O Defesa Central a contratar para a época 2012/2013!

Um destes:

Dedé (Vasco da Gama)
Douglas (Twente)
Ricardo Carvalho (Real Madrid)

O Nuno Reis já vai no segundo empréstimo consecutivo. E rodar por empréstimo não é tão indispensável quanto isso. O André Martins foi subaproveitado quando esteve emprestado ao Belenenses e depois foi encostado no Pinhalnovense. Isso não impediu que tivesse tido a sua oportunidade e que a esteja a agarrar. Desse ponto de vista, está mais do que na hora de se dar ao Nuno Reis uma oportunidade no plantel principal.

Da mesma forma, seria interessante resgatar o Pedro Mendes ao Real Madrid.

O Luís Neto do Nacional é um excelente jogador que, aparentemente, tem uma cláusula acessível, o que dispensava negociações com o Nacional. Vai ser uma tristeza deixá-lo fugir pro norte…

xii… nadamos em $ estou a ver… dos nomes que aqui surgem:

O Douglas deve ir pra Inglaterra. Já é internacional pela Holanda e deve custar um valor a rondar os 8/10M… não está em final de contrato como se diz por aí.

O Dedé é um jogador enorme e seria um sonho, mas não temos arcaboiço para competir com quem o quer. Não o vejo sair do Brasil por menos de 10M também.

O Carvalho nunca na vida viria para o Sporting, creio eu. Para além do salário, o pintinho chegava a nota à frente. Mas era uma jogada de mestre. Ele pode perfeitamente fazer 1/2 épocas a bom nível (se estiver recuperado da lesão) e caso fosse possível era uma facada nos tripeiros e no pintinho, mas ele deve ser caro e não deve querer jogar no SCP.

Acho que um dos centrais a repescar será o Nuno Reis, com a formação da equipa B é sempre uma mais valia tê-lo como alternativa. O outro, teria de ser um jogador jovem e que provavelmente ainda não joga na Europa, pois acho difícil jogadores como Coates, Cáceres, Corluka entre outros baixarem salários para vir jogar para Portugal, mas… O caminho será talvez a contratação de um jovem sul americano (L. López?) antes que ele chegue à Europa…

O que custa é dar € a ganhar aquela gente …

Por bons jogadores não me custa dar € a ninguém. Principalmente se se confirmar que a cláusula é de 2M.

Nuno Reis para 4ª opção (fazendo uma perninha na B).

[b]Geromel

Kjaer

Neto [/b]

Alguém já viu a jogar/ou lembra-se de ver jogar o Jores Okore do Nordsjaelland ou o Julián Velázquez do Independiente?

O dinamarquês jogou contra nós, mas não me lembro dele.

Continuo a achar que a dupla Xandão e Onyewu poderá funcionar sem quaisquer problemas em praticamente todos os jogos, se houver um trinco rápido a complementar. O trinco já temos, assim volte em condições.

Ainda assim, parece-me claro o regresso do Nuno Reis. Tem qualidade mais do que suficiente para tal.

Como contratação, que acho necessária também, concordo com todos os que dizem que o Jeffrey Gouweleeuw seria uma excelente opção. Aliás, de acordo com aquilo que acho mais necessário para o Sporting da próxima época em termos de contratações no estrangeiros, acho que era mesmo no Heerenveen que apostava as fichas todas… Gouweleeuw e Bas Dost, em primeiro plano, e, dependendo das saídas, Djuricic e Narsingh.

Musacchio do Villarreal :exclaim:

Ponham os olhos nas equipas em sub-rendimento, jogadores mais desvalorizados, maior oportunidade de negócio.

Onyewu
Xandão
Musacchio
Nuno Reis

Ricardo Carvalho ou Coates seria perfeito

O Douglas é fracote e já temos 2 jogadores com as mesmas características, mas melhores.

Trinco para competir com o Rinaudo e “contratava” o Carriço para central :whistle:

Emprestava o N. Reis a uma equipa da 1ª Liga e ia buscar o Neto ao nacenal.

Acjo o Carriço uma boa alternativa ao Fito…e está a crescer na posição (crescimento que não teve na sua posição natural…embora em circunstancias diferentes)…alem do mais temos Elias que pode fazer a posição do Fito (ENORME jogo contra as Gailhas nessa posição), Schaars tb já mostrou que pode ser util ali…ou mesmo o Adrien pode jogar pontualmente ali…ou seja há soluções mesmo no actual plantel…embora um bom negócio de ocasião não seria de deitar fora…como Yacob (jogador muito ao estilo do Fito)…ou Cheikhou Kouyaté que podia oferecer outro tipo de soluções nessa posição (altura…poder de choque…etc…etc…)

Já na questão do central…acho que tem de haver uma aposta forte (tal como no PL)…não que a defesa já não tenha alguma qualidade Xandão é um bom central, assim como o Ony…ou mesmo o Rodriguez (que infelizmente para ele e para nós a sua condição física não o tem deixado mostrar mais…mas vai a tempo de corrigir)…falta claramente um central rápido, forte a sair a jogar…e que junte a isso uma boa capacidade no futebol pelo ar…na marcação…ou seja…um central completo…

Estamos a começar a cair no erro que costuma ser apanágio da gentalha do outro lado da estrada, pra eles tudo que é vermelho é bom (acordaram agora alguns), nós começamos agora com “Tudo que é formado no Sporting é bom”.

É Wilson Eduardo, é Nuno Reis, é Carriço, mas alguma vez algum destes 3 teria lugar numa equipa que se quer para conquistar títulos?
Por amor de Deus, nem no banco provavelmente. São jogadores normalíssimos, o Wilson Eduardo joga bem numa equipa onde contra-atacar é o forte, ou seja, ele é rápido, portanto parece que é dos melhores da equipa, eles só jogam em transição, o homem parece 1 craque a levar o Olhanense às costas. Marcou 1 ganda golo em Alvalade? Pois marcou, também o Polga marcou um ganda golo contra a Académica e aqui
à uns anos atrás o Bueno também meteu um Póker ao Nacional e o Postiga também marcou 1 golo de bicicleta.

Leio aqui que um dos melhores centrais (para muitos o melhor) da Eredivisie é fracote mas o Carriço é um “belíssimo central”. Sozinho nesta luta não estou, porque 99.9% das pessoas com quem costumo ir à bola dizem o mesmo, jogadores como o Carriço, Nuno Reis (para já) e Wilson Eduardo não têm lugar numa equipa de qualidade e com força para ser campeã. São jogadores banais, mas estão na tal categoria, são formados no Sporting são bons. Já parece o Diogo Salomão, jogador que até hoje não vi nada de especial para um gajo de 24 anos, numa idade em que já devia ser um jogador feito, é uma promessa? Promessas de 24 anos? Vamos forma-lo até quando? Aos 30? Para depois vendermos aos 32?

Foi esta falta de ambição e rigor que nos levou onde estamos atualmente. Mais vale gastar 2M€ em 5 jogadores medianos ou fracos que 10M€ num realmente bom ou, ainda pior, mais vale ter 3 ou 4 gajos a arrastarem-se no plantel, só porque são portugueses e formados no Clube, que 1 ou 2 realmente craques.

A tua opinião é legítima, como todas as outras que são escritas neste fórum. No entanto deixo-te apenas duas questões:

1. Quando formos a inscrever a equipa para as competições europeias onde, recordo, temos de inscrever 8 jogadores formados internamente e 4 formados no clube, assumindo que os maiores candidatos a sair são Renato Neto, André Santos, João Pereira e Patrício, o que vamos dizer à UEFA quando não tivermos jogadores nessas condições para inscrever? ‘Inscreva aí esses que não são formados no clube, nem em Portugal, mas são realmente craques’? Ou inscrevemos 8 júniores?

2. Concordo contigo que, se houver hipóteses, venda-se Carriço, Wilson e Nuno Reis e contratem-se ‘realmente craques’. No entanto há dinheiro para isso? É que, se não houver, é preferível ficar com um Wilson a zero e a receber uma bagatela do que ir ‘enterrar’ mais 2,5 milhões num ‘Bojinov’ porque não há dinheiro para mais. Ou não?

Era só isso que queria perguntar…

Matchbox Twenty:

Estamos a começar a cair no erro que costuma ser apanágio da gentalha do outro lado da estrada, pra eles tudo que é vermelho é bom (acordaram agora alguns), nós começamos agora com “Tudo que é formado no Sporting é bom”.

É Wilson Eduardo, é Nuno Reis, é Carriço, mas alguma vez algum destes 3 teria lugar numa equipa que se quer para conquistar títulos?
Por amor de Deus, nem no banco provavelmente. São jogadores normalíssimos, o Wilson Eduardo joga bem numa equipa onde contra-atacar é o forte, ou seja, ele é rápido, portanto parece que é dos melhores da equipa, eles só jogam em transição, o homem parece 1 craque a levar o Olhanense às costas. Marcou 1 ganda golo em Alvalade? Pois marcou, também o Polga marcou um ganda golo contra a Académica e aqui
à uns anos atrás o Bueno também meteu um Póker ao Nacional e o Postiga também marcou 1 golo de bicicleta.

Leio aqui que um dos melhores centrais (para muitos o melhor) da Eredivisie é fracote mas o Carriço é um “belíssimo central”. Sozinho nesta luta não estou, porque 99.9% das pessoas com quem costumo ir à bola dizem o mesmo, jogadores como o Carriço, Nuno Reis (para já) e Wilson Eduardo não têm lugar numa equipa de qualidade e com força para ser campeã. São jogadores banais, mas estão na tal categoria, são formados no Sporting são bons. Já parece o Diogo Salomão, jogador que até hoje não vi nada de especial para um gajo de 24 anos, numa idade em que já devia ser um jogador feito, é uma promessa? Promessas de 24 anos? Vamos forma-lo até quando? Aos 30? Para depois vendermos aos 32?

Foi esta falta de ambição e rigor que nos levou onde estamos atualmente. Mais vale gastar 2M€ em 5 jogadores medianos ou fracos que 10M€ num realmente bom ou, ainda pior, mais vale ter 3 ou 4 gajos a arrastarem-se no plantel, só porque são portugueses e formados no Clube, que 1 ou 2 realmente craques.

Então por considerar Carriço um bom central, que considero, sendo que acho que pode evoluir para ser um indiscutível ( tem 23 anos ) num bom Sporting não tenho ambição e não tenho rigor? Só falta o " quem não vê as coisas como eu digo, é porque é cego ", isto para compor o ramalhete.

O que nos levou ao ponto que estamos foi uma política de contratações, ao longo de mais de uma década, que nos fez gastar mais de 100M e com retorno financeiro… negativo, ao contrário dos rivais. Nos últimos 10 anos, nos únicos períodos em que fomos competitivos, o suporte da equipa foram exactamente os putos da Academia. Os putos e Liedson. Alguns deles eram craques, outros nem tanto, mas eram baratos e com rendimento compatível, no mínimo, com segundas linhas e pagos como tal. Bem melhor que muitos que tivemos contratados lá fora e pagos a peso de ouro e com metade do rendimento, estes, sim, uma das razões do descalabro financeiro.

A não ser que estejas a pensar num plantel de 25 craques, só me parece… natural que haja segundas linhas perfeitamente identificadas com o clube, jovens com potencial, baratos e que tenham a possibilidade de aprender com outros que sejam a verdadeira base da equipa. Prefiro Wilson, embora tenha características diferentes, a um Bojinov ou a “este” Ribas. Ganhará entre 1 a 2 dezenas de vezes menos, não se pagou custo de transferência nem prémio de assinatura e estou convicto que renderia mais. Num clube com… como escreveste? " Rigor ", teria um quarto central jovem e de potencial, sim, ainda por cima num clube com fama de formador. Não um quarto central para fazer número, mas com minutos suficientes de utilização que permitam a sua evolução. Reis encaixa perfeitamente. Num clube com “rigor”, haveria uma especial atenção com um jovem como Carriço e das razões que o levaram a ter um rendimento tão mau no ano passado, jogador que sempre se destacou nas camadas jovens, teve 2 anos bons no plantel principal onde foi o único central indiscutível e não se procuraria logo substitui-lo por um jogador que só está disponível 1 jogo em cada 3. Assim se desperdiçam milhões, num clube " rigoroso "… são estes putos, uma e outra vez, ano após ano, sejam jogadores de topo ou meras segundas linhas, estes “portugueses que se arrastam” que deram dinheiro ao clube… não os craques contratados cujo dinheiro foi deitado ao lixo.

Esse Dede ao que parece é mesmo craque. Li que o Vasco da Gama já recusou uma proposta de 25 milhões. Só não sei se era de Euros ou Reais. Mas não me admirava.

Neste momento o Brasil está em alta economicamente. Está a subir bastante. Aquela febre de vir para a Europa já não é a mesma de aqui há uns anos atrás. Eles já ganham bem no seu país. Não me admira um jogador como o Neymar ainda lá estar. Há uns anos atrás já estava no Real ou Barcelona há muito. Mas o dinheiro corre e não sente necessidade…

:arrow:
Eu sou luso-brasileiro e a minha equipa no Brasil é o Vasco e acompanho muitos jogos deles. Posso te dizer que o Dédé é um fenómeno. Tem tudo para ser dos 5 melhores centrais do mundo. Há 2 anos já andava eu a chorar por ele, mas na altura não era tão mediático. Por uns 5 milhões tinha-se ido buscar, mas agora esquece. É impossível. Para além de ser caríssimo ele não quer sair do Brasil.

O Neto do Nacional era bem sacado…

De tentar era o Ricardo Carvalho. :great:

Costumo concordar contigo em quase tudo oh Lion73, mas desta vez nunca na vida.
Carriço bom central? Então vejamos, o rapaz é bom em quê? É rápido? Não. É forte no jogo aéreo? Não. Tem uma técnica muito boa para um defesa? Não. Tem uma capacidade antecipação e de fazer dobras aos colegas fora do normal? Não. O que é que ele tem de bom? É português, formado no Clube e tem raça, mais nada, de resto é um central banalíssimo, mas pode ser 1 trinco competente, atenção, competente, nunca muito bom ou excepcional, nunca um trinco para ser titular num Clube com ambições de grande. No banco pode ser muito útil, mas nunca titular, para já porque não gosto de trincos ou médios-defensivos que não saibam o que fazer com a bola depois de a terem mais que 3 segundos nos pés e segundo porque é um jogador banal, peço desculpa a repetição mas é de facto o que ele é. E para mim quem me diz que o Carriço tem lugar a titular num Sporting com ambição de ser campeão e participar com qualidade na LC, não percebe nada de futebol. Desculpa lá, não digo isto de forma ofensiva mas simplesmente não percebe nada de futebol.

sendo que acho que pode evoluir para ser um indiscutível ( tem 23 anos )

Esta frase para mim diz bem daquilo que percebes de Futebol (mais uma vez peço desculpa, não digo isto de forma ofensiva), mas um jogador de 23 anos não pode “evoluir para ser um indiscutível”, um jogador de 23 anos tem que já ser um indiscutível ou estar mesmo a beira disso, o Carriço nem um nem outro.
Centrais de 19, 20, 21 anos, no máximo dos máximos, é que podem “evoluir para se tornarem indiscutíveis”, e não, não precisam de ser estrangeiros, Pedro Mendes, Nuno Reis ou Ilori, por exemplo. Destaco ainda por exemplo o Neto, que apesar de ter 23 anos é um caso à parte, muito particular, porque não teve as oportunidades que estes rapazes todos tiveram, que foram formados na melhor escola de Portugal, em termos de qualidade, condições, nome, etc. Ele cresceu no Varzim e atualmente tem tudo para ser titular na seleção e em qualquer dos grandes no próximo ano/2 no máximo.