Craque grande jogo , que mentalidade que tem fico estupido
Este jogo de hoje, se não foi a melhor exibição que já vi de um lateral esquerdo do Sporting, andou lá perto.
Monstro.
Fez uns excelentes 70mm, depois viu-se que fisicamente começou a acusar desgaste. Há que preservar este diamante no Sporting por vários anos.
Este miúdo joga que é uma coisa parva. MVP, a meu ver.
A crescer. Bons indícios para os próximos jogos.
Excelente notícia que esteja novamente numa senda de crescimento. Fez um jogo muito bom.
Se concretizar o potencial, vai ser dos melhores jogadores que a nossa Academia já formou.
18 anos.
Uma máquina…Tem 18 aninhos. Tem potencial para se tornar o melhor lateral esquerdo português de sempre.
Para mim o melhor em campo de hoje. SL
Não gosto de dar hype exagerado a jogadores da Formação, mas para mim claramente o melhor jogador que formámos no pós Moutinho/Nani, não engana, única duvida que tenho é como reagiria a jogar numa linha de quatro e numa liga mais exigente onde as limitações defensivas seriam mais expostas, apenas essa dúvida, mas neste momento muito superior ao overrated do Vinagre que é 3 anos mais velho.
Por curiosidade, sabendo que ainda és relativamente novo, chegaste a ver o Rui Jorge no Sporting? Claro que com 18 anos o Nuno tem muito mais talento mas olha que o Rui Jorge entre 98 e 2002 fez excelentes temporadas ao serviço do Sporting, pena é ser um treinador tão medíocre e sectário que consegue deixar o Pote no banco para jogar o Lorde Gedson.
Agora andamos todos, e justificadamente, com a febre do Porro, mas o Nuno é um jogador mais completo para mim e mais forte num dos momentos mais importantes para quem desempenha a posição dele, que é o cruzamento.
Ontem faz a assistência para o primeiro golo, volta a fazer uma assistência para Sporar e a capacidade que ele tem de meter a bola no sítio certo é extremamente underrated, porque um bom cruzamento dá-nos um lance de golo sem grande trabalho, desde que tenhamos avançados que saibam atacar o espaço nas costas da defesa, porque o Nuno consegue meter a bola nesse espaço e em condições de finalizar em cada 3 de 4 cruzamentos que tira.
O menino é uma máquina. E esqueçam lá comparações com quem quer que seja, com 18 anos, jogar desinibido e descomplexado como ele joga, render como ele rende, não houve por cá ninguém, seja em que clube grande for.
Ah, e antes que me esqueça, até a defender teve um lance onde ensina o Borja a defender, onde recua o mais que pode sem quebrar a linha e acaba a fechar o passe interior, cortando uma jogada de enorme perigo.
Enorme QI futebolístico, a atacar e a defender, a que se junta enorme capacidade física e técnica. Vai lá, vai.
18 anos…
A capacidade de cruzamento do menino é assustadora, não me lembro de ver um rapaz com a nossa camisola a cruzar assim desde o Vukcevic(ainda assim o Nuno é bem superior).
Futuramente vai ser um dos melhores laterais do mundo facilmente(se continuar a trabalhar).
Sou de 95 portanto só tenho uma vaga ideia do Rui Jorge. Se me pedisses para descrever pontos fracos / fortes dele ia inventar.
A minha primeira memória de laterais esquerdos no Sporting é no Luso a ver o Paíto fazer uma correria doida na Luz, ou terminou em golo ou em penalty.
Esse lance onde corta a jogada de perigo fechando o passe interior tinha dado grande jeito contra o Rio Ave. Mas infelizmente tivemos que levar com o Borja nesse jogo.
Grande jogador. Continuar a trabalhar.
Está recuperado da lesão e isso nota-se pela forma como tem jogado nos últimos jogos.
A qualidade técnica e as características físicas do Nuno Mendes, com 18 anos, são absurdamente incríveis. O rapaz joga com uma naturalidade que faz inveja a muitos jogadores com anos de futebol nas pernas.
Fez uma assistência, fartou-se de trabalhar na ala esquerda e esteve a centímetros de marcar um excelente golo.
Temos é dois EXCELENTES laterais e essa é, provavelmente, a razão de estarmos onde estamos.
Palmas e vénias para estes dois jovens, com sangue na guelra e que tão bem nos representam como não me lembro de termos (laterais desta qualidade)!
Muito competente defensivamente, no plano ofensivo diria que ataca melhor que muitos extremos do nosso campeonato.
Grande jogo ontem. É um fora de série, tem tudo para ter um futuro brilhante.