O orgulho de ser sportinguista

promessa do presidente da liga, que havia justiça desportiva antes de época terminar.

Companheiros mentalizem se: a unica maneira disso nao acontecer é nós abrirmos os olhos e jogar com as mesmas armas do inimigo e por fim impor nos o NOSSO SISTEMA. Em Portugal funciona assim.
E desenganem se aqueles que pensam que o Bimbo-Mor perdeu poder…nao vai ás reunioes mas ha quem va por ele. So morto este tipo deixa de minar o equema todo…e mesmo assim duvido.
Mas como ja li aqui algures convem primeiro olharmos para o nosso umbigo e analisar os podres do nosso clube antes de qualquer coisa.

Exacto!
Nas circunstâncias actuais isso não é castigo nenhum.

Para além da corrupção na arbitragem, não esquecer também a rede de influências que Pinto da Costa criou com outros dirigentes igualmente corruptos, em troca de favores de arbitragem, posições de poder na estrutura do futebol, etc., que fizeram com que a clubes como o Sporting seja difícil reforçarem-se no mercado nacional, por exemplo. Recorde-se os casos Clayton (é incrível como este caso foi arquivado, tendo sido evidente que o Porto pagou luvas a dirigentes do Santa Clara, tendo sido o negócio mais desfavorável para o clube do o que o Sporting propunha para a aquisição do jogador), Paulo Ferreira, Derlei, Adriano, entre outros. Ou os empréstimos de jogadores que viciavam autenticamente a verdade desportiva, porque várias equipas jogavam desfalcadas contra os tripeiros. O adiamento de jogos à conveniência do Porto por causa das competições europeias, quando o Sporting nunca teve direito a isso. E quando o Gil Vicente ainda jogava no batatal, o Porto jogava sempre em Braga com eles, enquanto o Sporting tinha de ir a Barcelos. Etc, etc, etc. São tantos, mas tantos casos, que dava para escrever um “testamento”. :wall:

Se tivermos em conta que existe um texto que explica essa frase final e se atentarmos ao “deste”, percebemos rapidamente aquilo que eu queria dizer. Sou Sportinguista mas cada vez me identifico menos com grande parte da massa “verde” - dizem eles - que coloquei na tal mensagem e que tu, ironicamente, nem sequer citas-te.

O problema não é só o Pinto da Costa , o problema é maior , o problema é cultural , o Porto tem um complexo de inferioridade em relação a Lisboa nem todos são assim , mas muitos são aliado à ideia que a elite cultural de Lisboa tem a maior força neste país vincada de séculos pela vida da Corte que mais tarde se transportou para uma metrópole imperial contrastando com os “patos-bravos” do resto do país onde se incluía o Porto.

Eles sabem que só há uma maneira de passar a perna aos clubes de Lisboa que é usar todas as artimanhas e manobras pouco claras e vão continuar com ou sem Pinto da Costa , a prova disso é que ele não foi o único a estar envolvido , o vizinho do Boavista tambem se meteu ao barulho , parecendo mais um arranjinho à moda do Porto , vocês não estariam a ver o Sporting e o Benfica a alinhar num esquema destes.
A prova fulcrar que isto vai continuar , é que ainda não apareceu nenhum adepto , sócio do FcPorto ou Boavista a condenar isto pelo contrário para eles o Pinto da Costa é um herói , um tipo de Robin dos Bosques que rouba os ricos lisboetas para dar aos pobres tripeiros os titulos do futebolês nacional.

Por isso isto vai continuar , se já estivessemos a assistir os adeptos do FcPorto a criticarem e a cortarem com este passado recente , mas não isto vai continuar assim com Pinto da Costa ou sem ele.

Nao sei qual e o clube do jornalista Octavio Ribeiro, mas acabei de ouvir na sic no programa expresso da meia noite que nao estava nada admirado por estas coisas acontecerem no futebol portugues, porque desde que se lembra ja nos celebres anos de gloria do benfica nessa altura as arbitragens na luz eram ja muito escandalosas , e garantiu que se lembra bem que na altura o Humberto Coelho era de facto o melhor fiscal de linha na altura, para as pessoas que tem 40 anos como eu e claro que sabem muito bem o que isto queria dizer!!

E verdade que todos nos que amamos o sporting deveremos de facto sentirmos muito orgulho em ser sportinguista, pelo facto de nao estarmos envolvidos neste apito final,mas isto nao impede de dizer que nos nossos dirigentes tem havido muita falta de categoria , conhecimentos futebolisticos sobretudo, e porque nao dizer ambicao?

Mas para finalizar, gostaria de deixar bem claro, muito embora sabendo que ha aqui muitos que nunca gostaram dele, para mim foi e e o principal responsavel por haver esta decisao no futebol portugues, pois foi dos que mais se bateram pela verdade desportiva e tudo o que ele foi falando ao longo dos anos se veio a tornar verdade, e obvio que me estou a referir ao DR: Dias da Cunha, e como sportinguista que sou e com orgulho lhe estou muito grato, e so pena alguns durante os ultimos 2 anos tenha andado a querer ser o grande moralista do futebol portugues L.f.vieira!!

Ja agora para terminar porque razao esta decisao foi tomada , antes do final do campeonato, ou no ano precisamente que o porto ganhou com 21 pontos de avanco, fica a questao!!

Pá, a sério: mais um tópico com a conversa da treta do “somos um clube diferente” (agora na versão bafienta do “pobres, mas honrados”) e rebento…

Acho que o Octávio Robeiro é do Benfica. Mas é um bom jornalista. Curioso ele dizer que há muitas marcas que se estão a afastar do futebol português por causa da corrupção, só apostando na selecção… À mesma hora do Expresso da Meia Noite da SIC Notícias, o espaço de debate da RTPN também era dedicado às sentenças de ontem. Como seria de esperar, Bruno Prata estava com uma grande azia :mrgreen: mas Camilo Lourenço lá disse algumas verdades. A principal, que os sócios dos clubes têm de ser fiscalizadores das direcções que elegem, para que não se chegue a uma situação limite como a do Boavista. Isto é básico. Não se trata de caça às bruxas, mas de responsabilização, pelos interesses do SPORTING. Quem se melindrar, azar.

:arrow:

Pira-te pa, oh Sportinguista por favor. ::slight_smile:

Com o devido respeito mas estao confusos. Estao a confundir o clube com as pessoas que presentemente o gerem, e destilam odio ao presente como se o clube tivesse culpa. E depois essa dos pobres mas honrados, pois. Nao achas que os titulos que ganhas-te agora que e sabido e provado que foram contra quem ate batota faz teem um je ne sais quoi de mais valor?

Alem do mais o clube merece mais respeito que isso. Nao a SAD, mas o clube.

Mais que justo esse reconhecimento a Dias Cunha. Ainda hoje me arrepio, num jogo de futebol no nosso estádio, a massa associativa (uma parte dela) do Sporting em unissono gritar Pinto da Costa quando estava no auge a contestação ao Peseiro e Dias Cunha (muito idêntico ao que se passou durante esta época) e quando DC insistia na luta contra o sistema e referiu-se a Pinto Costa e Valentim Loureiro como cabecilhas. Talvez dos dias mais tristes que me senti como sportinguista.

O Octavio Ribeiro é portista assumido.

Areia para os olhos, nada mais que areia para os olhos! São retirados 6 pontos a uma equipa que é campeã com 20 a mais, se fosse o ano passado que estávamos a um ponto não acontecia nada, óbvio que não. Boavista desce, arrisco-me a dizer que se calhar para eles era a melhor solução, não é um começar do zero mas anda lá perto, já toda a gente tinha visto que eles não se aguentavam muito mais tempo e que estavam a ir pelo caminho do Farense ou do imortal Salgueiros, talvez até tenha sido bom para eles irem para a segunda. Areia para os olhos!

Nem mais.

Suspensão de 6 anos para o Augusto Duarte por corrupção CONSUMADA e 6 pontos para a entidade que corrompe (FC Porto) por TENTATIVA DE CORRUPÇÃO…

É essa a nossa justiça…

:boohoo: :boohoo:

Compreendo, mas isso não é desvirtuar a “verdade desportiva”?

Condenar um clube à descida de divisão antes de um campeonato acabar, não é condicionar os próximos jogos dessa equipa?

Eu não sei qdo os campeonatos são homologados pela Liga, não sei se é 1 semana depois de terminarem, mas tenho a certeza que não é no dia seguinte.

Pq não anunciar na 2ª feira? Pq tanta pressa?

SPORTING SEMPRE 10RGULH0

Se a passagem da academia e estadio passarem para a SAD este dia 29 este topico deixa de fazer sentido pq o Sporting simplesmente acaba