O Grande Homem...

Interessante que se fale agora em liberdade de expressão. :roll:

http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?p=99737&highlight=#99737

Gostava de saber o que um topico tem a ver com o outro para alem de no mesmo eu ainda mencionar tal como neste que toda a gente tem direito a ventilar a sua opiniao, so nao gosto é de lavagens cerebrais à Goebells, que por acaso até acaba por ter semelhanças neste thread, só que não da forma que tu pensavas.

Propaganda da hipocrisia e do politicamente correcto.

Um preto é um preto, um amarelo é um amarelo, um branco é um branco.

O ódio é de quem tenta amordaçar, não é de quem fala…

Interessante que se fale agora em liberdade de expressão. :roll:

http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?p=99737&highlight=#99737

Gostava de saber o que um topico tem a ver com o outro para alem de no mesmo eu ainda mencionar tal como neste que toda a gente tem direito a ventilar a sua opiniao, so nao gosto é de lavagens cerebrais à Goebells, que por acaso até acaba por ter semelhanças neste thread, só que não da forma que tu pensavas.

Não é uma questão de amordaçar nem de politicamente correcto. É simplesmente uma questão de educação. Acho que utilizar o termo “preto” nesse sentido é insultuoso. Não é o simples facto de o utilizar, é a intenção com que se utiliza.

Eu tenho amigos a quem na brincadeira trato por preto, sem qualquer intuito de insultar. A questão está na intenção da afirmação. Acho que é aí que reside o problema.

Tem tudo a mais alguma coisa a ver: Um não pode expressar a sua opinião e ponto de vista, pois é logo taxado de “Goebells”.
Outro vem para cá com posições nitidamente racistas, mas aí já é direito de expressão.
Agora, diz-me lá se taxar alguém de “Goebells” não é também uma tentativa de amordaçar…
Enfim… :roll:

Não caro Alvar,

É uma etiqueta que se coloca, essa etiqueta é a minha opinião, não posso no entanto prevenir o forista de continuar a faze-lo (como ainda ha pouco voltou a fazer) nem tenho o direito de o tentar impedir.

Ponto fulcral é mesmo, ainda que alguem aqui se refira a um preto de uma forma que pretenda ser depreciativa ou ofensiva, é a sua opinião e sujeita-se à mesma e suas consequencias, nao pode ou nao deve é ser silenciado à partida por causa disso.

Onde é que está a prova que um racista vale mais que um não racista ou vice-versa, onde está a prova que um é melhor que o outro?
Porque é que todos hao de ter que aceitar a teoria da globalização e da mestiçagem de toda a população?
Pq é k nao se pode discordar e sobretudo dizer-se que se discorda…

Reformulando:

EU TAMBÉM NÃO TROCARIA UMA CAMISOLA COM O INDÍVIDUO, POR ACASO, DE RAÇA AFRICANA, DE SEU NOME PEDRO MANTORRAS

No fundo, aquilo é tudo bons rapazes.

Porque é que alguém com cerbero trocaria umacamisola linda como a nossa, por uma camisola feia e com cheiro a catinga? Hmm?

Para todos lerem, mostrando a falta de carácter de quem postou originalmente a mensagem…

Reformulando:

EU TAMBÉM NÃO TROCARIA UMA CAMISOLA COM O INDÍVIDUO, POR ACASO, DE RAÇA AFRICANA, DE SEU NOME PEDRO MANTORRAS

Porque é que alguém com cerbero trocaria umacamisola linda como a nossa, por uma camisola feia e com cheiro a catinga? Hmm?

"Poucos dotados intelectualmente", "cobardes" "estupidos" e mais algumas pérolas com que o defensor da tolerancia mestiça nos presenteou.

Não sei se já reparaste mas foste o unico neste thread a ofender pessoas.

Deduzo que isso tenha sido para mim, uma vez que não tornou claro a quem se dirigia.

Julgo que facilmente concordará que há aqui alguns broncos, gentinha estúpida que é reflexo da sua menor capacidade intelectual, regra geral cobarde. Basta ver o que escrevem. Eu até não tenho nada contra eles, pois até curto imenso as suas tiradas. Não é nada contra, e não é ofensa alguma. Apenas me referi a factos concretos. Onde está a tolerância?!

Basta ler o que tem caído para perceber quem insulta quem. Se tivesse sido argumentado algo em relação ao carácter e integridade da pessoa, nada a apontar. Mas quando a “argumentação” é a pigmentação…

Senhor moderador, onde estão os seus avisos agora? Ou isto funciona so para um lado.

A estória do Calimero… :roll:

Ah, e já agora, Mestiço és tu se quiseres, eu não sou mestiço. Poupa-me à intolerancia da tua tolerancia.

Normalmente o mais complexado é aquele qu não deixa margens para o seu grau de mestiçagem. Se não és mestiço, certamente não és de Portugal. A nossa História começo e é feita mestiçagem. Mas se o seu caminho é renegar as suas origens e História, que o faça. :arrow:

Quem melhor poderia citar Goebells?!

Hipocrisia e canalhada são tiradas xenófobas, e depois dizer que é amordaçado por quem não compactua e nem fica indiferente a esse discurso de ódio.

O que queres dizer com branco, preto ou amarelo!? :arrow:

A Globalização é um movimento eminentemente económico. A “globalização” em termos de populações sempre existiu. Esta é de borla. :arrow:

Onde é que está a prova que um racista vale mais que um não racista ou vice-versa, onde está a prova que um é melhor que o outro? Porque é que todos hao de ter que aceitar a teoria da globalização e da mestiçagem de toda a população? Pq é k nao se pode discordar e sobretudo dizer-se que se discorda...

Sobre este post, já escrevi o que ele ajuda a perceber certas personagens.

Podes esclarecer o que entendes de raça africana?

ps - o que é “cerbero”!? Há pessoas sem “cerbero” que trocariam camisola com suinão… :shock: :arrow:

Reformulando:

E aí voltas tu na ofensa aos que não pensam como tu, será assim tão dificil perceber que existem pessoas que não gostem de outras raças?

Ou também vais negar que existem raças?

Meu caro, o teu discurso é a mesa coisa que ouvimos todos os dias, em todos os lados e vão cerceando o cérebro a quem absorve, a tua forma de estar é realmente hipócrita, é realmente silenciadora, o discurso de ódio que tanto inflamas, é teu, és tu que continuas a chamar nomes a quem não pensa como tu e está no direito de pensar ou sentir como quiser.

A globalização populacional, a tal que querias dar de borla, é um mito, um mito que tu e os outros como tu, insistem em tentar passar, quando o tecido social rebentar e então vocês todos já viverem em condominios fechados, bem longe da esterqueira tanto racial como cultural que agora advogas, não te iremos ver cá fora concerteza.

Sejas tu de que raça fores, é inevitável.

O teu medo de seres racista leva-te a essas manifestações animosas e ainda tentas mostrar algum conhecimento sobre aquilo que escreves, já sei que daqui a uns posts (se eu continuasse a conversa) virias com Filosofos, estudos, dados historicos e mais uma parafernália qualquer que te possa ajudar a negar o que não queres.
Ia ser uma seca porque eu depois vinha com os meus e tu acusavas-me de ser mentiroso porque sou Neo Nazi e a seguir continuarias com algo mais forte como Xenófobo (quase nenhum de vos quase sabe bem o que isso quer dizer) e por fim a cair no insulto. Como tal por aqui me fico, a tua imagem, aliás a imagem da intolerancia da tua tolerancia fica aqui bem espelhada, o unico a ofender foste tu, quando não ha argumentos…

Quanto à tal estoria do Calimero, é mais um artificio que vos caracteriza, quem foi o primeiro a queixar-se do que o Jonny escreveu?
Quem foi o primeiro Calimero aqui?

Apenas peço tratamento igual para as duas facções de pensamento, ou tens assim tanto medo disso?

Não és suficientemente bom, esquece que eu também…

Não caro Alvar,

É uma etiqueta que se coloca, essa etiqueta é a minha opinião, não posso no entanto prevenir o forista de continuar a faze-lo (como ainda ha pouco voltou a fazer) nem tenho o direito de o tentar impedir.

Ponto fulcral é mesmo, ainda que alguem aqui se refira a um preto de uma forma que pretenda ser depreciativa ou ofensiva, é a sua opinião e sujeita-se à mesma e suas consequencias, nao pode ou nao deve é ser silenciado à partida por causa disso.

Onde é que está a prova que um racista vale mais que um não racista ou vice-versa, onde está a prova que um é melhor que o outro?
Porque é que todos hao de ter que aceitar a teoria da globalização e da mestiçagem de toda a população?
Pq é k nao se pode discordar e sobretudo dizer-se que se discorda…

Reconheço-te uma grande capacidade de desvirtuar por completo a questão e levá-la para o caminho que para ti se apresenta como o mais conveniente.
Mas estás com um azar do caraças, pois eu não entro nessa.
Vamos lá ver: Vem um, manifesta a opinião sobre um assunto com a qual não concordas e é logo conotado com um propagandista nazi. Mas pronto, quem o conotou, ou seja, tu, apenas expressastes a tua opinião.
Vem outro, deixa aqui uma observação com um teor nitidamente racista, logo é conotado como tal, mas atenção, ao invés de tal conotação ser também encarada como uma mera opinião, é abordada a temática do direito de expressão bem como da tentativa de silenciamento.
Por mais voltas que dês meu caro esfolador, o ponto fulcral da questão é este.

Já agora, respondendo às perguntas que formulas na parte final, permite-me apenas a seguinte observação: Sou humano e independentemente da cor ou credo, procuro olhar todas as pessoas como… pessoas…se quero ser respeitado como pessoa e como humano, penso que o mínimo que posso fazer é também respeitar. Simples, não?

Reformulando:

No fundo o que é que pretendes? Gozar com os membros do fórum, ou simplesmente ser “irreverente”? Isto no fundo é um fórum do Sporting. E não sei como se sentem os outros membros, mas eu sou do Sporting acima de tudo, por isso não posso por esse tipo de questões. Mas isso sou eu. :arrow:

Enganado outra vez, que a afirmação é de teor racista nunca por mim foi negado, o que está aqui em causa é que ele a tenha proferido e venha um moderador dizer que o pode sancionar por tal.

Se ele nao quiser trocar de camisola com um preto, pq nao ha de o dizer?

Ainda nao me viste aqui a dizer que o assunto nao é racismo, é racismo sim sr. Puro e duro.

Mas ve pela outra vertente, eu etiquetei um forista de propagandista nazi, no entanto nao veio moderador nenhum dizer para ele parar com aquele tipo de posts.

Quanto a tua ultima afirmação, compreendo perfeitamente, mas a questão que se põe aqui é simples, é toda a gente obrigada a pensar da mesma forma?

Repara que em nenhum momento me ouviste a mim dizer que era racista, ou que tinha algo seja contra quem for…
Limito-me a defender uma opinião que foi ameaçada de ser calada, so isso…

E espero que nao leves a mal, mas para mim o assunto encerrou, não é que faça muita diferença, mas acredita que não sou de extrema direita, ou fascista…

Repara que em nenhum momento me ouviste a mim dizer que era racista, ou que tinha algo seja contra quem for... Limito-me a defender uma opinião que foi ameaçada de ser calada, so isso...

E espero que nao leves a mal, mas para mim o assunto encerrou, não é que faça muita diferença, mas acredita que não sou de extrema direita, ou fascista…

Não existe muita capacidade de raciocínio para esses lados…

Ou não sabes nada da Língua Portuguesa, e seus significados, ou apenas escreves sem saber o quê dizes.

Mas fica claro que a hipocrisia é ponto comum em tudo o que escreveste. E como termina, é a cereja em cima do bolo. :arrow:

E aí voltas tu na ofensa aos que não pensam como tu...

Permite-me dizer-te que neste capitulo o campeão és claramente TU! :roll:

Metendo a minha colherada…

O post foi de conteúdo racista. Se esse tipo de conteúdos são permitidos cá no fórum, isso é coisa que cabe à Administração. Existem regras de conduta definidas pelos Administradores de um Fórum especificamente para estes casos.

No que a mim me toca, acho que uma afirmação racista é igual a uma falta de respeito. Se é mais ou menos racista, com mais ou menos intenção, mais ou menos contextualizada ou bla bla bla, isso, como tudo, entra no domínio do subjectivo e haverá quem ache uma falta de respeito e quem não.

Para mim, o Jonny fez uma afirmação racista, não fui só eu que o achei, e a reincidência leva-me a pensar que ele tem prazer real em mostrar a sua faceta racista e não a guardar para outros locais e alturas. Não tenho nada contra isso, mas tenho a nítida sensação que não é isso que tanto os Administradores como os Foristas querem neste espaço, portanto, na minha opinião… BAN!

Tenho acompanhado diariamente este thread e dá-me vontade de rir de cada vez que cá venho…mas depois lembro-de das aulas de história, lembro-me do que vejo nos telejornais e nos documentários e perco a vontade de rir…

Pelos vistos há aqui pessoas que não conseguem conter o ódio que têm às outras “raças” e têm necessidade de exteriorizar esse mesmo ódio, mesmo num fórum que é suposto ser sobre futebol e sobre Sporting Clube de Portugal, esquecendo-se, que ao fazê-lo, estão a fazer muito mais do que “ventilar a sua opinião”: estão, primeiro que tudo, a desrespeitar os restantes foristas e a desvirtuar o propósito deste thread e deste fórum.

E depois essas mesmas pessoas refugiam-se numa pseudo-legitimidade que julgam que têm para “ventilar a sua opinião”, como se alguém lhes tivesse perguntado sobre os seus ideais políticos e sobre a sua maneira de estar na vida, ou como se isso fosse sequer relevante para o conteúdo do fórum e deste thread em particular.

Não, os autores dos mais brilhantes posts deste thread estão simplesmente a espalhar o seu ódio e nojo de forma gratuita e, quanto a mim, é uma pena que os moderadores deixem participar este tipo de gente no fórum, principalmente a partir do momento em que certos posts começam a revelar propaganda racista.

Pergunto-me como reagiriam os moderadores do fórum do grupo 1143 ou do Partido Renovador (se é que esses fóruns existem) se por acaso eu lá entrasse e dissesse: “eu odeio NeoNazis e eu acho que os cabeças rapadas cheiram mal da boca…ah não posso dizer isto?? É só aquilo que penso…é a minha opinião, não posso “ventilar” a minha opinião?”

E depois venham cá falar em liberdade de expressão e venham cá pedir tolerância…

Meus caros compatriotas, eu compreenderia se vocês dissessem que gostam mais de brancos do que de pretos e amarelos, quando muito por uma questão de afinidade genética ou cultural. É um sentimento perfeitamente normal no ser humano…afinal, eu gosto mais da minha família do que de outra família qualquer da minha cidade…e dou-me melhor com pessoas da minha cidade do que com pessoas de outra cidade de Portugal…e tenho mais afinidades com pessoas de outra cidade Portuguesa do que com pessoas de outra cidade de outro país etc etc…

Agora, o que muitas pessoas fazem e sempre fizeram, foi pegar nas diferenças étnicas e biológicas para catalogar as pessoas, colocando-se a elas próprias num patamar superior e usando essas diferenças como bode expiatório e para incitar à violência e genocídio. E isso já não compreendo nem posso aceitar, porque é irracional.

Vocês gritam “Europa aos Europeus” como se todos os probemas da sociedade se resolvessem se mandassem embora todos os africanos e chineses. E, obviamente, como não têm mais argumentos lógicos e racionais para defender o vosso ponto de vista, refugiam-se em outras coisas tão absurdas como a catinga, a cor da pele (que não é branquinha e angelical como a dos Elfos e dos Finlandeses) e o gosto musical.

Vocês sofreram uma lavagem ao cérebro e ainda não se aperceberam…não vos posso odiar porque só sinto pena da vossa ignorância e da vossa ingenuidade e não tenho medo porque sei que Auschwitz não se vai repetir e porque vocês são uma minoria num país de gente boa, hospitaleira e aberta à diversidade.

Apenas peço tratamento igual para as duas facções de pensamento, ou tens assim tanto medo disso?

Quando os escritos do Jony representam uma “facção de pensamento” está tudo dito sobre a discussão em causa. :lol:

Liberdade de expressão meus senhores. :lol:

A tua Liberdade acaba quando a minha começa e neste caso o limite da minha liberdade foi ultrapassado pela liberdade do forista que resolveu escrever uma mensagem com conteúdo racista!