Faz isso com muita regularidade…quer bater tudo é mais alguma coisa.
…inexplicável o livre que bate na baliza, onde devia sim ter procurado Coates e Feddal
Faz isso com muita regularidade…quer bater tudo é mais alguma coisa.
…inexplicável o livre que bate na baliza, onde devia sim ter procurado Coates e Feddal
Faz-me lembrar um pouco o Acuña na forma como está sempre disponivel fisicamente, com a diferença que é um bocadinho mais rápido mas menos dotado técnicamente. Acho que a posição onde podia ser mais útil é mesmo como ala esquerdo, deixava a posição que ocupa para o Jovane e para o Gonzalo Plata.
Não percebi, o Nuno Santos é menos dotado tecnicamente?
Oui
Em que aspecto(s)?
Tu não vias o acuna falhar uma recepção, tinha muita facilidade em fazer passes de 20 ou 30 metros, a bola saia sempre jogavel… já com o Nuno…
Eu sempre achei que no caso da análise ao Acuña, a coisa era 8 ou 80. Havia quem o tratasse como cepo, que nunca foi, mas também era depois dado por outros demasiado crédito. Eu acho que ele era bom tecnicamente, mas também que tinha pouco risco nas suas ações. Óptimo para um ala, não tão óptimo para um extremo.
Daí achar que tanto ele como o Nuno Santos são muito mais fortes de trás para a frente do que já como extremos
Mas acho que o nuno assume muito mais o risco, daí ter mais perdas de bola. E tem uma coisa que não via no Acuña e que pode ser entendida como positiva ou negativa, depende de cada um: está quase sempre a pensar na ação seguinte, não na receção. Ainda no último jogo vi movimentos em que ele recebe e tenta logo passar o adversário com essa receção, que é mais arriscada num passe longo e forte. O Acuña era muito mais “formal”. Recebia e depois logo se via.
Também é verdade que o Acuña era mais forte fisicamente, o que lhe permitia ganhar duelos de uma forma que o Nuno não consegue.
Não pode entrar num jogo e esconder-se dos duelos, fugiu de todas as bolas divididas, esta não é a atitude certa.
Jogo dificílimo para as suas caraterísticas.
Noutras circunstâncias tinha feito maior diferença.
Não o consigo criticar, nem a ele nem a maior parte da equipa perante as condições do campo de hoje…
Mesmo. Houve uma quantas bolas do Nuno Santos em que ele tentou correr com a bola, e constantemente ela travava no relvado. Pareceu me que o campo estava pior do lado dele. Lutou o possível e acho que seria injusto criticar. Hoje o campo não dava para mais, e ele foi dos que mais sentiu isso
Jogo fraquito…toca na frente e a bola fica bloqueada.
…valeu pela entrega.
Entrou muito mal, se contra o Porto as mexidas correram todas bem, ontem foi ao contrário.
Caso o relvado tivesse em condições o Nuno Santos ontem tinha partido aquela defesa com a sua velocidade. Mas com aquele relvado foi menos 1.
Anda a jogar bola!
Apoiado.
Aquele amarelo estúpido ao Jovane foi a razão da sua entrada.
Não se adaptou ao terreno. Por vezes, corria mais que a bola que ficava presa na água atrás dele.
Sendo certo que nos últimos jogos desceu de rendimento, não me parece justo criticar a sua exibição ontem.
As zonas do campo que mais pisa estavam completamente alagadas. Sendo um jogador que vive muito de arrancadas nos momentos ofensivos , como é óbvio isso prejudicou lhe imenso a sua exibição.
Que volte aos seus melhores momentos já nos próximos jogos.
O que me pareceu é que ficou aziado por não ser titular e quando entrou decidiu “meter nojo”, depois lá foi passando, mas desde o jogo com o Nacional tem estado em baixo.
A bola literalmente parava de rolar nas zonas de campo onde normalmente explorara o seu futebol.
Aliás aquele relvado não estava em condições para realizar uma final, até o o relvado da Choupana tem um escoamento melhor que aquele estádio( e o estádio da choupana é uma merda).
O que vale é que a LIga já garantiu os próximos quatros anos da taça da liga em Leiria…
Foi prejudicado pelo estado do relvado, impede muito de jogar nas suas características e sem a equipa a carregar.
Ainda assim, poderia ter feito melhor em alguns momentos.