Maduro do Valência, Breno do Bayern, Coates do Liverpool, Savic do City, Senderos do Fulham, Corluka do Tottenham, M.Cáceres do Sevilla, são as minhas sugestões.
A aposta no modelo Insúa, na reabilitação de jogadores que tiveram uma época sem jogar, acho que deve ser o modelo a seguir.
O Breno tem alguns problemas mentais por resolver, pelo que sei. :think:
Maduro e o tão desejado Coates poderiam ser excelentes opções. Também acho que é um modelo que nos pode garantir bons negócios, sempre aliado a uma análise previa da situação de cada jogador.
Nuno Reis, Ricardo Carvalho se sair do Real de Madrid podia vir para o Sporitng Clube de Portugal gosto muito dele tem 33 anos, mas é a meu ver o melhor defesa central Português.
É um ENORME central e sempre adorei vê-lo jogar (exceptuando quando vestia a camisola dos corruptos do norte), mas creio que este deve apostar numa ida para as arábias à procura do contrato da sua vida (mais um :shhh: )…
Mas que era uma aquisição fenomenal era, mas também vejo outras opções bastante viáveis, como é o caso de Corluka do Tottenham que não tem jogado esta época e é muito bom jogador…
Talvez tenhas razão em ele querer ir para as Arábias, mas sempre gostei dele e gostaria de o ver no nosso Sporting o Corluka não conheço como tal não posso falar sobre ele. :great:
Central é mesmo aquela posição que o Sporting não pode olhar a gastos. É a posição onde estamos mais fracos pela falta de um central que jogue bem pelo chão, que seja rápido e bom nas dobras.
Toloi, que já foi falado para nós, é uma boa opção. Geromel idem, embora possa ser caro. Savic ou Coates tem muito mercado e é difícil compra-los a um preço que não implique um salario enorme.
O Neto do Nacional é uma opção interessante, português e com margem de progressão. Tem clausula de 2M, não é caro e não precisamos de negociar com o 500. Acredito que este jogador irá eventualmente acabar num grande, mesmo que o scp não o vá buscar. Seria sempre uma opção em ter em conta, mesmo contratando um grande central.
Como vamos ter equipa B, parece-me perfeitamente razoável ter Xandão, Onyewu, um central patrão pelo chão, ter um jogador interessante como Neto e ter também o Nuno Reis no plantel.
Na minha opinião, o Sporting deve manter o Xandão e o Onyweyu, apostar no Nuno Reis, e contratar um central rápido, de classe mundial, mantendo o Carriço se possível.
Mais do que o avançado, é essencial um central de qualidade.
Alerto para o facto de sofrermos poucos golos, somos a segunda melhor defesa com 22 golos sofridos . Em contrapartida somo o 4º ataque com menos 18 golos marcados que os 2 da frente e menos 12 que o braga.
Adorava ter um grande central, mas o ataque não deve ser esquecido..
A questão é que se calhar para mitigarmos algumas fragilidades dos nossos defesas, prejudicamos o ataque. Pelo que se calhar a melhor forma de melhorarmos o ataque é reforçar a defesa.
Não vai ser nada fácil encontrar o jogador ideal…especialmente por causa das dificuldades financeiras que o Clube tem…embora esta temporada mesmo com dificuldades se arranjaram excelentes contratações…espero que a linha seja seguida…e se contratem excelentes valores…a baixo custo e à medida da nossa carteira…
O central ideal seria o Dedé…pelas características (isto na minha opinião)…mas dificilmente temos carteira para lá chegar…
Aguardemos pelo trabalho do Freitas (que nesta matéria…já deve estar mais que feito…e os alvos devidamente definidos, assinalados…sondados…etc…etc…)
Ainda bem que ainda se fala aqui do Geromel. É sinal que o Zé Castro já ficou esquecido.
Agora falta arranjar um central que já tenha feito boas exibições em Portugal, há uns anos, para deixarmos de falar no Geromel.
O Nuno Reis poderia ser boa opção para o banco, mas se calhar estávamos a impedir a progressão dele pois ele ganhará mais se jogar uma época a titular.
O RC se já tivesse muito dinheiro e ambição de jogar na Selecção seria boa hipótese.
Assim acho difícil que ele aceite jogar em Portugal.