O QUE SE PASSA COM MIGUEL VELOSO

ehehehe ... querem ver que afinal existe razão para ele não jogar .... e nós aqui a pensarmos que era apenas para nos chatearem...
A não ser que o contrato tenha acabado e ele não possa estar inscrito na Liga por falta dele, não vejo que razão será essa.

Tem contrato em vigor, recebe salário, treina, porque não há-de jogar? Se for este o motivo, isto são estratagemas muito pouco “diferentes” de coagir um jogador a renovar. Se fosse no beifica, como fizeram com o Maniche ou o Sukata, queria ver o que se dizia… :roll:

a mim disseram me que era por quererem vender o custódio jájá no mercado de inverno, mas o passe dele tá cada vez mais lá em baixo!

ehehehe ... querem ver que afinal existe razão para ele não jogar .... e nós aqui a pensarmos que era apenas para nos chatearem...

Quando um adepto acha que a não renovação de um jogador é argumento aceitável para prejudicar a equipa e os objectivos desportivos não colocando os melhores em campo… mal vamos nós.

Não quero saber se a renovação está a correr bem ou mal. Se o jogador se porta bem nos treinos, acata as ordens do treinador, e é o melhor então TEM DE JOGAR.

É para isso que pago gameboxes e não para joguinhos de recursos humanos dos incompetentes dos gabinetes de Alvalade.

Quando um adepto acha que a não renovação de um jogador é argumento aceitável para prejudicar a equipa e os objectivos desportivos não colocando os melhores em campo… mal vamos nós.

Não quero saber se a renovação está a correr bem ou mal. Se o jogador se porta bem nos treinos, acata as ordens do treinador, e é o melhor então TEM DE JOGAR.

É para isso que pago gameboxes e não para joguinhos de recursos humanos dos incompetentes dos gabinetes de Alvalade.

Mas conheces algum detalhe sobre a sua possivel não renovação ? Sabes qual a motivação do jogador, sabes algum detalhe de interessante para este caso, ou apenas estás a especular como eu neste caso ?

Sabes afinal se o MV está apto psicologicamente, se está motivado, etc… para ser chamado de melhor ?

Não queres saber se ele se porta bem nos teinos ? Não queres saber se ele acata as ordens do Treinador ? então porque raio queres tu que exista treinador ? Para que queres que se façam treinos ?

SE CALHAR É MELHOR FAZER TESTES PSICOTÉCNICOS E OS COM MELHORES NOTAS JOGAM!

Realmente em algumas coisa, vêmos o futebol por angulos diferentes!

Quem está a especular és tu, isso é que é curioso :).

Os únicos factos são: miguel veloso é jogador do SCP. Veloso está apto, não tem lesões. Veloso não foi alvo de qualquer acção disciplinar. Veloso não tem sido opção.

De repente chega uma especulação sobre renovação e tu avanças agora com essas todas, complementando o que me pareceu ser um raciocínio do tipo “afinal estão a criticar mas há qualquer coisa”.

Qual coisa? Consegues TU fundamentar?
Consegues TU afirmar que, perante os factos conhecidos (se tens alguns avança) existe alguma razão para o jogador não jogar?

Muito gostas tu de virar o tampo à cadeira ;). Mas neste caso perdoa-me meu caro, mas quem está a sorrir com base em conjecturas és tu, não eu.

Quem está a especular és tu, isso é que é curioso :).

Os únicos factos são: miguel veloso é jogador do SCP. Veloso está apto, não tem lesões. Veloso não foi alvo de qualquer acção disciplinar. Veloso não tem sido opção.

De repente chega uma especulação sobre renovação e tu avanças agora com essas todas, complementando o que me pareceu ser um raciocínio do tipo “afinal estão a criticar mas há qualquer coisa”.

Qual coisa? Consegues TU fundamentar?
Consegues TU afirmar que, perante os factos conhecidos (se tens alguns avança) existe alguma razão para o jogador não jogar?

Muito gostas tu de virar o tampo à cadeira ;). Mas neste caso perdoa-me meu caro, mas quem está a sorrir com base em conjecturas és tu, não eu.

Mau eu admito que especulo, eu admito que sonho, eu admito que faço conjecturas! Não sou eu que abro a boca, digo meia duzia de frases feitas, e quando alguem pede respostas … deixas de responder!

Eu admito que estou a espectular. Volto a perguntar, tens algum dado concreto sobre o estado mental do MV, ou apenas especulas COMO EU??

Ou melhor, tens algum dado concreto sobre este assunto, ou preferes mesmo que joguem aqueles que não acatam ordens de treinadores, e não se esforçam minimanete nos treinos, como disseste lá em cima ?

Desculpem insistir, mas com vista a medir o meu estado de preocupação, gostava de saber até quando é que o Miguel Veloso tem contrato. Alguém sabe?

Sob pena de poder estar equivocado, parece-me que é até ao final da próxima epoca.

Prejudicar a equipa é o que faz a presença do Custódio, não a ausência do Veloso.

E acho que se há problemas com a renovação do jogador, o impedimento de jogar pode ser uma estratégia a seguir.

A dimensão dos “problemas” é que pode dizer se é a estratégia certa ou não…

A.A.

O que corre por aí é que ele (ou alguém por ele) não quer uma clausula de rescisão tão alta.

Nisto tenho de concordar com o Mauras, tirando ali um aparte quando o próprio diz que mesmo que não acate as ordens do treinador e mesmo que não se esforçe nos treinos mereca jogar á mesma, mas uma coisa é certa não faz sentido absolutamente nenhum não colocar no onze um jogador apenas porque a renovação se aparente complicada, e apenas englobo este aspecto no assunto.

Sinceramente o Veloso não me parece um jogador mau comportado e que não se esforçe, mas cá está, são apenas as minhas especulações para com o assunto, quanto a isso nada posso fazer.

O Tello também está para renovar e continua a ser titular, uma coisa não implica a outra e não vale a pena vir com o argumento do " Ah agora já se compreende", porque se anteriormente não se compreendia., agora chega a ser ridiculo

Prejudicar a equipa é o que faz a presença do Custódio, não a ausência do Veloso.

E acho que se há problemas com a renovação do jogador, o impedimento de jogar pode ser uma estratégia a seguir.

A dimensão dos “problemas” é que pode dizer se é a estratégia certa ou não…

A.A.

Ora bem!

Eu não estou a colocar em causa a habilidade ou falta dela no que toca ao “Jogador” Custodio. Esse já todos sabemos que nos prejudica, e não é de hoje, nem de ontem!

Estou apenas a questionar o que este tópico discute … o que se passa com Veloso … Se não joga porque será ? Será apenas porque o PB gosta do Custodio, será que não o querem colocar a jogar porque a clausula de rescisão do proximo contrato é alta, e ele não quer renovar, ou será que ele não se tem esforçado nos treinos, não acata as decisões do treinador, etc… ?

Se fôr pelas duas primeiras razões, sou contra! Se fôr pela terceira … Sou contra o Mauras, e muito a favor de qualquer treinador por mais bronco que seja!

O Veloso é dos que se esfoça mais nos treinos, segundo Tomaz Morais.

Agora que existe este tipo de artimanhas para forçar um jogador a acatar uma renovação, não haja dúvidas. Ás vezes assiste-se é a grandes épocas porque é o jogador que quer renovar rapidamente, e não o contrário…

O Veloso é dos que se esfoça mais nos treinos, segundo Tomaz Morais.

Agora que existe este tipo de artimanhas para forçar um jogador a acatar uma renovação, não haja dúvidas. Ás vezes assiste-se é a grandes épocas porque é o jogador que quer renovar rapidamente, e não o contrário…

Como é possivel, sequer pensar que na primeira época do Veloso no Sporting, não queira a clausula de rescisão tão alta para posteriormente poder sair com mais facilidade, se for com valores mais baixos?

Quer dizer critica-se o Nani porque está a pensar no Inter, mas este artista, se a informação for verdade recusa uma proposta de renovação. Desculpem mas isto não tolero, nem a brincar.

Nem eu… :arrow:

... Como é possivel, sequer pensar que na primeira época do Veloso no Sporting, não queira a clausula de rescisão tão alta para posteriormente poder sair com mais facilidade, se for com valores mais baixos?...

Eu sei o que me vais responder, mas , ele esta a olhar pela vidinha dele, nao e o que todos fazemos?..

Isto prova no entanto algo mais profundo, e que se calhar esta teoria de apostar na formacao pode terminar mal, pelo menos em Portugal, se o sonho destes jogadores jovens e o de sair de Portugal o mais depressa que podem (independentemente do disparate que possa ser) entao que raio de aposta se pode fazer na formacao? E por favor , nao me venham com lirismos de ‘clube do coracao’ eles sao profissionais, se este clube nao lhes permite comprar uma frota de Porsches amarelos eles vao procurar outro que lhes sirva, por muito idiota que possa parecer e ser. Perante casos destes confesso que me interrogo qual deve ser o objectivo exacto da formacao, uma vez que comeca cada vez mais a parecer um objectivo utopico esse de manter jogadores jovens como as coisas estao.

... Como é possivel, sequer pensar que na primeira época do Veloso no Sporting, não queira a clausula de rescisão tão alta para posteriormente poder sair com mais facilidade, se for com valores mais baixos?...

Eu sei o que me vais responder, mas , ele esta a olhar pela vidinha dele, nao e o que todos fazemos?..

Isto prova no entanto algo mais profundo, e que se calhar esta teoria de apostar na formacao pode terminar mal, pelo menos em Portugal, se o sonho destes jogadores jovens e o de sair de Portugal o mais depressa que podem (independentemente do disparate que possa ser) entao que raio de aposta se pode fazer na formacao? E por favor , nao me venham com lirismos de ‘clube do coracao’ eles sao profissionais, se este clube nao lhes permite comprar uma frota de Porsches amarelos eles vao procurar outro que lhes sirva, por muito idiota que possa parecer e ser. Perante casos destes confesso que me interrogo qual deve ser o objectivo exacto da formacao, uma vez que comeca cada vez mais a parecer um objectivo utopico esse de manter jogadores jovens como as coisas estao.

Dizeste exactamente o que está mal e o que pode doer a alguns Sportinguitas, mas que começa a ser uma constante começa.

Veloso não joga porque não quer renovar ou porque o lugar está destinado ao amiguinho-do-treinador de seu Custódio ?

Decidam-se pá… 8)

Nisto tenho de concordar com o Mauras, tirando ali um aparte quando o próprio diz que mesmo que não acate as ordens do treinador e mesmo que não se esforçe nos treinos mereca jogar á mesma,

como parece que tanto tu como o avantix perceberam isso eu explico o que quis dizer: o que eu disse foi que NÃO HÁ notícia de casos com Veloso. Não há noticia que se ande a portar mal, que não se ande a aplicar nos treinos, etc. Está apto, não está lesionado. Logo só tem de JOGAR, caso seja a melhor opção.

Estão a querer desculpabilizar Bento com uma pseudo história de renovação (que não é hábito em Alvalade, veja-se o caso Liedson, não deixou de fazer um jogo que fosse por causa disso) quando a única coisa que realmente sabemos é que o treinador disse que o via como central e não como trinco.

Portanto a opção é pública, estupidamente pública.

Apostava dinheiro em como, a tirar o grande capitão de trinco vai dar o lugar ao mui móvel e leve Paredes e não ao puto.

... Estão a querer desculpabilizar Bento com uma pseudo história de renovação (que não é hábito em Alvalade, ....

Tenho de admitir entao que a logica ultrapassa-me, PB e o unico responsavel por algo que esta claramente a prejudicar o Sporting de acordo com o que por aqui se le, entao como pode alguem defender PB? Nao esta ele a prejudicar o Sporting em favor de situacoes menos claras de favorecimento de jogadores? Nesse caso desculpem la mas e rua com ele…