Nos estádios não é crime ?
Quem diz que não é ? A Lei/Regulamentos ou um tarja/bandeira ?
É que nos “tribunais” o que conta é a Lei, não são as frases das tarjas/bandeiras.
Isto tem que ver com a consciência de cada um…
Continuando com certas acções, vamos continuar a prejudicar o clube…
Quem não se importar de prejudicar o clube, não terá problemas de consciência em continuar a fazer certas coisas.
p.s: E eu gosto de pirotecnia e sei muito bem que trazem um bom espectáculo visual ao futebol. Mas isso é outra questão. Por vezes, entre o gostar e o poder fazer ou o ser legal vai uma grande distância.
Giro é ver que alguns de vocês estão a centrar o debate na pirotecnia (culpa daquele folheto, admito), esquecendo-se que o que motiva este assunto é bem mais do que pirotecnia. Basicamente é tudo o que leva à multa.
Eu também acho que não deveria ser crime utilizar alguns desses materiais que dão vida ás bancadas mas está na lei, logo devemos cumprir principalmente quando estamos a prejudicar o clube de todos nós.
[b]FC Porto e Sporting novamente multados por comportamento incorreto do público[/b]
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou multas a FC Porto e Sporting devido a comportamento incorreto do público nos respetivos jogos das suas equipas na 27.ª jornada da Liga.
Ao Sporting cabe a maior fatia (7.650 euros), enquanto o FC Porto terá de pagar 6.816 euros. Ao clube portista foi, no entanto, aplicado mais 960 euros de multa também devido a comportamento incorreto do público no jogo da sua equipa B, diante do Santa Clara, referente à 38.ª jornada
isto tem vindo a ultrapassar todos os limites…todas as santas semanas…cansa, irrita e frustra.
Ainda mais irritante é a forma como eles “subtilmente” que é o Sporting que paga uma multa maior…é sempre assim…sempre não muda… nunca muda…
e uma pessoa sai magoada com isto tudo…por é sempre dinheiro a sair…e nada a entrar…
Estas multas são um escândalo. Continuo à espera de explicações (da parte da liga/fpf ou o que for) acerca do que é comportamento incorrecto do público.
De facto esse é outro problema. Sabermos porque raio é que o Sporting continua a ser multado, quais são as justificações que dão e porquê. Reforço o que já disse: não duvido que estas situações irão ter um ponto final com o Bruno de Carvalho. Mas é lógico que isto não se muda de um dia para o outro…
Se o Sporting paga 7 mil euros por comportamento incorrecto do público então o Porto, daqui a uma semanas, vai pagar quanto? 5 milhões? Ficar com o estádio interditado durante 3 anos? Ai sim é que vai dar bem para ver a diferença, ou não, de tratamentos.
O Sporting que faça o trabalho dele que é lutar pela despenalização do uso de pirotécnia. Tal como todos os outros clubes o devem fazer também. Que culpa tem o Sporting das acções dos seus adeptos? Se é a policia que faz as revistas ou empresas de segurança, porque não pedir a eles o dinheiro para essas multas?
Ou então não façam nada e continuem a sustentar esses orgãos do futebol (moderno). :boohoo:
Vão brincar todos para p C#$%#%o!!!