciar as coisas com o teu viés. Agora não escrevas decretos sobre o que é belo ou não.

Além de que, mais importante que tudo, não te pedi para fazer um copy-paste do “que circula por aí”. Não sou estúpido a esse ponto.

Bom, já vi que não percebeste o meu ponto de vista. Ou melhor, percebeste mas está a gerar um mal entendido.

Não estou a dizer o que é correcto nem deixa de ser correcto no que toca a história gráfica do emblema do Sporting.
Como tudo o que sempre escrevi neste fórum, esta é a minha opinião e estamos todos livres de concordar e discordar.
Eu não concordo com o que pedes, na minha opinião não faz sentido.
Depois, leste as minhas palavras e julgaste que estava a impor um directriz de como deve de ser e nao ser. Nada disso! É só a minha leitura sobre o tema.

Para terminar, … bolas! ficaste mesmo ofendido… Onde é que vês eu chamar-te nomes? Apenas disse que não iria fazer a alteração que pdes porque todas as razões que fui explicando. Mas mais uma vez: é na minha opinião que não fica bem

Primeiro disponibilizaste-te para fazeres uns exemplos palpáveis e depois retraíste-te muito negativamente como se eu estivesse a pedir uma grande idiotice que já tivesse sido explicada. Parece que quem não alinha em linhas futuristas é um passadista que tem de ser educado. :inde:

Contudo parece-me que as pessoas mais rígidas são as “actualizadas”: qualquer cheirinho de classe e recusam-se sequer a tocar, contorcem-se logo. Curiosamente a maioria dos grande clubes europeus pegam precisamente no antigo e fazem remakes fiéis com a capacidade técnica actual.

Mas se tiveres tantos preconceitos que te recuses a tentar essa abordagem, oh meu amigo, ninguém leva a mal. Se calhar fui eu quem explicou mal o que pretendia, mas daí a presumires que eu queria fazer copypasta dos rocócós anteriores e que não tinha lido o tópico, é uma grande distância. Um gajo fica a sentir que passou por papalvo sem cultura.

Aqui está um exemplo semelhante ao nosso de modernização:

Já tinha reparado. Mesmo estilo. ^-^ (e destino semelhante)

Este sim, é uma evolução:

(Mas se queres que te diga as cores de 1941 pareciam-me mais harmoniosas).

Aqui no do Barcelona, o que gosto é que conseguiram manter a forma do símbolo, mas sem ter aquelas partes retro como no primeiro e no terceiro.

E mantém-se fiel à historia do clube.

Líndissimo. :clap: :clap: :clap:

1 Curtiu

Mas esses apresentados do Barça e do RM, já tinham alguns aspectos que podiam conviver com as duas épocas. Agora, as letras do símbolo do Sporting, a forma do mesmo e até a cor, não tinham as características gráficas do século XXI.

:clap: :clap: :clap:

1 Curtiu

Lindo Mesmo

Não tenho preconceitos nenhuns.
Não o faço porque não me apetece perder tempo com um pedido com o qual não concordo e já expliquei porquê por palavras.

Estou no meu direito.
E tu no teu de achar que como pensas é que está bem. Respeito isso.
Gostava que também compreendesses que posso ter pontos de vista diferentes.