Tenho acompanhado diariamente este thread e dá-me vontade de rir de cada vez que cá venho…mas depois lembro-de das aulas de história, lembro-me do que vejo nos telejornais e nos documentários e perco a vontade de rir…
Pelos vistos há aqui pessoas que não conseguem conter o ódio que têm às outras “raças” e têm necessidade de exteriorizar esse mesmo ódio, mesmo num fórum que é suposto ser sobre futebol e sobre Sporting Clube de Portugal, esquecendo-se, que ao fazê-lo, estão a fazer muito mais do que “ventilar a sua opinião”: estão, primeiro que tudo, a desrespeitar os restantes foristas e a desvirtuar o propósito deste thread e deste fórum.
E depois essas mesmas pessoas refugiam-se numa pseudo-legitimidade que julgam que têm para “ventilar a sua opinião”, como se alguém lhes tivesse perguntado sobre os seus ideais políticos e sobre a sua maneira de estar na vida, ou como se isso fosse sequer relevante para o conteúdo do fórum e deste thread em particular.
Não, os autores dos mais brilhantes posts deste thread estão simplesmente a espalhar o seu ódio e nojo de forma gratuita e, quanto a mim, é uma pena que os moderadores deixem participar este tipo de gente no fórum, principalmente a partir do momento em que certos posts começam a revelar propaganda racista.
Pergunto-me como reagiriam os moderadores do fórum do grupo 1143 ou do Partido Renovador (se é que esses fóruns existem) se por acaso eu lá entrasse e dissesse: “eu odeio NeoNazis e eu acho que os cabeças rapadas cheiram mal da boca…ah não posso dizer isto?? É só aquilo que penso…é a minha opinião, não posso “ventilar” a minha opinião?”
E depois venham cá falar em liberdade de expressão e venham cá pedir tolerância…
Meus caros compatriotas, eu compreenderia se vocês dissessem que gostam mais de brancos do que de pretos e amarelos, quando muito por uma questão de afinidade genética ou cultural. É um sentimento perfeitamente normal no ser humano…afinal, eu gosto mais da minha família do que de outra família qualquer da minha cidade…e dou-me melhor com pessoas da minha cidade do que com pessoas de outra cidade de Portugal…e tenho mais afinidades com pessoas de outra cidade Portuguesa do que com pessoas de outra cidade de outro país etc etc…
Agora, o que muitas pessoas fazem e sempre fizeram, foi pegar nas diferenças étnicas e biológicas para catalogar as pessoas, colocando-se a elas próprias num patamar superior e usando essas diferenças como bode expiatório e para incitar à violência e genocídio. E isso já não compreendo nem posso aceitar, porque é irracional.
Vocês gritam “Europa aos Europeus” como se todos os probemas da sociedade se resolvessem se mandassem embora todos os africanos e chineses. E, obviamente, como não têm mais argumentos lógicos e racionais para defender o vosso ponto de vista, refugiam-se em outras coisas tão absurdas como a catinga, a cor da pele (que não é branquinha e angelical como a dos Elfos e dos Finlandeses) e o gosto musical.
Vocês sofreram uma lavagem ao cérebro e ainda não se aperceberam…não vos posso odiar porque só sinto pena da vossa ignorância e da vossa ingenuidade e não tenho medo porque sei que Auschwitz não se vai repetir e porque vocês são uma minoria num país de gente boa, hospitaleira e aberta à diversidade.