Nuno Mendes

Tenho gostado das bolas longas, boa precisão. Creio que fez um bom jogo. Tenho a sensação que defensivamente tem estado um pouco indefinido, sem saber reagir bem.

Com o feddal ao lado também eu ficava indefinido felizmente e um puto com calma e um craque e resolve facilmente , impecável repito

O tribunal de Alvalade aqui explanado em todo o seu esplendor.

4 Curtiram

Mas essa desculpa da inferioridade física num miúdo de 18 anos vai valer até quando?

és filho do vieira dos pneus da coca?

Loool o Feddal tem feito grandes jogos, impecavel no posicionamento, bom na marcacao e é o culpado dos erros do Nuno Mendes? De rir :joy:

Eu ao contrário de ti acho claramente que por ele ter 18 anos é que tem essa desculpa e o TT que rebenta sempre aos 60 minutos é igual, ou achas que o ritmo de um jogo de primeira liga é idêntico ao dos juniores?

No entanto nas apenas nos últimos jogos tenho visto isso por isso veremos se ele consegue melhorar.

Também acho que o Feddal tem estado excelente.
Hoje então.
Alias, a nossa defesa tem estado excelente, daí sermos a defesa menos batida, e nisto junto o Neto

1 Curtiu

Claro que não, mas um miúdo de 18 anos tem uma capacidade de recuperação diferente de um de 30.

Claro que sim, o Neto tem sido tão maltratado e luta tanto com a nossa camisola, estes três tem estado brilhantes.

1 Curtiu

Não é assim tão linear.

Meus amigos 18 anos, viram aquele passe no primeiro golo, apoiem os nossos.

2 Curtiram

Ele prefere o Antunes são escolhas escusa e de insultar o Nuno só porque prefere o craque do antunes

está mal fisicamente.
passa de ser junior para ser titular num clube gigante como o nosso.
e acredito que vá ser um dos melhores laterais da europa… e dizer isto… é imenso.
mas já o tinha dito aqui, tem que crescer muito… posicionamento é muito fraco ainda… é nestas coisas que os laterais também devem ser fortes.
o alphonso davies está a anos luiz deste… que o nuno com 20 anos faça parecido…parecido!
e só o facto de comparar o nuno mendes a um dos melhores laterais do mundo com 20 anos feitos há poucas semanas…diz muito do quanto eu acredito nele
espero que quando sair, que vá para o united ou então ser o substituto natural do marcelo
já achei que fosse mais fácil sair no fim do ano…

Nuno Mendes está em baixo de forma a alguns jogos, os problemas físicos tem tido impacto no seu rendimento.

Isto tudo.

Pensem no que temos (um miúdo de 18 anos que é dos maiores talentos do futebol europeu) e acarinhem-no em vez de o mandarem abaixo cada vez que não se exibe a um nível incrível.

1 Curtiu

Quando bloqueiam este lampião daqui?

Eu não o mando abaixo.
Quero é vê lo ao seu nível habitual.

A única coisa que lhe aponto a defender é o espaço exagerado que dá ao adversário antes da bola chegar a sua zona de ação. Compensa com a sua rapidez. Ofensivamente já esteve bem melhor, creio que é mais psicológico que outra coisa. Tem de estar mais solto psicologicamente. Ainda parece que joga muito como lateral de 4.3.3, tem de olhar para o Porro como combinar e subir com critério e confiança
Mas claro que isto vem com a idade e experiência. De resto tem tudo para ser dos melhores do mundo.

Vou dar a minha opinião e aceito que não seja 100 % correto.
O Nuno têm velocidade, centro, desarme, passe e até visão de jogo com bola e sem. Há 1 jogada que o gajo posiciona-se a lateral direito num contra ataque por acaso até é fintado pois pensou que o gajo ia fletir para dentro.
Ele jogou os últimos 4 jogos com limitações mas têm estado a subir de forma e não vi um jogo mau como estão a falar, no panorama geral fez um jogo decente e adicionalmente fez uma semi assistência para o golo ou para o penalti portanto a minha análise foi que fez um bom jogo.