O que se passa com o emblema do SCP?

Eu tentava, mas também não tenho jeito nenhum. Deixo isso para os profissionais daqui do fórum! ;D

Eu não tenho grande jeito para isto, mas já que ninguém se atreve, aqui vai a minha tentativa:

É o SCP do símbolo actual com uma ligeira mudança de tom, nada mais.

Muito bom!

O símbolo actual parece que foi feito por um criativo da adidas…

Obrigadíssimo, z3ro! Com uns ligeiros retoques e por mim ficava assim a próxima evolução do símbolo.

Com siglas, a música é outra, sem dúvida. Bom trabalho!

Sinceramente adoro o símbolo actual. Acho-o lindo

Agora é que reparei, se não ficava melhor a colocação da moldura antiga (à volta do leão)no lugar dessa moldura mais arredondada no novo símbolo. Perdia-se menos identidade talvez

Eu lembro me bem do simbolo antigo, mas mudou para este novo tinha eu 10 anos por isso estou bem mais habituado a este do que ao antigo. Compreende quem prefere o antigo e respeito, nestes anos todos a acompanhar o Sporting é difícil associar um grande amor a um símbolo diferente.

Não concordo é em nada com o que se tem feito com o nosso símbolo. Ora tiram as letras, maior parte dos casos, ou aparecem a branco ou entao como já vi aparecer a parte de cima branca e as letras verdes. O símbolo é sagrado, deve ser imaculado e não espezinhado e modificado ao belo prazer da estética(?) moderna.

Devia estar nos estatutos do clube a definição total do símbolo e que o mesmo não pudesse ser alterado um ponto que seja

Pois mas nem é por ai, porque pelo que me lembro de ler nos estatutos está lá bem escrito que o símbolo tem que ter as inicias SCP em semi-circunferência na parte de cima e mesmo assim não respeitam o símbolo! A questão das cores, não sei se estão mesmo todas explicitas nos estatutos, sem ser o verde e branco.

O problema é mesmo a falta de bom senso e de respeito (e de Sportinguismo?) que as direcções têm tido e não têm cuidado com estes pequenos pormenores que demonstram muita coisa.

É isso mesmo! As letras um pouco maiores para “equilibrar” mais o simbolo, mas até ném está nada mau. Good job bro!!!

:great:

Está muito fixe, mas também gosto do actual!! :great:

Sinceramente, gosto muito dos dois.

Acho até que o amarelo dá destaque ao leão e produz um contraste que resulta muito bem.

Lindo!

Este é o símbolo mais bonito que já vi do Sporting Clube de Portugal. Lindo, especialmente com o leão mais moderno como aí está.

E quero lá saber se tem forma arcaica, cores pouco fortes e coloridas, só porque os outros clubes as têm assim, conforme disse o Brendever. Interessa-me é o Sporting e respeitar a identidade do Sporting, os outros e o que é deles merecem-me indiferença.

Alguém tem de passar a mensagem à direcção para a SportTV começar a representar integralmente o emblema do SCP nos seus grafismos, pois continuam a abusar do símbolo sem a sigla, quando ela é parte integrante.

Moderação, PCF, alguém transmita à direcção para o departamento de imagem e comunicação corrigir este aspecto. Não podemos deixar que nos “diminuam” dessa forma. O Sporting tem de defender os seus direitos e a sua imagem integralmente.

Se fosse só um problema da Sport Tv… O problema começa em casa. Só esta época é que teremos a sigla no símbolo nos equipamentos. Eu diria que mais de 90% dos produtos vendidos na Loja Verde são com o símbolo sem sigla. O próprio Sporting “cultivou” esta imagem que agora é difícil ver-se livre dela. Essas partes de meteste a verde deveria-las mostrar a quem se lembrou que não faria mal em ocultar tal parte do emblema.
Portanto, quem nos começou por diminuir, fomos “nós” próprios.

desenterranço!

Assim de repente não me lembro, quais são as razões para algo como isto não poder ser usado?

Degradés, sombras e efeitos.

Não está a ser usado pela Candidatura Independente ao CFeD?

Tirando talvez um ou outro retoque nas letras “SCP”, para mim esse seria o simbolo actual do Sporting :exclaim: Não mexia absolutamente em nada, e desconheço se existe alguma versão assim, ou foi algum Photoshupista daqui… :mrgreen:

Este é lindo,ou este o o do z3ro seriam as mais escolhas :great:
Simbolos de roquetismo :cartao:

entendido! :great:

Mas uma adaptação sem os efeitos, não poderia ser a tal modernização do emblema pré-2001?