Com a condenação do Porto e do Pinto da Costa agora oficializada, não haja dúvidas que cada vez tenho mais orgulho em ser sportinguista. Posso ser acusado de ser lirico mas para mim prefiro ficar em 2º, 3º ou 4º a 14, 15 ou 17 pontos do que ficar em 1º com uma larga vantagem sendo subtraido seis pontos por tentativas de corrupção.
Claro que esta condenação ao Porto e ao seu presidente sabe a muito pouco, pois só por uma questão de acaso a tentativa de corrupção não passou a ser corrupção consumada. Bastava ter havido um golo em fora de jogo (como por exemplo este ano com o Leixões) , ou um penalty mal assinalado a favor do Porto (como por exemplo no jogo com o Belenenses) e o castigo seria a descida de dvisão.
Está claro para mim, que não foi só nestes 2 jogos que isto aconteceu, isto fazia parte do Sistema. Nomeações escolhidas para certo tipo de jogos e arbitros subornados, para que caso o Porto necessitasse houvesse algo a facilitar a vida.
Vários foristas mencionaram que tinham vergonha por o futebol que o Sporting praticava, pela falta de categoria de alguns jogadores, pelos pontos de atraso em relação ao 1º lugar, por estar a lutar com Guimarães e Setubal por classificações secundárias,
pois eu tinha vergonha se fosse campeão nacional, europeu ou mundial sabendo que usava a corrupção a arbitros para obter resultados. Ainda bem que o presidente do Sporting não foi, não é nem nunca será o sr. Pinto da Costa.
Se isto acontecesse com o Sporting, eu seria o 1º a assinar uma petição para irradiar de sócio todas as pessoas do clube envolvidas neste escândalo.
Espero que a UEFA actue neste caso, pois estas penas são ridiculas para a gravidade da situação.
E vergonha de ter um presidente que descapitalizasse o clube em proveito próprio, estilo Loureiros, tinhas? É só para saber, nunca se sabe o que o futuro nos reserva…
Antes do Dias da Cunha, tiveste inúmeros presidentes do Sporting pelos quais eu não punha uma unha sequer no fogo.
Isto tudo é muito bonito, e vão-se multiplicar as mensagens de apoio (espero que não os tópicos). Eu não digo que para mafioso mafioso e meio, mas usar este argumento de via única para branquear a incompetência dos sucessivos dirigentes e técnicos no Sporting nos últimos anos, para isso não contam comigo.
Já o afirmei se algum dirigente do Sporting for julgado num tribunal e for acusado de ter prejudicado o clube em proveito próprio, serei o primeiro a assinar uma petição a pedir a irradiação dessa pessoa como sócio.
Eu não ponho as mãos no fogo por ninguem, mas parto do principio que as pessoas são sérias até prova em contrário.
É tudo uma bela palhaçada. O Corleonni vai continuar a gerir aqueles azeiteiros sem margem para duvidas, eles vao continuar a ganhar de ano para ano e nos sempre entregues a meninos da mama. Deixei de acreditar neste país á varios anos…eu quero é ganhar contra tudo e contra todos, tenhamos nos de passar por cima seja la de quem for. SPORTING SEMPRE.

É tudo uma bela palhaçada. O Corleonni vai continuar a gerir aqueles azeiteiros sem margem para duvidas, eles vao continuar a ganhar de ano para ano e nos sempre entregues a meninos da mama. Deixei de acreditar neste país á varios anos…eu quero é ganhar contra tudo e contra todos, tenhamos nos de passar por cima seja la de quem for. SPORTING SEMPRE.
Totalmente de acordo. Nada me tira da cabeça que se o porto necessitasse dos 6 ptos para ser campeão jamais lhes seriam retirados.

Com a condenação do Porto e do Pinto da Costa agora oficializada, não haja dúvidas que cada vez tenho mais orgulho em ser sportinguista. Posso ser acusado de ser lirico mas para mim prefiro ficar em 2º, 3º ou 4º a 14, 15 ou 17 pontos do que ficar em 1º com uma larga vantagem sendo subtraido seis pontos por tentativas de corrupção.
Claro que esta condenação ao Porto e ao seu presidente sabe a muito pouco, pois só por uma questão de acaso a tentativa de corrupção não passou a ser corrupção consumada. Bastava ter havido um golo em fora de jogo (como por exemplo este ano com o Leixões) , ou um penalty mal assinalado a favor do Porto (como por exemplo no jogo com o Belenenses) e o castigo seria a descida de dvisão.
Está claro para mim, que não foi só nestes 2 jogos que isto aconteceu, isto fazia parte do Sistema. Nomeações escolhidas para certo tipo de jogos e arbitros subornados, para que caso o Porto necessitasse houvesse algo a facilitar a vida.
Vários foristas mencionaram que tinham vergonha por o futebol que o Sporting praticava, pela falta de categoria de alguns jogadores, pelos pontos de atraso em relação ao 1º lugar, por estar a lutar com Guimarães e Setubal por classificações secundárias,
pois eu tinha vergonha se fosse campeão nacional, europeu ou mundial sabendo que usava a corrupção a arbitros para obter resultados. Ainda bem que o presidente do Sporting não foi, não é nem nunca será o sr. Pinto da Costa.
Se isto acontecesse com o Sporting, eu seria o 1º a assinar uma petição para irradiar de sócio todas as pessoas do clube envolvidas neste escândalo.
Espero que a UEFA actue neste caso, pois estas penas são ridiculas para a gravidade da situação.
Eu nunca tive vergonha de ser sportinguista, antes pelo contrário… Não é essa notícia do Pinto da Bosta, que vai alterar isso, porque apesar desta encenação de castigo, já todos sabiamos que o Porto ganhou força à conta de jogo por debaixo da mesa!
A questão é que se existe alguém que me envergonha são os dirigentes que estão à frente dos destinos do clube, porque na verdade desde 96 que a dívida multiplicou, e o património evaporou-se… E não é o facto de o Porto ser gerido por corruptos que me irá fazer admirar a classe de dirigentes que mora em Alvalade!
Por acaso estou agradavelmente surpreendido com estas decisões, dentro da cobardia habitual no nosso futebol até tiveram alguma coragem.
O facto de o Porto perder 6 pontos descontados no campeonato deste ano é absolutamente caricato, mas as estruturas do futebol português habituaram-me a esperar sempre o pior. Sinceramente esperava que não fossem aplicadas mais do que umas multas e suspensões de alguns dias.
Se estas medidas forem de facto para a frente, têm implicações importantes.
-
O Boavista acabou. Se já não tinham dinheiro para pagar as dívidas agora com uma multa de 150 mil euros para pagar e descida de divisão é o fim da linha. É engraçado que o seu último jogo seja em Alvalade, oxalá saibamos fazer-lhes um enterro digno.
-
A era do Pinto da Costa acabou. Ele até pode continuar a manobrar na sombra, mas o seu poder nunca mais vai voltar a ser o mesmo, é agora indiscutível o seu envolvimento em esquemas corruptos. O que até agora era boato, agora é notícia.
O seu prestígio fica inevitavelmente abalado, bem como o do Futebol Clube do Porto, não tenho dúvidas que estas decisões vão correr mundo.
A suspensão de 2 anos de presidente do FCP não é assim tão inócua, o PC não vai poder representar o clube em nenhuma ocasião oficial, isso impede-o de ir a às reuniões da Liga e exercer pressão sobre os presidentes dos clubes pequenos, isso a par da sua perda de prestígio irá contribuir para que PC deixa de ser o que era, “o dono da bola”. -
Com esta decisão cai também um dos maiores aliados de PC, João Bartolomeu. A liga vai ficar mais limpa sem U. Leiria e Boavista. O Paços deve safar-se, sempre fica na 1ª liga um clube mais sério, ainda bem.
Isto claro se os recursos não anularem estas decisões, algo que não me espantaria mesmo nada.
Não podemos é deixar que venha aí um sistema vermelho… :naughty:

Não podemos é deixar que venha aí um sistema vermelho… :naughty:
Ora ai esta!! Espero que não venha outro sistema ou que fique na mesma
Se houvesse um pingo de vergonha em Portugal, Sporting e Benfica recusavam-se a iniciar o próximo campeonato se o Porto estivesse incluido nos participantes… >:(
Espero que o Sporting tome uma atitude , um corte de relações com os clubes em causa justificava-se , afinal no Sporting não se cultiva a diferença para melhor , ou afinal é tudo só conversa.
Agora é que vamos ver que tipo de dirigentes na verdade temos , ou será que vão continuar a apertar a mão ao bimbo e a dar-se com este tipo de gente. :sick:
É que se assim fôr não sei em quê que somos diferentes.
Não interpretem isto como ‘teoria da conspiração’, mas a verdade objectiva é a seguinte :
- Em escassos anos, Bimbo da Costa tem dois clubes históricos do seu concelho, anulados : Salgueiros e Boavista.
Na sua área geográfica é agora, rei e senhor …
Há males que vêm por bem, pensará ele ?
Não interpretem isto como ‘teoria da conspiração’, mas a verdade objectiva é a seguinte :
- Em escassos anos, Bimbo da Costa tem dois clubes históricos do seu concelho, anulados : Salgueiros e Boavista.
Na sua área geográfica é agora, rei e senhor …
Há males que vêm por bem, pensará ele ?
Ambos anulados por erros proprios. :arrow:

…
pois eu tinha vergonha se fosse campeão nacional, europeu ou mundial sabendo que usava a corrupção a arbitros para obter resultados. …
… Espero que a UEFA actue neste caso, pois estas penas são ridiculas para a gravidade da situação.
Hoje sinto-me com vontade de chocar o Moura e vou concordar integralmente com ele. Sem tirar nem por. :great:
E como ele espero que a UEFA/FIFA/EU…, seja quem for , faca alguma coisa, porque esta palhacada de punicoes poe a nu o ridiculo que e o sistema desportivo, e sobretudo o sistema de justica portugues.
“No caso do árbitro Augusto Duarte, acusado de corrupção consumada, foi castigado com seis anos de suspensão. Contudo, o F.C. Porto, equipa envolvida no mesmo jogo, foi punido por corrupção tentada. Ricardo Costa explicou essas decisões com base «nos regulamentos».”
Esse foi o parágrafo mais interessante da conclusão do Apito Dourado.
O timing desta condenação foi escolhido a dedo!
Até parece que é para atirar areia para os olhos das pessoas! Como quem diz “estão a ver, nós decidimos, não andamos aqui a brincar, queriam sangue tomem lá!”
Mas alguém duvida que se a luta do título estivesse em aberto, seriam deduzidos 6 pontos ao fcp?! Ou se o boavista estivesse forte, com uma direcção unida e a pagar salários que ía parar à 2ª liga?!
A discrepância entre a penalização do fcp e boavista então é de bradar aos céus! Não deveriam descer os dois?! Tentar corromper ou corromper não vai dar ao mesmo?
Até parece que foram os dirigentes do fcp que definiram a sua própria condenação!!!
Vergonhoso!
Mas atenção, como qualquer decisão, é passível de recurso!
Apesar das Rídiculas e desajustadas penas.
Hoje, recordo e sinto Orgulho no trabalho desenvolvido pelo Dr. Dias da Cunha enquando Presidente do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, Principalmente por tudo o fez para chegaramos até aqui…

Apesar das Rídiculas e desajustadas penas.
Hoje, recordo e sinto Orgulho no trabalho desenvolvido pelo Dr. Dias da Cunha enquando Presidente do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, Principalmente por tudo o fez para chegaramos até aqui…
Sem dúvida! Pode ter falhado em muitos aspectos, mas no que toca à transparência, clareza de ideias e luta contra o sistema e as suas consequências é inegável dizer que o homem teve grandessíssimo mérito…
Mas atenção, parece que não é só para fora que este mesmo homem mandou umas farpas no que toca a interesses obscuros (embora de outra natureza como é evidente!)…
Orgulho em ser Sportinguista?
Qual “Sportinguista”? Aquele que após uma época miserável prefere assobiar uma claque [protesto]? Aquele que apoia a candidatura de FSF [75%]? Aquele que nada faz para alterar o rumo dos acontecimentos? Aquele que pertence aos altos quadros e nada faz pelo Sporting? Aquele que tem tempo de antena e diz “ámen” [Oliveira e Costa]? Aquele que é capaz de considerar a época aceitável caso vençam a Taça de Portugal? Aquele que se diz “ambicioso” mas quer vender Veloso, Moutinho e Stojkovic?
O que é “ser Sportinguista”? Nós não somos diferentes em lado nenhum, não gozamos da supremacia intelectual que muitos julgam ter e nem sequer conseguimos render a nossa energia no clube. Ok, estamos perto de ficar em 2º lugar [3x] mas vou ficar orgulhoso por não estar envolvido em escutas ou apitos dourados? Memorizem uma coisa, o nosso próprio “apito dourado” reside no próprio clube…
…Quantos casos há de comissões? Quantas ligações estranhas rodeiam esta Direcção? Quantos casos de “desaparecimento” de dinheiro existem? Quantos “projectos” saíram ruinosos? Quantos jogadores fracos vieram?
Orgulho? É a última coisa que sinto deste Sporting. :arrow:
porto sporting em reclusos, vale e azevedo vs pinto da costa. hehe espero que fiquem os dois em custoias bastantes anos, embora ainda so seja suspensao, isto é apenas a ponta do iceberg.