O compromisso do Sportinguista para com o clube!

Até existem salas dentro do estádio onde se guarda os sticks quando fores à casinha fazer uma limpeza :whistle:

Shiu! :mrgreen:

[hr]

Epah isto ouvi eu de um conhecido meu que pertence à JL :inde: :inde:

Que o material pirotécnico das claques, entrava no estádio, porque realmente, já estava dentro do estádio, logo na revista não tinham nada.

Porquê ? Vamos abrir alguma modalidade de “pirotecnia” ?

Mas numa coisa tens razão… o Sporting não tem culpa nenhuma!

Quem tem culpa é quem continua estupidamente a praticar certas acções e continuam a prejudicar o clube!
E digo que é “estupidamente” porque as pessoas sabem muito bem (ou deviam saber) que estão a praticar coisas ilegais.

Eu gosto de velocidade, mas se não quiser correr o risco de ser multado, tenho que me aguentar a 120km/h nas autoestradas… É a vida.
E se eu for apanhado a mais de 120km/h e tiver que pagar uma multa, será que a culpa é minha ou do meu professor de código da estrada ?! Ou talvez a culpa seja do meu carro, que não devia atingir uma velocidade superior… Talvez mande a conta da multa para o fabricante do meu carro!

Neste caso da pirotecnia e outras coisas, é exactamente o mesmo, excepto numa coisa… é que quem se lixa não é quem pratica o acto ilegal, mas sim o Sporting!

E se vamos ficar à espera que a policia ou empresas de segurança melhorem a revista às pessoas, então podemos ficar sentados a continuar a ver o clube torrar milhares de euros em multas. Até porque existem sempre maneiras de contornar as revistas e vistorias.

Isto só se vai conseguir resolver de duas maneiras:

1-A lei muda (mas boa-sorte com isso… até porque isto é uma boa fonte de receitas para as entidades do futebol 8) )

2-Educar os adeptos, mudança de mentalidade… Meter os interesses do clube acima de desejos/vontades/gostos pessoais.

Sim as claques colam o material nas cadeiras, a malta que é apanhada durante as revistas de entrada para o estádio é para o disfarce !

És mesmo do SCP ou com tamanha inteligência não serás do carnide?

:wall: :wall:

Que tamanho disparate ^-^ ^-^

Sobre ser do carnide ou não, não comento tal disparate e acusação, senão tinha de te começar a insultar por me acusares de algo tão feio.

Sobre o que disse, eu não digo que é verdade ou não, mas sou capaz de acreditar em tal coisa, já desconfiava, e depois de um membro da JL dizer-me isto (e não foi no gozo…), ainda mais fiquei a acreditar.

Então deixa-me que te diga que não é verdade.

Aqui posso te perguntar outra coisa. (É que eu tenho este mau hábito)
Se não podes andar a mais de 120km por que raio se vendem carros legalmente que andam mais que essa velocidade?

Calma lá com as acusações.
O rapaz é Sportinguista.

Porque os carros não são feitos para Portugal e noutros países os limites de velocidade podem ser diferentes (inclusive na Alemanha há troços sem limites).

Quanto ao assunto em si, não duvido que possa ser verdade, mas duvido que seja esse tipo de material que é guardado. Diria que são mais eventuais tarjas, e material de secretaria relativo à claque. Mas claro, digo isto sem qualquer conhecimento de causa.

Ok és do SCP mas és ingénuo, pronto assim posso-te perdoar !

Mas descansa que não é o SCP que mete alguma coisa lá dentro e muito menos o SCP compactua com isso.

Pronto, se não é verdade, não é verdade.

Mas expliquem-me o seguinte:

Como entram tantos objetos pirotécnicos (tochas, verylights, etc) com as revistas que fazem a cada um? Quando vou a Alvalade, sou revistado dos pés à cabeça, tiro as cenas dos bolsos, se tiver uma mala, tenho de tirar tudo da mala, só falta mesmo revistarem os tomates.

Tudo o que seja objeto pirotécnico, entra escondido nos tomates? :shifty:

Eu sou sincero, posso estar a ser ingénuo, mas é um assunto que me faz confusão.

E depois desse meu conhecido da JL, que me disse o seguinte, quando uma vez estavamos a falar dos objetos pirotécnicos e etc, e eu perguntei “como é que aquilo entra tudo, tendo em conta a revista que fazem a cada um?”, e ele disse-me assim “como é que aquilo entra? aquilo antes do jogo, antes das pessoas entrarem, já está lá dentro…”

:inde: :inde:

Mas atenção, eu não estou a dizer que é o Sporting em si que compactua com isto…

P.S: @Lacoste eu é que tenho de te perdoar, por me acusares de uma coisa tão feia, por isso estou à espera do pedido de desculpas >:D >:D

Os objectos pirotécnicos já estão dentro do estádio numa “sala de arrumos” muitos antes do jogo ou de qualquer jogo…eles não entram com nada ilegal, simplesmente ja está lá dentro

Ah sim?! E essa sala de arrumos tem acesso directo `as bancadas, certo? :great:

Isto é cada saída…

Pensei isso :lol:

E´ so´ mesmo por curiosidade. Nunca se sabe, um dia destes, pode dar jeito… >:(

True. Um gajo pode precisar dumas tochas, aliás, até já ouvi dizer que o pessoal dos bares no estádio também estão pagos pelo Nana e pelo Musta para guardarem lá umas tochas e uns petardos.

Shiu! :shhh: :shhh:

:mrgreen:

Porque não é eficiente nem lucrativo produzir carros limitados para um tipo de condutor especifico, num pais especifico com as leis especificas desse país. Já imaginaste as diferentes versões que teriam que existir de cada modelo de cada marca ?!
O meu modelo de carro, nas minhas mãos, não pode circular a mais de 120km/h, mas se for da policia e estiver em serviço então já pode…
O meu modelo de carro, nas minhas mãos e no meu país, não pode circular a mais de 120km/h, mas noutro país com leis diferentes talvez já possa…

Mas isto que eu estou a explicar, são coisas que tu sabes. A tua pergunta foi “conversa da treta”.

Tal como tu podes comprar elementos pirotécnicos legalmente em Portugal, também podes comprar armas legalmente, se cumprires certos pressupostos (licença de arma, etc…), mas lá porque é legal a aquisição de algo, não quer dizer que possas levar isso para dentro de um estádio…
Tal como não podes levar uma arma, também não podes levar esses elementos pirotécnicos… Logo também não os podes utilizar.

E como é óbvio, eu não quero comparar a pirotecnia a armas, porque são coisas muito diferentes, mas foi só para dar o exemplo.

Somos mesmo obrigados a ler tamanhas parvoíces? :wall:

Se fosse parvoice… E vou ao ponto de dizer que há muito “segurila” que fecha os olhos, “or else…”