Nuno Mendes

E virava outro burro a jogar à bola. Prefiro assim.

1 Curtiu

Não digo que não, era só para reforçar o ponto de que os seus cruzamentos estão a ser mal aproveitados. Certo que sem um pinheiro a jogar nesta equipa a forma de jogar muda para uma dinâmica mais coesa e móvel que até beneficia as qualidades do Nuno mas falta um matador de área para evidenciar os seus cruzamentos.

tá giro, o vídeo. mas dizer, logo ao início, que o único defeito é a capacidade de decisão…
por acaso, e já o disse aqui, acho que é um chaval muito maduro para a idade e que decide quase sempre bem.

4 Curtiram

Se Amorim não quis o Slimani o bas dost então é que não queria de certeza.

1 Curtiu

Nunca na vida seguras este miudo até aos 25. No máximo até aos 20…21. E mesmo assim já estou a ser optimista.

2 Curtiram

Parece que vao lhe subir a clausula para 70M. Espero que nao “enganemos” ninguem e se mantenham fieis a mesma na hora de negociar.

3 Curtiram

É aproveitar esta dinâmica de vitórias para negociar. Nestes momentos bons é a altura ideal para se fazerem as renovações… tudo fica mais fácil nestas alturas.

Este miúdo é um craque. Se não tiver nenhum azar em termos de lesões, vai ser top mundial muito rapidamente. Renovar ASAP.

70M? bom, é melhor que a cláusula atual mas… porque nao tentar os 100M e dar ao rapaz um aumento condigno com esse valor?
Atrevo-me a dizer que para se estar a aumentar a clausula apenas para 70M é porque o aumento não é por ai além…

70M, 100M… vocês têm noção de que se o Nuno fosse vendido pelos 45M de cláusula atual entraria de imediato para os laterais mais caros da história do futebol mundial? nunca entendi essa febre por aumentar a cláusula do chaval.
com esta direção já seria um milagre se exigissem esses 45M. aliás, quase que aposto que bastaria alguém chegar aqui com um valor entre os 30 e os 35M e ele sairia.

3 Curtiram

Epá este puto vai ser um fora de série, o que ele já joga com esta idade não é normal. E portanto acho que sim que se deve aumentar a cláusula e tentar sacar o máximo possível.

Aliás, estupidamente, a história da cláusula até acaba por ser boa, sempre é um pretexto para lhe darem um salário a sério, motivando-o cada vez mais, em vez de andar aqui a ser dos melhores da equipa e continuar a ganhar a mesma merda que os putos todos da Academia e a ganhar menos que os Antunes e afins.

Caguei se tem 18 anos, é dos melhores da equipa e deve ter um salário condizente com isso. Não tenho ilusões sobre o tempo que ele cá vai ficar, se o conseguirmos segurar por mais uma época depois desta já vai ser um milagre, tenha lá ele a cláusula que tiver.

3 Curtiram

Podendo aumentar a cláusula, lógico que o devem fazer. Mas também acompanhar com um aumento salarial para o jogador.

E que não seja o último, seria bom sinal para todos daqui a um ano estar novamente a ser aumentado.

Já eu teria algum cuidado antes de dar um bruto salário a um miúdo de 18 anos.

Ele é claramente o nosso jogador mais talentoso mas ainda vai evoluir imenso mas para isso tem de ser humilde e trabalhador e isso as vezes com estes aumentos brutais começam a andar com a cabeça na lua.

Na minha opinião prémios por objetivos para manter o puto focado no presente e a promessa de renovação no final da época seria a melhor opção.

A cláusula é uma falsa questão nunca um clube chegou aqui a Portugal e bateu a cláusula para levar o jogador e não acredito que alguém faça isso com o Nuno.

deixo ficar aqui os quadros… o resto somos nós a sonhar e, naturalmente, sendo suspeitos como juízes em causa própria.
não me incomoda nada que lhe aumentem a cláusula, atenção. mas não o vejo como fundamental, como muitos aqui.

O aumento da cláusula é meramente cosmética. Concordo que se reveja o contrato, se proponha eventualmente mais um / dois anos de contrato e seja reconhecido a importância do atleta. A jogar assim, ficará pouco tempo connosco. Isto se tiverem percepção do tempo de venda, algo que raramente temos.

Os 100 é no próximo

Quem nos dera a nós que no futuro vendêssemos o Nuno Mendes por 70M.

Nenhum lateral (pelo menos até hoje) vale isso

Esse exercício de comparar com laterais do passado, a meu ver, tem o valor que tem. Em primeiro lugar a posição de lateral sempre foi desvalorizada até um passado bem recente, hoje em dia ganhou uma preponderância bem grande.
E em segundo lugar porque há cada vez mais dinheiro envolvido no futebol.
E até podemos acrescentar outra, se quisermos. O jogador Português está mais na moda que nunca, Portugal tem em termos qualitativos uma das 3 melhores seleções do mundo e fazer parte da seleção ou do futuro dela é um sinal de qualidade lá para fora. E eu pessoalmente não acredito que o Nuno não vá já ao Euro caso continue a jogar como tem feito e tendo em conta que o Mário Rui já não é titular no Nápoles (ou não tem sido)

Portanto acho que o que está no passado vale o que vale. Eu vejo este miúdo fazer coisas que não são normais para um lateral quanto mais um lateral do tugao e quanto mais para um lateral do tugao de 18 anos. Com as devidas diferenças o Alexander Arnold, que também não é propriamente o melhor defesa do mundo e dá nas vistas pela capacidade ofensiva, se for fosse vendido hoje provavelmente seria se não o jogador mais caro da história seguramente o 2o mais caro.

1 Curtiu

Também é aí que entra o acompanhamento aos jogadores, ou deveria entrar. É injusto não pagar decentemente a este gajo (que se for lá para fora amanhã vai ganhar 50 vezes mais) só porque ele é puto e temos medo que se perca, ou algo do género.

Não estou a dizer que o devamos meter como mais bem pago do plantel, mas tem de ganhar bem mais. O Antunes que não tem nem nunca teve no corpo todo a qualidade que o puto tem no pé esquerdo (ou no direito) não pode ganhar mais que ele, sentado no banco a vida toda enquanto vê o puto de 18 anos já a fazer coisas que ele nunca sonhou ter capacidade para fazer, nem perto disso.

Quanto aos 40M é curto para o potencial que este puto tem, e se for ao Euro para o ano mais ainda. Este é o jogador que formamos com mais potencial desde o Ronaldo, de longe. Posso estar errado e pode acontecer muita coisa, mas este gajo vai jogar onde ele quiser e vai ser dos melhores laterais do mundo. Veremos.

PS. E também não é por incapacidade da direcção em o vender por mais que isto que devemos ter uma cláusula mais curta. Se só venderem por 30 ou 35M é o que há, mas pelo menos que haja a possibilidade de se fazer. Se não forem estes quem sabe se não podem ser outros amanhã. Nunca percebi esta questão em volta das cláusulas de rescisão, por mim serão sempre o mais altas possíveis, depois por quanto saem logo se vê, mas quero ver a posição do clube defendida até ao máximo possível.

1 Curtiu

Com sorte o Nuno e o Pote ainda vão ao Euro