Nuno Santos

Criticarem o homem pelo jogo de ontem, jogando ele na pior zona do terreno, estava mesmo impraticável , é só estúpido.
era IMPOSSIVEL fazer melhor

Acho que não será somente pelo jogo de ontem. Tem tido pormenores que ninguém acreditava que pudesse ter. Uma crítica que continuo a ler e acho completamente descabida é de que não passa ninguém no 1x1. Há um lance num dos últimos jogos que é delicioso, não vi referido.

O que me parece que tem sido a maior crítica, e subscrevo a mesma, é o excesso de individualismo que parece começar a querer colocar nos seus lances. Admiro um jogador que não tem receio de rematar e que procure esse recurso. Mas há situações com 2 ou 3 colegas bem colocados na área e recorrer ao remate e, aí, não é a melhor escolha, muitas vezes.

No último jogo, há que ter inteligência para perceber que ninguém conseguia levar a bola colada no pé. Então há que mudar a forma de jogar, simplificar, apostar no cruzamento, no passe longo, na bola aérea. E não o demonstrou. Tentar levar a bola em velocidade com aquele terreno é, pura e simplesmente, a pior escolha que poderia ter.

Fora isso, tem demonstrado raça e vontade ao defender a nossa camisola. Aí, penso que não há nada a dizer.

Não sou fã. De todo.
Então nesta posição, considero que lhe falta criatividade e imprevisibilidade.
Ainda assim é um jogador útil e que dá profundidade ao plantel e que encaixa no modelo de Amorim.
E já esteve em vários golos importantes.

1 Curtiu

Eu nunca criticaria se tivesse visto o Nuno a adaptar o futebol dele aquilo. Nunca o fez, tentou o mesmo vezes sem conta. Também demonstra que não tem assim tanta técnica de drible quanto isso, tem sim muita força e velocidade.
É um jogador limitado a nível das acções que tenta fazer e mete raça para tentar furar a parede. Mas às vezes é preciso mais calma e mais inteligência.

Também tem direito a dias assim, tem sido peça fulcral para desequilibrar, melhores dias virão.

Os outros jogadores na primeira parte fizeram o mesmo que ele, até se adaptarem e entenderem o estado do terreno.
O Nuno entrou na segunda parte e não teve tempo algum de se adaptar ao estado do terreno, até porque do lado onde ele estava, o terreno estava impraticável, e na primeira parte não tivemos esse azar.
Podem no críticar por algumas coisas, mas nisto é só absurdo.
O próprio Jovane não fez muito na primeira parte

Epá desculpa mas não. O Nuno além de ter visto toda a primeira parte de “cadeirinha” para entender o que se estava a passar lá dentro, foi até aos 90+5 a tentar fazer sempre a mesma coisa. Na madeira o relvado estava muito pior e ele fez bem melhor.

E já agora, não sei porque ele tirou o Jovane, não fez grande coisa mas era dos poucos que estava a conseguir passar pelos adversários e criar desequilíbrios, e não andava a fazer passes pelo chão como a maioria dos colegas. Se calhar alguma questão física.

O Nuno entrou mal, jogou mal, já passou e ganhámos na mesma. É um jogador que joga de dentes cerrados, sempre no limite. Mas isso também tem o seu lado negativo quando não corre bem. Não é nenhum drama, seguramente vai fazer melhor já no bessa.

1 Curtiu

Ele tirou o Jovane por causa do amarelo, ainda arriscava a levar o segundo bem cedo na segunda parte.

Tens razão, não me lembrei que o Jovane levou amarelo logo ao inicio sofrendo falta e o boi andava a virar as faltas todas de meio campo ao contrário. O Amorim tem olho para isto, muito bem.

1 Curtiu

Exato, até porque o boi podia te-lo expulso naquela falta ao guarda-redes.

Alias não tenho duvidas pudesse o VAR intervier e tinha vindo para a rua.

1 Curtiu

Gostei de ver o abraço ao Jovane no final do jogo contra o Braga.

Muito bom jogo.

Que volte ao bom momento porque tem andado trapalhão.

1 Curtiu

Hoje um jogo bem mais efectivo, com um bom golo e a dar dinâmica ao jogo ofensivo da equipa.

Belo jogo. Golo pleno de eficácia e grande jogada para servir o cepo do sporar que nem na baliza acertou.

Boa exibição. Deu para um golo, ao qual poderia ter somado uma assistência se o Sporar não estivesse embruxado. Oh, well, fica para a próxima.

embruxado??? se não fosse um “granda” coxo!!! prodigiosa jogada do NS malograda pela barbeiragem de um suposto jogador de futebol!!!

1 Curtiu

Foi um misto de azelhice e azar. O Leo Jardim toca sem saber como.

1 Curtiu

Sexta Feira lá vem o bêbado labrego do António Macedo falar mal deste e do Pote, isto depois de ter passado um ano inteiro a falar mal do Piccini, que adeptos ridiculos que temos nas televisões, Macedos, Rui Barreiros enfim…

3 Curtiram

@JotaMendes aí está o regresso ao nível melhor dele. Não é preciso ir aos arames por apontamentos a um jogador que consensualmente tem sido apreciado.

Porque me dizes isso ? Eu sou fã do jogador :joy: e até acho que contra o Braga aquilo que lhe apontaram foi injusto

Eu sei que és fã. Mas foste ao arames porque existiram criticas, a meu ver legítimas, sobre o desempenho dele na final assim como nos jogos anteirores. Mas é preciso ver que neste momento 99% de nós somos “fãs” do Nuno. A critica faz parte. Até acredito que ele andasse chateado com as últimas exibições e por isso mesmo tinha confiança que regressasse ao seu nível em pouco tempo, tal é a natureza destes jogadores que jogam sempre no limite.

1 Curtiu