Jogo muito seguro a defender, num campo tradicionalmente difícil e onde se tem de estar particularmente atento ao jogo de profundidade nas costas.
O nosso lado esquerdo hoje teve intratável, Nuno Santos e Matheus Kings.
Jogo muito seguro a defender, num campo tradicionalmente difícil e onde se tem de estar particularmente atento ao jogo de profundidade nas costas.
O nosso lado esquerdo hoje teve intratável, Nuno Santos e Matheus Kings.
Belíssimo jogo tanto a atacar como a defender, foi na minha opinião o mvp
Está aqui o substituto do Nuno Mendes ![]()
Bela joga do Nuno, e acho que defensivamente está a evoluir bastante bem.
Excelente exibição!
Continuo a achar que por tudo o que dá na frente de ataque e a falta de opções que temos em jogadores que criem desequilíbrios…o nuno santos NÃO PODE jogar a lateral esquerdo
Finalmente jogou onde o queria ver, especialmente para jogos onde raramente vai ser preciso defender muito tempo…
Mais um golo e um jogo cheio de raça! Grande Nuno!!!
Apesar de ser extremamente tentador usar o Nuno a lateral… para mim o jogador com mais assistências no campeonato transacto, nunca poderá jogar a defesa, por muito subido ou vertical que seja.
Claro que há situações especiais, contra equipas muito superiores (Champions) onde isso poderá ser explorado ainda para considerando o quanto frágil são só nossos dois DEsquerdos, mas para consumo interno têm de servir.
Há-de aprender. Não é um predestinado mas parece-me o tipo de jogador que dá tudo nos treinos, acredito que se continuar nessa posição irá evoluir… Alguém dava alguma coisa por gajos como o Fábio Coentrão ou o Miguel quando começaram a jogar na defesa?
É o gajo mais raçudo da equipa, houvesse mais uns 3 ou 4 como ele e não perdiamos nem um jogo.
Mantenho.
Capacidade de finalização e para fazer o último passe é muita fraca, quando a pressão é alta.
Hoje deu um charuto na bola, o guarda-redes deu um frango e ganhámos o jogo. Não teve grande ciência.
No restante, fez um bom jogo, numa posição que o retira da zona onde é preciso mostrar classe.
Já sei que muitos de vós sabem mais de futebol do que eu.
Não sou nem pretendo ser um Freitas Lobo.
Dito isto, considero o Nuno Santos um Leão em termos de espírito e atitude.
Pode não ser um poço de técnica e ter limitações, pode ter sorte, mas, assim de cabeça, os seus golos já nos valeram pelo menos 6 pontos, e o resto é conversa.
Nuno Santos devia ser o exemplo do jogador de futebol que não seja eximimo técnicamente.
“O que não der na técnica vai na raça”.
É bem parecido com o Acuna que dispensámos para o Sevilha por 10M€.
Mas olha que eu acho o nuno santos um bom jogador .
Mas , com a mesma produtividade a extremo ou a lateral …eu prefiro-o a extremo porque acho que é onde faz mais falta a equipa
Sabes qual é a piada ? Já vi essa história umas 3x, primeiro com Capel, depois com Acuna e agora com Nuno Santos.
Todos jogadores relativamente “semelhantes” como quem diz.
Dos 3 acho que o único com aptidões para defesa esquerdo era o acuna .
Engraçado que se experimentou o esgaio nessa posição em um ou dois jogos de pre-epoca .
Ainda corremos o risco de chegar a meio do campeonato e nem vinagre , reis ou esgaio servir para essa posição
Nuno Santos + 10 foda-se!

SPORTING 10:10
Por
Redação
Nuno Santos foi questionado sobre os elogios de Rúben Amorim, treinador que manifestou total confiança no avançado até para jogar… a defesa-central.
«O ‘mister’ exagerou (risos). Quero jogar e ajudar a equipa», começou por dizer o atacante, decisivo para a vitória diante do Arouca na última jornada da Liga: «Foi mais um golo. Não representa nada, só mais uma vitória e a equipa precisa dessas vitórias.»
Sobre o plantel: «Acho que temos um grupo mais forte este ano. (…) É um grupo pequeno, mas com qualidade para dar resposta ao que aí vem. É dar continuidade ao trabalho que temos vindo a fazer e os resultados vão aparecer.»
«Esta pausa [para jogos de seleções] deu para descansar e pensar no que aí vem. A equipa está preparada para as adversidades de cada jogo e com vontade de vencer», acrescentou.
Sobre o regresso de Pedro Gonçalves, após lesão: «Sentimos a falta dele, é um jogador fantástico, mas todos são importantes. Ele é mais um para ajudar, é um grande jogador. Já está apto para o que aí vem.»

SPORTING 09:58
Apesar de ter iniciado a fase de grupos da Liga dos Campeões com duas derrotas, o Sporting não atira a toalha ao chão e vai lutar pelo apuramento para os oitavos de final.
«Vamos pensar jogo a jogo. Agora vamos defrontar o Belenenses SAD para ir com confiança para a Champions e tentar vencer o Besiktas», disse Nuno Santos, que não pensa numa luta com os turcos pelo terceiro lugar do grupo:
«Ainda temos muitos jogos pela frente e estamos preparados. Vamos procurar as vitórias nos próximos jogos e tentar o apuramento. É nisso que pensamos.»
Antes, na sexta-feira, há duelo com o Belenenses SAD para a Taça de Portugal: «É mais um jogo para ganhar e uma eliminatória para passar, respeitando o Belenenses como um grande adversário.»
German player!