Nuno Mendes

Talentosos somos nós. O Nuno Mendes é um fenómeno.

2 Curtiram

Parem com os elogios. Ainda ficamos sem ele. Nem todos os treinadores têm palas (ou o rabo preso) como o Fernando Santos.

Quando não tem o Nuno Santos pela frente, aumenta radicalmente a sua participação no último terço.

Está a evoluir mais ofensivamente que defensivamente. Numa linha de quatro terá dificuldades.

Renovar já!

Ele tem 18 anos. Achas que não vai evoluir defensivamente?

Pena ter ido aos sub-21. O ideal seria não ir a nenhuma. Ele e os outros.

1 Curtiu

Eu vou contra a corrente e digo que o Nuno fez o jogo mais sólido defensivamente até agora.

Pouco se aventurou na frente, exceção alguns cruzamentos e aquele lance individual e achei que esteve muito sólido na defesa, mas claro ainda há muito que evoluir

Vim só deixar isto. :bomb:

5 Curtiram

Vai evoluir mas o comprometimento defensivo é mais suave pois sabe que tem as costas protegidas.

Joga mesmo muito. 40M é muito pouco para o seu potencial.
Apenas acho é que tem/está com pouca resistência. Uns preparadores físicos a sério e meu deus…

Mas olha que tem melhorado imenso nos últimos jogos, contra o Linz ou em Portimão defensivamente esteve muito mal e nos últimos jogos tem estado muito mais seguro.

Obritarório segurar a nossa jóia, não quero saber dos milhões, são jogadores desta qualidade que fazem aumentar o nivel, 40 ou 50 milhões não valem 7 anos de um lateral desta qualidade, sendo que aos 25 anos ainda teria muitos anos pela frente acho que temos de segurar ao máximo o Nuno, só mesmo sendo a maior venda de sempre é que se pode sequer ponderar vender, não vamos cair no erro de olhar para 40 ou 50 milhões e consequentemente baixar o nivel da equipa, temos uma base incrivel de jovens e temos tudo para em 2 anos criar uma equipa incrivel.

1 Curtiu

É importante deixar o miúdo sair no timing certo, tanto para ele, como para nós

Se continuar a este nivel acho que não existe um timing certo, porque não sermos ambiciosos e de uma vez por todas segurarmos os maiores talento juntando alguns craques de fora? Claro que há que respeitar a vontade do jogador e algumas propostas irrecusáveis, mas tendo um projeto ambicioso, coeso, uma familia unida, com claro ataque ao titulo e champions , não podemos deixar sair por 40 ou 50 milhoes, prefiro sempre manter.

Tem é que renovar contrato. Nem que se mantenha a duração, o importante é a cláusula 40M é ridículo no futebol actual por um miúdo tão novo e que demonstra tanta habilidade. É que não estamos a falar de alguém com 21 ou 22 anos. Este rapaz tem 18 feitos há menos de meio ano

1 Curtiu

Percebo a ideia, mas a realidade é que o nosso campeonato não é apelativo o suficiente. Os jogadores talentosos acabam sempre por ter propostas financeiramente vantajosas que nenhum clube português lhes consegue dar. E nós já tivemos exemplos desse género dentro do clube (Adrien, Rui Patrício, William), que ao ficarem no Sporting contrariados, acabaram por nos prejudicar.

Ainda só tem 18 anos tem tempo para dar o salto e nós precisamos dele na equipa.

Façam-lhe um contrato em que se reflita o aumento numa cláusula de percentagem de venda que saem todos a ganhar e ele terá de pensar duas vezes antes de escolher a equipa para onde saia.

com um Bas Dost ja tinha umas 6 assistências fácil!