Nuno Mendes

Já é melhor jogador que o Bissaka e vai ser melhor do que o Mendy, por exemplo. Acho que não há mal nenhum em a cláusula ser mais alta, é bom que seja. Mais que não seja dá-nos mais poder negocial e até valoriza o activo.

É preciso não esquecer que o mercado está a inflacionar cada vez mais… há 3 ou 4 anos pagar 100 milhões por um jogador ou perto disso só pelo Ronaldo e Messi, hoje já se pagam barbaridades… nos últimos 2/3 anos o mercado está a inflacionar a uma velocidade assustadora.

O Trent Alexander do Liverpool possívelmente vale isso. Para mim é o melhor lateral do mundo.

De acordo com essa opinião, até por isso disse “para já”.

Pode ser que daqui a uns anos esses valores já não sejam tão irrealistas, até para o NM que tem potencial para estar num patamar semelhante ao do TAA.

Para já, até o valor da cláusula, que parece pouco realmente, representam bons valores se compararmos com as transferências de outros jogadores da mesma posição.

Pessoalmente tentava segura lo mais uns 2/3 anitos, assim ainda seria novo (20 anos) e provavelmente teria ainda mais cotação que agora

Desculpem a sinceridade, mas uma cláusula de 70M chega e sobra. Nunca na vida algum clube pagará 70M por um lateral do Sporting, ainda por cima não estamos presentes nas competições europeias e o mais provável é o Nuno Mendes não ser convocado para o Europeu.

Mais um da herança pesada…ou da formação que não existia!

O Walker é que é uma grande máquima. Guarda redes TOP!

1 Curtiu

Até pode chegar e sobrar, mas ele agora tem uma de 40M. O que está a discutir é precisamente aumentar essa de 40M, que para mim dado o potencial dele é curto.

Os 40M dado o nível actual até pode parecer muito, mas quem contratar este gajo com 18/19/20 anos vai contratar um lateral para mais de uma década. O potencial paga-se, e paga-se caro.

2 Curtiram

:joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy:

Isso sim! Eu disse aquilo por estar a ver que alguns foristas achavam pouco e pediam uma cláusula de 100M.

É preciso é cuidado para não andar a dar aumentos salariais a tal forma que chega aos 19 anos e já não temos mais como o agradar.

Calma. Tem 3 meses de futebol.

1 Curtiu

compreendo o que dizes, mas a nossa posição de mercado está bem segura nos 45M. se o vendesses por isso, já seria um negócio incrível.
quanto ao inflacionar de mercado, não nos vamos iludir, o Nuno sai no próximo verão.
se não saísse, aí sim, ponderaria um aumento da cláusula. até ver, 45M protegem o Sporting e deixam uma margem de descanso ao jogador (ou ao seu empresário).

mas fosse essa possível renovação um problema… venha ela. sou adepto incondicional da “meritocracia”.

1 Curtiu

O N. Mendes é o maior activo do Sporting ao dia de hoje, por essa razão (e pela idade) não faz sentido não estar no lote de clausulas (recentes) mais altas, ou seja, deve renovar (merece claro aumento salarial) e passar a clausula para os 60M.

Pela sua idade e até pela sua cabeça (pelo que me parece ser a sua cabeça) não vejo como “impossível” que fique mais um ano por cá… Se colocarmos a clausula nos 60M e não aceitarmos vender por menos no próximo defeso o mais natural será ficar e penso que no caso dele ficará sem grande setress…

45M por um LE nunca pode ser encardo como mau negócio, mas convenhamos, N. Mendes não é um jogador normal… É de longe o melhor LE do mundo com a sua idade e facilmente o vimos como TOP 3 mundial da posição na próxima decada… Para um clube que vende B. Fernandes como nós vendemos… sei que é difícil acreditar que se venda o N. Mendes por mais de 45M, mas para mim é ridículo não colocar clausula nos 60M e na próxima época aceitar vendê-lo abaixo disso.

Não estou assim tão certo de que não possa ficar mais um ano. A ver…

até te digo mais. com esta direção, só não sai em janeiro porque as coisas estão a correr bem. caso contrário já tinha proposta para sair.

1 Curtiu

o clube deveria ter um gabinete próprio que acompanhasse os jovens na transição dos escalões de formação para a equipa profissional. Este miúdos com tanto dinheiro nas mãos…são um potencial Paím. Acho que era importante investir em profissionais que os ajudassem e acompanhassem na sua vida fora do futebol…sei que isto deveria ser tarefa dos empresários, mas os gajos só querem mamar. Alguém que analisasse o meio onde vivem, as companhias com que andam…etc.

Eu até preferia manter os 45! Quem quisesse que viesse e depositasse os 45 a pronto sem comissões para empresários.

Se aumentarem para 70…quem vier que pague 70 e mais nada.

…Dos 3 laterais esquerdos jovens com mais potencial no Mundo. Se querem pagam PONTO.

…Nas lamparinas com a maquina da comunicação social já valia a clasula sem sombra de duvida.

…É forte em tudo!

O pessoal põe-se e bem do lado do clube mas há que não esquecer o lado do jogador. Uma cláusula de rescisão muito elevada pode ser uma amarra ao clube.

A questão de uma cláusula de 70M, não é efectivamente para vender pelos 70M, mas sim pela margem de manobra que a cláusula em si confere. Ora, se tiver uma cláusula de 45M, se alguém chegar e bater 35/40M, podem sempre alegar “está bem perto da cláusula, apenas uma diferença de 5M”. Se estiver nos 70M, sabem que dar 35/40M não é o suficiente porque é metade da cláusula. Logo, devem pelo menos chegar aos tais 45M e bem esticadinho aos 50M (que obviamente seria muito bem vendido). É tudo para ter outra margem de negociação.

1 Curtiu

Normalmente tambem diria que e um absurdo, mas… depois vejo um Ruben Dias a sair por 75 milhoes e comeco a achar que 70 pode parecer muito pouco.

3 Curtiram

O único absurdo é ter uma cláusula tão baixa nos dias de hoje

2 Curtiram