E só mais 1 achega ao Neto, no imediato já é muito mais central que o Carriço. Forte no jogo aéreo (1.87), relativamente rápido, raçudo e bom na antecipação e saída de bola.
O Neto só se for sem conversas com essa escumalha do nacional
Segundo se diz, o rapaz tem uma clausula de 2M€ no seu contrato, agora falta saber se a clausula é só para alguns…
Matchbox Twenty:Costumo concordar contigo em quase tudo oh Lion73, mas desta vez nunca na vida.
A discordância é bem vinda, se não isto não tinha piada… :mrgreen:
Carriço bom central? Então vejamos, o rapaz é bom em quê? É rápido? Não. É forte no jogo aéreo? Não. Tem uma técnica muito boa para um defesa? Não. Tem uma capacidade antecipação e de fazer dobras aos colegas fora do normal? Não. O que é que ele tem de bom? É português, formado no Clube e tem raça, mais nada, de resto é um central banalíssimo, mas pode ser 1 trinco competente, atenção, competente, nunca muito bom ou excepcional, nunca um trinco para ser titular num Clube com ambições de grande. No banco pode ser muito útil, mas nunca titular, para já porque não gosto de trincos ou médios-defensivos que não saibam o que fazer com a bola depois de a terem mais que 3 segundos nos pés e segundo porque é um jogador banal, peço desculpa a repetição mas é de facto o que ele é. E para mim quem me diz que o Carriço tem lugar a titular num Sporting com ambição de ser campeão e participar com qualidade na LC, não percebe nada de futebol. Desculpa lá, não digo isto de forma ofensiva mas simplesmente não percebe nada de futebol.
Se pode ser um trinco competente, que valências lhes vês, então? Se não tem uma técnica boa para central, para 6 , ainda menos, certo? Ou não?
Considero que Carriço é forte na antecipação e na leitura de jogo nos momentos defensivos, o que compensam alguma falta de velocidade e alguma incapacidade no jogo aéreo. Está mais confiante, mais poderoso, mais ágil e de certa forma está a compensar o ano de retrocesso que teve na sua evolução.
A classificação de jogador banal e de medíocre, já a leio há muitos meses. Agora o disco mudou um pouco, é " apenas um central banal ". Veremos se não mudará completamente.
Esta frase para mim diz bem daquilo que percebes de Futebol (mais uma vez peço desculpa, não digo isto de forma ofensiva), mas um jogador de 23 anos não pode "evoluir para ser um indiscutível", um jogador de 23 anos tem que já ser um indiscutível ou estar mesmo a beira disso, o Carriço nem um nem outro. Centrais de 19, 20, 21 anos, no máximo dos máximos, é que podem "evoluir para se tornarem indiscutíveis", e não, não precisam de ser estrangeiros, Pedro Mendes, Nuno Reis ou Ilori, por exemplo. Destaco ainda por exemplo o Neto, que apesar de ter 23 anos é um caso à parte, muito particular, porque não teve as oportunidades que estes rapazes todos tiveram, que foram formados na melhor escola de Portugal, em termos de qualidade, condições, nome, etc. Ele cresceu no Varzim e atualmente tem tudo para ser titular na seleção e em qualquer dos grandes no próximo ano/2 no máximo.
Olha para os melhores centrais portugueses dos últimos anos. Eram jogadores feitos com 21, 22, 23 anos? Vários deles estavam em equipas menores, numa rotação longa de empréstimos pelos seus clubes de origem. Ou não é verdade? Se não é, especifica, pf.
Não metam Nuno Reis nisto, precisamos dum central experiente!
Se pode ser um trinco competente, que valências lhes vês, então? Se não tem uma técnica boa para central, para 6 , ainda menos, certo? Ou não?
Tal como disse em cima, competente para mim só para o banco, jogadores competentes e titulares numa equipa que se quer campeã não contam para mim. Portanto, é um jogador que apesar de ser fraco no jogo aéreo, é um jogador que com o seu 1.83 incomoda sempre ali no meio-campo, mas é fraco nas bolas paradas (marcou 1 golo ao Légia sabe Deus como…). A sua raça é muito boa para segurar jogos ali a meio-campo. A sua capacidade lutadora e de incomodar os adversários é boa quando se está a ganhar jogos contra equipas boas e não contra equipas como as que existem no nosso campeonato ou até várias que se encontra na Liga Europa e até dos Campeões (Vasluis, etc).
Olha para os melhores centrais portugueses dos últimos anos. Eram jogadores feitos com 21, 22, 23 anos? Vários deles estavam em equipas menores, numa rotação longa de empréstimos pelos seus clubes de origem. Ou não é verdade? Se não é, especifica, pf.
http://www.zerozero.pt/jogador.php?grp=0&edicao_id=0&epoca_id=135&id=130&op=zoomstats&tpstats=club
Pepe com 22 anos no FC Corrupção já fazia 38 jogos numa época, um jogador que não esteja sequer perto da afirmação não faz tantos jogos, passado 1 ano estava no Real Madrid.
http://www.zerozero.pt/jogador.php?grp=0&edicao_id=0&epoca_id=131&id=413&op=zoomstats&tpstats=club
Ricardo Carvalho com 23 anos fez 34 jogos também no FC Corrupção, foi o ano em que se impôs na equipa, passado 1 ano ou 2 estava no Chelsea.
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=7095&epoca_id=0
Rolando com 23 anos, 1ª época ao serviço do Porco, 2008/2009, 42 jogos realizados nessa época. Chegou ao Porto em 2008, tendo em conta que chegou no Verão, nessa altura tinha 22 anos, fez 23 em Agosto do ano que se impôs na equipa.
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=2896&epoca_id=0
Meira tinha 22 anos quando chegou aos vermelhos, nessa 1ª época realizou 33 jogos.
Com Xandão e Onyewu já temos 2 centrais que jogam com um estilo quase idêntico. Boas defesas, mas ambos um pouco estático e com pouco futebol. Jogar com os dois ao mesmo tempo é jogar com 9 ou 10 contra os Rio Aves, Feirenses e Paços de Ferreirias deste mundo.
O que precisamos agora é um central que sabe defender contra os clubes grandes e que sabe jogar a bola e sabe subir para criar o desequilíbrio no meio-campo quando atacamos contra os clubes pequenos. Não conheço o Nuno Reis tão bem (só vi alguns jogos da selecção) e portanto não sei se ele cabe neste perfil. Mas precisamos dum central como Jan Vertonghen que tem 9 golos e 3 assistências no Ajax. Vertonghen já é impossível para nos, mas um Jeffrey Gouweleeuw (4 golos, 4 assistências) sería é uma excelente opção com características semelhantes. Ou então o Ryan Donk (8 golos, 3 assistências) do Club Brugge que Ajax quer contratar para substituir o Vertonghen.
Problema é… same shite que diz no tópico sobre o novo ponta de lança, duvido que a nossa carteira está ch€io de notas e moedas.
Neste caso tentava o empréstimo de Tomas Kalas. Jovem checo (18 anos) do Chelsea que está emprestado ao Vitesse. Foi um dos melhores defesas na Eredivisie. Ele não tem os mesmos números que os outros (2 assistências) mas o potencial existe.
Matchbox Twenty:
Perguntei-me a mim próprio se falarias no Pepe… ok, é português… não estava á espera é que falasses do Rolando, quando te peço o nome dos melhores centrais portugueses dos últimos 20 anos e a idade com que se afirmaram… nem no Meira. É que se falas em número de jogos num clube grande, Carriço com 20 e 21 anos era titular absoluto no Sporting. E não sendo consensual, era visto como um jogador de grande potencial pela maioria, basta consultar neste tópico, numa suposta proposta do City por ele, em 2010. Aconselho-te a dares uma vista de olhos… provavelmente até te reverias, na altura, na opinião de alguns.
Seja como for, o que eu digo é que para esta posição específica e viu-se na grande maioria dos jogadores portugueses que foram indiscutíveis pela selecção portuguesa, 23 anos era idade em que muitos, A MAIORIA, ainda estavam por se afirmar. Não digo todos. O que tu escreveste foi: “Centrais de 19, 20, 21 anos, no máximo dos máximos, é que podem “evoluir para se tornarem indiscutíveis”.
O que não é verdade, penso que está claro.
Carvalho acaba a época 2000/2001 no Alverca, tinha 23 anos. No ano anterior esteve no Setubal, com 22. Em 2001/2002 foi ganhando o seu espaço no porto e não saiu para o Chelsea 1 ou 2 anos depois. Esteve 3 anos na equipa do porto, saiu com 26 anos.
Depois de escreveres que sabe Deus como é que ele marcou um golo, penso que posso concluir que Carriço é um odiozinho de estimação teu. É que o rapaz até tem 2 golos marcados esta época, no total de 5, marcados pelo Sporting. Mas ok, todos temos direito aos nossos odiozinhos.
Sinceramente… O Carriço, na 1ª época, ganha a titularidade, numa equipa que não tem METADE da qualidade desta. A época passada, numa equipa de retalhos, foi queimado.
Agora que há uma equipa com qualidade, que tem jogadores capazes de chegar bastante longe não serve?
Um jogador da academia aos 21 ou 22 anos já tem de ser titular indiscutível?
O Carriço, com 23 anos, é um jovem com todas as possibilidades e faculdades de evolução. Já mostrou e comprovou qualidades, capacidade de resistir a adversidades em mais de que uma vez. Acredito que é o central certo para o Sporting CP no meio de tanto condicionalismo financeiro e na qualidade que o jogador representa.
Aparentemente, para vários foristas é o jogador certo para a posição. Para ti não? Tudo bem, posso viver com isso. Agora não venhas acusar as pessoas de não perceberem de futebol para justificares uma opinião tua… Não é por fazeres um aparte (não digo isto de forma ofensiva) que o comentário deixa de ser rude e pouco respeitoso.
Central?Só se for para o caso de algum se lesionar…
Acho que com rotina o Oguchi e o Xandão podem fazer uma grande dupla de centrais :inde:
Recordo-me de à uns anos atrás o Liverpool ter duas torres (Samy hippya e outro que não me recordo o nome) e não passava nada.
Ou mesmo a França com Desailly e Blanc…eram ambos lentos e não era por aí …aquela defesa era intransponível…
Penso que com um bom trinco aka REINAUDO as debilidades a nivel de velocidade possam ser anuladas, e eu que até nem os acho muito lentos, bem pior o Luisão :mrgreen:
SL
Ao que oiço na Ilha é que o Neto é um negócio já previsto no final da epoca com o Sporting… è um dos temas actuais á volta do jogador. Não sei mais nada !
ainda bem pois é um excelente central, e é um central portugues, acho que isso faz falta, jogadores portugueses, e este pode vir a ser melhor que o bruno alves na minha opiniao
Agora é que incendiaste isto! :twisted:
Uma equipa não se faz só com 2 centrais, ainda por cima muito idênticos.
O Sporting precisa de 2 novos pelo menos, assumindo que Polga e Rodriguez terminam ciclos em Alvalade.
O Sporting devia contratar 2 centrais do género Garay, com altura mínima na posição, acho que um central abaixo de 1.85m fica muito exposto ao jogo aéreo a não ser que tenha enorme poder de salto e antecipação, rápido q.b., técnica q.b. para poder desenvolver jogadas ofensivas.
Quem pode servir ao Sporting? Não sei.
Quem pode servir ao Sporting? Não sei.
Era o Neto e o Kjaer e não se fala mais nisso…
Duas escolhas que em aprovo de muito bom grado! :great:
Isso sim são centrais, não é cá Carriços, Nuno Reis, etc…
Nuno Reis bem como Eric Dier (que gostava muito de ver atuar) são jogadores que deveriam vir rodar pelo menos uma época num clube que lute pela liga europa tipo guimarães
Nuno Reis bem como Eric Dier (que gostava muito de ver atuar) são jogadores que deveriam vir rodar pelo menos uma época num clube que lute pela liga europa tipo guimarães
Finalmente alguém disse alguma coisa acertada sobre o futuro desses miúdos.
Há aqui foristas que recomendam o Kjaer. É de facto um grande jogador, mas têm noção do quanto vale o seu passe?