A segurança defensiva do SCP com Custódio é bastante superior quando joga o M.Veloso ou o Paredes, principalmente.
E baseias-te no que para dizer isso?
Sofremos mais golos com Veloso em campo que com Custódio?
Marcamos mais golos com Custódio que com Veloso?
Viste o jogo de ontem? Viste a assistencia feita para os adversarios?
Reparaste naquele espaço, digo antes diametro de 10 metros que Custodio faz por ocupar?
Nem Moutinho pode jogar a 10 sem preocupações pq tem sempre que andar a ajudar…
Baseio nos diversos jogos em que Custódio jogou e noutros em que não jogou. Queres melhor exemplo que o jogo com o BM?
Quanto à faceta ofensiva de Custódio, apesar de algumas melhorias, de facto MV é melhor que o Custódio, mas tal como muitos defendem para os laterais, eu acho que a principal função do trinco é defender, seja protegendo a defesa, seja sendo o primeiro obstáculo ao ataque adversário. Neste aspecto, por muito que digas que não, o Custódio é o melhor que temos, e se ele não lança os ataques do SCP com mais arrojo, é verdade que joga de uma forma muito segura que priveligia a posse de bola, salvaguardando a equipa de levar com mais contra-ataques do que aqueles que já leva.
Depois vens com a história do Moutinho, como sempre. JM é um grande jogador, mas como todos tem bons e maus momentos, e ontem foi um jogo menos feliz para ele, mas daí a concluir que a culpa é do Custódio vai uma grande distância. Até atribuo mais o seu mau jogo ao facto de ter jogado deslocado para a direita, porque ao contrário do que dizes, acho CM jogou mais vezes na posição 10 do que JM e isso sim, pode influenciar bastante o rendimento dele durante um jogo.
Quanto à questão do circulo c/ diametro de 10 m em que ele joga. É mais uma mentira que muitos recorrentemente utilizam para denegrir o jogador. Para afirmares uma coisa destas, das duas uma: ou estás de má fé ou não vês os jogos.
Por muito que tente não consigo perceber tanta animosidade contra o Custódio. A forma como analisas este jogador do SCP é um mistério, será que és daqueles que nunca te enganas e raramente tens dúvidas? O facto de PB, entre outros, sendo profundo conhecedor da posição onde joga Custódio, apostar nele, não merece da tua parte a minima desconfiança que podes estar enganado quanto ao seu valor?