O orgulho de ser sportinguista

Percebo o que queres dizer e o sentido, mas não acredito que te sintas mais orgulhoso em ser sportinguista por ficares a 17 pontos do 1º, porque o primeiro rouba. Eu acho que o que queres dizer, é que reconheces menos valor ao “campeão”, entendes melhor a tua posição … mas o orgulho em ser Sportinguista deve ser igual, pois no teu clube nada mudou.

É a minha opinião, que o orgulho em ser Sportinguista, vem da forma como o meu clube nasceu, e existe. esquecendo algumas pessoas, e algumas fase,é o único clube que me diz alguma coisa. É daí que vem o meu orgulho em ser Sportinguista, não de ver os outros a serem ajudados.

Eu acho que sabe a pouco, não por essa razão que dizes, mas porque não compreendo como se diz que o fcp é acusado de corrupção na forma tentada apenas porque não tirou beneficios da mesma. Ou fez corrupção ou não fez, e se os arbityros foram punidos na forma consumada, então é porque eles realização arbitragens condicionadas pela corrupção de que foram alvo.

Como podes ter ladrão e nada roubado, ou como é que podes ter algo roubada, sem teres ladrão … Ou seja considero que é pouco porque utilizaram um artificio legal para os “desculparem”.

Acho que é óbvio para todos isso. Acrescentoi ainda, o condicionamento que é feito a jogadores, os acordod durante o fecho do mercado de transferencias, as promessas de contratos e contratações, o pagamento de vencimentos e prémios a outras equipas, a manipulação da comunicação social, a manipulação de relat´orios,. as faltas a meio campo, o anti-jogo, os descontos de tempo … são tanbtos pormenores que podem decidir jogos, que mais vale agarrar apenas em meia duzia de penalties mal marcados, e golos anulados … para justificar um trabalhod e investigação enorme … mas que “pariu um ratinho”.

tens na razão e acompanho-te na vergonha que sentirias se o Sporting fizesse o mesmo que o fcp. Mas mesmo assim não posso ficar satisfeito com o futebol praticado, e com as prestações e exibições do meu clube. Uma coisa não invalida a outra.

Pode-se dizer que me sinto triste e desapontado com o que o Sporting tem feito recentemente, mas ficaria completamente frustado e derrotado se para além disso ainda roubasse e deturpasse resultados.

o fc porto na cidade do porto foi como o eucalipto secou todo a volta salgueiros primeiro e agora o boavista

O timing e os resultados desta condenação são digamos… os possíveis. A decisão mostra vontade de fazer justiça. Mostra que existe alguém na Liga com alguma noção de decência e isso é muito melhor do que temos tido no futebol português nas últimas décadas. Acho que isso não deve ser desvalorizado. Não há coragem para mais, mas acho que esta decisão é uma grande pedrada no charco.

O castigo ao FCP deixa-os numa posição curiosa, se não recorrem os seis pontos são deduzidos neste campeonato ficam campeões à mesma, mas ao não recorrerem admitem a culpa. Se recorrerem para limpar a honra o castigo é aplicado ao próximo campeonato e poderam começar a próxima época com seis pontos a menos. Aposto que vão recorrer!

Volto a repetir isso nao tem logica nenhuma. O Salgueiros e o Boavista deitaram-se na cama que fizeram, por culpa propria. Entao o caso do Salgueiros e mais que flagrante.

:cartao:

Para mim a decisão só mostra que a pressão da opinião pública foi tanta que os senhores da Liga tiveram mesmo de se mexer e cumprir os serviços mínimos. Fica-se com a nítida impressão que se dependesse só deles nem com pinças tocavam neste processo.

Não vão recorrer, o PC confirmou agora.
Vai recorrer apenas em nome individual.

Espertos.

Tens razão no que afirmas em relação ao orgulho em ser sportinguista. As minhas palavras não foram as mais adequadas, mas que me dá prazer, o Sporting não estar metido nesta “sujeira”, lá isso dá e que se estivesse aí sim teria vergonha.

Então pira-te!
Já tou farto de sportinguistas que parecem que o são por favor.

LOLADA!

barbosa? és tu? :o

Nem que o Sporting esteja na 2ª divisao C eu SEMPRE terei orgulho neste meu clube!

Não diria orgulho, ao fim e ao cabo isto é algo que eu EXIJO ao meu Sporting, por isto sou Sportinguista e não fifiquista nem batoteiro.

Mas fica uma enorme satisfação por ver que efectivamente somos diferentes de outros clubes. Fica também provado que os campeonatos ganhos foram muitos deles à custa de roubalheiras, o FCP tinha 6 titulos em 82, entretanto ganhou 20 em 30 anos…

Não custa nada a quem tanto malha no Sporting (nesta direcção) ao menos aqui vir dar uma palavra de elogio e satisfação, não vos ficava nada mal e não vos caem os dedos por fazerem isso.

Se há coisa que eu me orgulho é de ser do Sporting , e isso nao se mede pela direccao , pelo caminho do clube ou pelas palavras dos outros. É um sentimento unico , especial e que muitos nao se podem orgulhar de o declarar.

Em relacao ao porto , nao é mais que o decorrer de um processo que revela aquilo que toda a gente sabia , mas que demonstra que nestes ultimos 30 anos , boa parte das vitorias daquele clube estao assentes em corrupcao , e por isso aos meus olhos , sao titulos absolutamente manchados. E acho inacreditavel , que após o fcporto nao recorrer da pena , que os adeptos nao exijam imediatamente a cabeca do presidente e uma mudanca de rumo no proprio processo. Como sempre o porto prefere tentar ganhar de qualquer forma , nem que para isso perca a honra , o profissionalismo dos muitos atletas visados neste processo , e por conseguinte os 6 pontinhos (que deviam ser obviamente uma descida de divisao , como referiu o presidente do conselho de disciplina da liga).

:arrow: :clap:

O maior gozo que me dá, muito mais que a pena ridícula a que o Porto foi condenado, é esse clube ser sujeito quase que a um dilema do prisioneiro. Não recorrem para não arriscar perder seis pontos na próxima época, mas como preço a pagar está o reconhecimento implícito de culpa. Os “andrades” têm de engolir um “sapo” do tamanho da Torre dos Clérigos, caraças! INCHAAAA!!! :lol: Que venham eles agora exigir respeito, que se lhes reconheça o mérito, blah, blah, blah, tipo gangsters de bairro. Poupem-nos, pá! :hand:

Pois… levaram com 6 pontos.
Ridículo.
Mas mesmo assim alguém pensa que algo vai mudar?
Enquanto não tivermos alguém que coloque esta corja no bolso vamos ter de continuar a cultivar uma cultura virada para o masoquismo.
Aconselhava um leitura atenta de Maquiavel… um óptimo manual de prevenção.
E já agora, “prá” malandro…

As condenações hoje conhecidas são caricatas, nem seria necessário existirem para estar certo da mafiosice que durante décadas (nos anos 80 era tudo muito pior) permitiu ao Porto arrebanhar quase tudo, embora reconheça também muito mérito na forma como se organizaram de forma mais ética.

Continuo a achar que, perante aquilo que era (ou é) normal fazer-se, os dirigentes do Sporting deveriam ter sempre defendido até ao ultimo recurso o clube, mesmo que isso implicasse passar a fronteira da legalidade.

Aliás acho estranho (ou talvez nem tanto) que a justiça tenha investigado, entre tanta matéria de facto, apenas a época em causa, e de forma parcial. Seria muito util que os responsaveis pela investigação (e já agora os dirigentes da Liga) se pronunciassem acerca desse dado, porque ninguém acreditará que só naquele curto periodo é que esta gente teve vontade de condicionar o processo.

Ultima palavra para Dias da Cunha, de quem não sou nem quase nunca fui apreciador, mas que é mais que justo que seja apontado como a grande figura que sempre se bateu contra os que agora são condenados pela justiça desportiva.

Mas claro que o protagonismo mediático vai ser todo dado ao Orelhas, assim que acabar a suspensão ou mesmo antes!

Yá, é um dilema do caraças… :frowning:

Sinceramente, se já é um escândalo serem apenas 6 pontos é insultuoso poderem ser aplicados num momento em que esses 6 pontos já não fazem diferença nenhuma. É completamente contra o espírito do regulamento! A ideia é haver punição - e isto não é punição nenhuma. O mínimo dos mínimos que se exigia era que as penalizações só fossem aplicadas na próxima época.

Basta darmos uma volta, por exemplo, aqui ao lado ao site da Marca para ver a vergonha que foram estas condenações.

Ridiculo e ainda estou para perceber, pq ninguém explicou, o porquê de terem sido divulgadas antes do campeonato acabar.