Nuno Santos

Também creio que dependendo do jogo ter Nuno a fazer o flanco pode fazer sentido. Outra alternativa (boa) é Esgaio com o regresso em pleno do Pedro Porro (porque Porro quanto a mim é bem melhor que Esgaio).

1 Curtiu

Nuno Santos testado no onze do Sporting

Rúben Amorim tem trabalhado com algumas dúvidas devido aos lesionados

Rúben Amorim tem mais dois treinos para ultimar os detalhes para o primeiro clássico da época, e a indefinição sobre a disponibilidade física de jogadores nucleares obrigam-no a algumas alterações. Em relação ao onze apresentado em Famalicão, na última jornada, é muito provável o regresso de Nuno Santos que poderá render Jovane… ou até Pote.

Com Sarabia ainda fora das contas para a equipa inicial, as reservas quanto à aptidão do melhor marcador dos leões na Liga Bwin continuam a baralhar as contas. Após o treino de hoje, quando fizer a antevisão do jogo com o FC Porto, Rúben Amorim já deverá ter uma certeza a propósito da condição física do camisola 28 mas, entretanto, preparou as soluções necessárias. Nuno Santos, que tem sido preterido por Jovane nos primeiros jogos – só foi titular com o Belenenses SAD –, é uma aposta segura pois já tem vários duelos frente ao FC Porto, e está fisicamente fresco pois passou as duas últimas semanas a treinar-se em Alcochete.

Concorrência constante

Ao insistir na contratação de Nuno Santos em 2020, Rúben Amorim já sabia que iria garantir um jogador muito competitivo que só está satisfeito quando assegura o estatuto de titular e apresenta rendimento.

Na 4.ª jornada, o camisola 11 voltou a começar a partida no banco, e deu novamente uma resposta positiva diante do Famalicão. Este inconformismo do esquerdino manteve-se nas sessões mais recentes, nas quais foi testado no onze, e é provável que dê retorno amanhã.

Jovane garante várias opções

Paulinho é a referência ofensiva dos campeões nacionais e, no plantel, conta com a concorrência de Tiago Tomás que voltou da seleção sub-21 com uma lesão na coxa direita. O jovem avançado tem realizado tratamento nos últimos dias, e é muito provável que não entre nas contas de Rúben Amorim para o jogo com o FC Porto. Desta forma, Jovane poderá ser novamente opção para uma das alas ou, caso seja necessário, para alinhar no centro do tridente ofensivo dos leões.

1 Curtiu

Uma pena hoje podia ter sido um dia histórico para o Nuno Santos.

3 Curtiram

Fez bom jogo. Pena não ter conseguido marcar mais um pelo menos mas fez a vez do Pote e Paulinho ali na frente na primeira parte.

Grande jogo Nuno

Um craque e um bom finalizador podia ter saído deste jogo com 3 golos, mas não posso exigir isso ao Nuno Santos. Deu tudo o que tinha, marcou um e esteve perto de marcar os outros, com boas defesas do GR deles.

Devia ter marcado pelo menos o segundo, mas por outro lado conheço muito bom craque que não teria marcado aquele primeiro golo, simplesmente porque nem estaria ali, nem ia à bola em esforço como ele foi. Não se pode ter tudo. Fez um grande jogo e foi decisivo.

É uma pena três oportunidades de golo irem parar aos pés do Nuno Santos, mas aí a culpa não é dele, será de quem prefere jogar sem avançados, mesmo contando com aquele que até é avançado mas é como se não fosse.

8 Curtiram

Parabéns pelo jogo e pelo segundo filho. Mais um leão na família.

Grande jogatana

Da sempre tudo. Sabemos o que vale e portanto exigir mais do que isto é quase impossível.

Bom golo. No 2º lance há uma grande defesa, penso que ele define bem, e no 3º penso que foi uma defesa relativamente fácil. Acho que rematar dali, naquela situação, para dar em golo teria de ser um remate perfeito mesmo. Ai penso que podia ter definido melhor mas provavelmente pensou que não teria qualidade individual ou velocidade para continuar em progressão e tirar o adversário da frente.

Como já foi dito é impossível pedir mais ao NS

1 Curtiu

Nunca foi um bom finalizado mas finaliza. Podíamos ter goleado na primeira-parte mas falhou ali em frente ao Diogo Costa. Na segunda-parte desapareceu do jogo, muita garra, muito conflito, pouco futebol.

1 Curtiu

Excelente jogo. :green_heart:

Jogaço, deu tudo o que tinha e ainda podia ter feito mais um ou dois golos.

É um belo jogador, muito melhor do que muitos pintavam à chegada o ano passado e continuam a pintar. Muito melhor que o Cebolinha mas como não custou 20 M e é português e veio do Rio Ave, causa desconfiança.

Se fosse o Pote naquelas duas oportunidades, uma delas pelo menos tinha dado golo.

4 Curtiram

não gostei da prestação do nuno santos… marcou um golaço mas, de resto, tenho ideia de que perdeu praticamente todos os lances que não tenham sido passes para trás.
(não me lembro se o passe para o sarabia é dele e faz um bom passe para o matheus nunes)

muito bla, bla, bla (que às vezes até chateia porque fica a reclamar em vez de se ligar ao jogo), muita raça, mas, pelo menos ofensivamente, muito pouco rendimento efectivo.

Aliás, todo o nosso ataque foi (ou é) muito pobre…

2 Curtiram

Se queres ver essas estátisticas o que não falta são sites por ai.image

Vai de encontro à ideia com que fiquei… não sei muito bem como são contabilizados alguns parâmetros mas, tirando o golo (que não estou a desvalorizar… e é um grande golo), e mais 1 ou 2 passes relativamente interessantes, o contributo ofensivo (efectivo… as duas oportunidades falhadas não contam) foi fraco… não criou um único desequilibrio, teve algumas perdas de bola, não fez uma “assistência” (ou seja, um passe que deixasse um colega em boa posição para marcar), nem faltas conseguiu ganhar…

(na contabilidade dos cruzamentos entram os pontapés de canto?)

bem… vou ver as estatísticas do paulinho

Adoro este gajo.

Hoje fez uma bela exibição. Poderia ter sido brilhante caso tivesse afinado melhor a pontaria. Nem todos têm a eficácia do Pote, infelizmente. Ainda assim, boa joga.

4 Curtiram

Marcou um mas não pode falhar como falhou muito menos nestes jogos.