O QUE SE PASSA COM MIGUEL VELOSO

A ausência do versátil defesa Miguel Veloso da lista de convocados ontem divulgada por Paulo Bento, tendo em vista o jogo com o Marítimo, foi uma grande surpresa. Esta exclusão sucede pela primeira vez na temporada, pois o esquerdino vinha-se cotando como uma das agradáveis revelações do Sporting.
O camisola 24 figurou em todas as convocatórias desde que a época principiou, tendo conquistado a titularidade à segunda ronda da Bwin Liga. Actuando preferencialmente como médio defensivo, mas também como defesa-central, o jovem formado em Alvalade agarrou o lugar, mantendo-o nas cinco partidas seguintes. Poupado no encontro, fora de casa, com o Estrela, retornou ao onze inicial no primeiro jogo com o Bayern de Munique, mas, desde esse encontro, Miguel Veloso jogou apenas os últimos 17 minutos da recepção ao Braga.

Mas que se passará com este bom jogador? Será que não estava a jogar melhor que o Custódio? Custódio para mim só está a jogar porque é o 1º capitão não o vejo melhor que o Veloso! Veja-se só quem tapou o Figo em Alvalade para a Champions! Enfim… :?

é um bom caso de gestão de motivação. Um jogador que podia ter pegado de estaca e já está encostado e provavelmente a dar sinais de recalcamento. Se eu visse o Custódio jogar a titular e o treinador a dizer que me vê como central quando mostrei ser melhor que o cepo também recalcava.

Acho que não se passa nada.

Mas que se passará com este bom jogador?

Eu corrigiria para “potencialmente bom” jogador. Acho estranho que nem convocado tenha sido, sobretudo numa deslocação a um terreno dificil e quando dois dos potenciais centrais recuperaram de lesões e Paredes também passou por molestias fisicas, mas PB lá sabe.

Pois, contninuo a ver sempre a mesma coisa, o Paulo Bento é que sabe e ele lá terá as suas razões, obviamente que sim, mas depois de termos visto o Miguel Veloso, fazer exibiões brilhantes e de repente ser substituido pelo Custódio, que diga-se de passagem não vale nem metade de Veloso é no minimo estranho.

A minha teoria parece vir a ser consolidada, eu sempre afirmei que havia gato, ou seja algo que nós não sabemos se anda a passar e muito sinceramente não me parece que Veloso seja mal comportado, simplesmente não deve ter ficado contente, de ouvir as declarações de Paulo Bento, que são injustas para ele.

Enfim, uns artistas continuarão a dar a razão ao Paulo Bento, enquanto que outros se baseiam, na estupidez de não convocar sequer o melhor trinco que tem no plantel. É treinador, eu sei, mas eu tambem sei que pelo o que o Veloso tem demonstrado, merece ser de caras o titular.

Muita calma meus amigos…muita calma. O rapaz ainda tem muito caminho para andar, e ainda vai jogar muitos minutos esta época.

O Veloso mostrou muito mais futebol de que Custódio e Paredes. Não se percebe isso.

Ou Paulo Bento quer dar uma de Mourinho, e dizer que faz o que bem lhe apetece, ou é pura estupidez. Isto não é forma de motivar, nem de premiar os melhores. Passa a mensagem de «espera, que vais a seguir»… :arrow:

Tenham lá calma nas apreciações que fazem, que quem está lá dentro é que sabe como são as coisas e como elas acontecem. Nós por fora temos ideias/feelings mas lá dentro quem sabe são aqueles que vocês já estão a condenar sem razão nenhuma.

Tenham lá calma nas apreciações que fazem, que quem está lá dentro é que sabe como são as coisas e como elas acontecem. Nós por fora temos ideias/feelings mas lá dentro quem sabe são aqueles que vocês já estão a condenar sem razão nenhuma.

Claro Jardaxx, mas nós temos olhos felizmente, e conseguimos dizer que o Veloso joga muito melhor que o Custódio e mais uma vez digo que se fosse o campónio do sul a treinar o Sporting, para ver o que dizias.

Ah e tal, ele é que sabe…

Miguel Veloso de certeza que foi poupado

Claro Jardaxx, mas nós temos olhos felizmente, e conseguimos dizer que o Veloso joga muito melhor que o Custódio e mais uma vez digo que se fosse o campónio do sul a treinar o Sporting, para ver o que dizias.

Provavelmente nada dizia porque os métodos e as ideias de um e outro são diferentes, a começar pela disciplina. Eu tenho olhos (4 infelizmente :smiley: ) e sei ver as coisas e nesse aspecto Miguel Veloso sempre que actuou, actuou em bom nível mas a história recente quer de Nani, Moutinho e afins revela-nos que no início nunca se impõe de estaca e a sua evolução acontece gradualmente.

Também não aprecio muito o estilo de jogo de Custódio, mas tenho que dizer que desde que regressou á equipa tem estado num nível bastante aceitável. Miguel Veloso é um excelente jogador, tem capacidade para evoluir ainda mais e com certeza ainda nos voltará a ser muito útil esta época.

Provavelmente nada dizia porque os métodos e as ideias de um e outro são diferentes, a começar pela disciplina. Eu tenho olhos (4 infelizmente :smiley: ) e sei ver as coisas e nesse aspecto Miguel Veloso sempre que actuou, actuou em bom nível mas a história recente quer de Nani, Moutinho e afins revela-nos que no início nunca se impõe de estaca e a sua evolução acontece gradualmente.

Também não aprecio muito o estilo de jogo de Custódio, mas tenho que dizer que desde que regressou á equipa tem estado num nível bastante aceitável. Miguel Veloso é um excelente jogador, tem capacidade para evoluir ainda mais e com certeza ainda nos voltará a ser muito útil esta época.

Concordo em tudo, e na primeira frase já respondest ao que eu queria. :wink:

É nesse aspecto que eu penso que o Veloso não seja mal comportado, pelo menos aparenta não o ser, e aqui é que entra o tal feeling de um mero adepto, simplesmente não vejo o Veloso a portar-se mal, enfim, vou acabar como muitos gostam, O Paulo Bento é que sabe :wink:

Barbosa, são opções, por muito que nos passe ao lado.

Veloso atingiu o estrelato ao apagar Figo e o meio campo do Inter de forma genial, teve mais uma série de boas partidas, mas mesmo para não colocar o jogador em demasiada pressão, por vezes à que saber protegê-lo.

Custódio e Paredes podem não estar melhores do que M.Veloso, mas a experiência neste ponto conta muito e nas competições onde o Sporting está inserido, é cada vez mais um ponto a favor.

O futebol e a evolução de um jogador têm destas coisas: por exemplo, não viste um Quaresma, um Ronaldo, um Moutinho ou um Nani logo que apareceram, serem titulares indiscutiveis e pegarem de estaca, por muito que na altura merecessem e tudo o mais.

Miguel Veloso tem qualidade, tem enorme margem de progressão e ainda vais elogiá-lo bastante.

Barbosa, são opções, por muito que nos passe ao lado.

Veloso atingiu o estrelato ao apagar Figo e o meio campo do Inter de forma genial, teve mais uma série de boas partidas, mas mesmo para não colocar o jogador em demasiada pressão, por vezes à que saber protegê-lo.

Custódio e Paredes podem não estar melhores do que M.Veloso, mas a experiência neste ponto conta muito e nas competições onde o Sporting está inserido, é cada vez mais um ponto a favor.

O futebol e a evolução de um jogador têm destas coisas: por exemplo, não viste um Quaresma, um Ronaldo, um Moutinho ou um Nani logo que apareceram, serem titulares indiscutiveis e pegarem de estaca, por muito que na altura merecessem e tudo o mais.

Miguel Veloso tem qualidade, tem enorme margem de progressão e ainda vais elogiá-lo bastante.

Claro, concordo que há que saber protegê-lo de algum possivel vedetismo ou estrelato cedo demais, no entanto uma coisa é saber proteger outra é deixa-lo no banco há muitas semanas.

Não sei ao certo o tempo em que esteve ausente, mas foi bastante. Não estou a contar com o jogo contra o Bayern, onde senão me engano jogou sensivelmente 20 minutos

Já tinha discutido isto com o to-mane… :roll:

Muita calma meus amigos...muita calma. O rapaz ainda tem muito caminho para andar, e ainda vai jogar muitos minutos esta época.

Nem mais!
Prefiro Miguel Veloso a Custódio, embora sejam jogadores diferentes, também gosto de Custódio.
Há que ir com calma! Todos terão a sua oportunidade, quem sabe se não será já esta semana contra o Inter…

A segurança defensiva do SCP com Custódio é bastante superior quando joga o M.Veloso ou o Paredes, principalmente. É claro que para aqueles que passam a vida a bater no Custódio custa-lhes dar o braço a torcer, mas se há zona do terreno que PB conhece é aquela, por isso não tenho dúvidas em afirmar: O PB é que sabe.

Agora, retirar desta decisão de PB um caso de desmotivação do MV ou qualquer outra coisa escondida, são apenas mais algumas afirmações ridiculas que muitas vezes por aqui aparecem. Se há vertente que PB já demonstrou que é bom, é na motivação dos jogadores, por isso deixem o MV em paz que com certeza ainda fará muitos jogos pelo SCP esta época.

PS: Se calhar vamos a assistir ao mesmo tipo de posts quando o Ricardo voltar à baliza do SCP. :roll:

A ausência de Miguel Veloso é perfeitamente compreensível, apoiada numa rotatividade que muito bem está a ser gerida por Paulo Bento.

Aliás a utilização de Miguel Veloso a titular contra o Inter de Milão em Alvalade é mais importante do que a sua não utilização no(s) ultimo (s) encontro(s).

Paulo Bento sabe que tem um jogador com um potencial fortíssimo e que como qualquer outro elemento do plantel treina afincadamente para estar sempre a altura de entrar no 11.

Mas quem fala de Miguel Veloso, pode falar de qualquer outro jogador, sem ser Bueno e Romagnoli claro… :roll:

Custódio tem estado muito bem a meio-campo, e acredito sinceramente que o Miguel jogue em San Siro…

Mas saúdo e CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS que a rotatividade tem dado frutos…

o SPORTING continua em todas as frentes… não interessa se ganha por 1 bola, GANHA!!!

A segurança defensiva do SCP com Custódio é bastante superior quando joga o M.Veloso ou o Paredes, principalmente.

E baseias-te no que para dizer isso?
Sofremos mais golos com Veloso em campo que com Custódio?
Marcamos mais golos com Custódio que com Veloso?

Viste o jogo de ontem? Viste a assistencia feita para os adversarios?
Reparaste naquele espaço, digo antes diametro de 10 metros que Custodio faz por ocupar?
Nem Moutinho pode jogar a 10 sem preocupações pq tem sempre que andar a ajudar…

o SPORTING continua em todas as frentes... não interessa se ganha por 1 bola, GANHA!!!

Concordo, aí nada a apontar… Não invalida que pudesse ser melhor, ou não aceitas?

A segurança defensiva do SCP com Custódio é bastante superior quando joga o M.Veloso ou o Paredes, principalmente.

E baseias-te no que para dizer isso?
Sofremos mais golos com Veloso em campo que com Custódio?
Marcamos mais golos com Custódio que com Veloso?

Viste o jogo de ontem? Viste a assistencia feita para os adversarios?
Reparaste naquele espaço, digo antes diametro de 10 metros que Custodio faz por ocupar?
Nem Moutinho pode jogar a 10 sem preocupações pq tem sempre que andar a ajudar…

Baseio nos diversos jogos em que Custódio jogou e noutros em que não jogou. Queres melhor exemplo que o jogo com o BM?

Quanto à faceta ofensiva de Custódio, apesar de algumas melhorias, de facto MV é melhor que o Custódio, mas tal como muitos defendem para os laterais, eu acho que a principal função do trinco é defender, seja protegendo a defesa, seja sendo o primeiro obstáculo ao ataque adversário. Neste aspecto, por muito que digas que não, o Custódio é o melhor que temos, e se ele não lança os ataques do SCP com mais arrojo, é verdade que joga de uma forma muito segura que priveligia a posse de bola, salvaguardando a equipa de levar com mais contra-ataques do que aqueles que já leva.

Depois vens com a história do Moutinho, como sempre. JM é um grande jogador, mas como todos tem bons e maus momentos, e ontem foi um jogo menos feliz para ele, mas daí a concluir que a culpa é do Custódio vai uma grande distância. Até atribuo mais o seu mau jogo ao facto de ter jogado deslocado para a direita, porque ao contrário do que dizes, acho CM jogou mais vezes na posição 10 do que JM e isso sim, pode influenciar bastante o rendimento dele durante um jogo.

Quanto à questão do circulo c/ diametro de 10 m em que ele joga. É mais uma mentira que muitos recorrentemente utilizam para denegrir o jogador. Para afirmares uma coisa destas, das duas uma: ou estás de má fé ou não vês os jogos.

Por muito que tente não consigo perceber tanta animosidade contra o Custódio. A forma como analisas este jogador do SCP é um mistério, será que és daqueles que nunca te enganas e raramente tens dúvidas? O facto de PB, entre outros, sendo profundo conhecedor da posição onde joga Custódio, apostar nele, não merece da tua parte a minima desconfiança que podes estar enganado quanto ao seu valor?