Percebo o que queres dizer e o sentido, mas não acredito que te sintas mais orgulhoso em ser sportinguista por ficares a 17 pontos do 1º, porque o primeiro rouba. Eu acho que o que queres dizer, é que reconheces menos valor ao “campeão”, entendes melhor a tua posição … mas o orgulho em ser Sportinguista deve ser igual, pois no teu clube nada mudou.
É a minha opinião, que o orgulho em ser Sportinguista, vem da forma como o meu clube nasceu, e existe. esquecendo algumas pessoas, e algumas fase,é o único clube que me diz alguma coisa. É daí que vem o meu orgulho em ser Sportinguista, não de ver os outros a serem ajudados.
Eu acho que sabe a pouco, não por essa razão que dizes, mas porque não compreendo como se diz que o fcp é acusado de corrupção na forma tentada apenas porque não tirou beneficios da mesma. Ou fez corrupção ou não fez, e se os arbityros foram punidos na forma consumada, então é porque eles realização arbitragens condicionadas pela corrupção de que foram alvo.
Como podes ter ladrão e nada roubado, ou como é que podes ter algo roubada, sem teres ladrão … Ou seja considero que é pouco porque utilizaram um artificio legal para os “desculparem”.
Acho que é óbvio para todos isso. Acrescentoi ainda, o condicionamento que é feito a jogadores, os acordod durante o fecho do mercado de transferencias, as promessas de contratos e contratações, o pagamento de vencimentos e prémios a outras equipas, a manipulação da comunicação social, a manipulação de relat´orios,. as faltas a meio campo, o anti-jogo, os descontos de tempo … são tanbtos pormenores que podem decidir jogos, que mais vale agarrar apenas em meia duzia de penalties mal marcados, e golos anulados … para justificar um trabalhod e investigação enorme … mas que “pariu um ratinho”.
tens na razão e acompanho-te na vergonha que sentirias se o Sporting fizesse o mesmo que o fcp. Mas mesmo assim não posso ficar satisfeito com o futebol praticado, e com as prestações e exibições do meu clube. Uma coisa não invalida a outra.
Pode-se dizer que me sinto triste e desapontado com o que o Sporting tem feito recentemente, mas ficaria completamente frustado e derrotado se para além disso ainda roubasse e deturpasse resultados.