O PSG manteve a base da equipa praticamente toda, tem uma equipa jovem e ainda esta semana foram ganhar a casa do Barcelona sem metade da equipa titular, a frente de ataque do PSG naquele jogo foi o Barcola, um gajo de 19 anos e outro de 17 da academia deles.
Não vejo outra equipa na Europa com a qualidade que eles têm neste momento.
Impressionante:
Criámos os melhores de sempre na ala esquerda: extremo esquerdo (CR7) e lateral esquerdo (Kandimba).
Classificou 10º no BDO…ridículo.
Top3 melhores do mundo neste momento.
https://x.com/Ligue1_POR/status/1974957789446619434
https://x.com/Ligue1_POR/status/1974932974954328493
Está a um nível absurdo. Nunca pensei que chegasse a este nível. Top 3 mundial e é somente um lateral.
Sem ofensas para nenhum jogador em particular mas ao dia de hoje é o melhor jogador q foi formado aqui pós CR7.
Falou e disse, cagou e foi-se.
Se não derem os livres ao NM na seleção, podem fechar.
Mas o Bernardo tem um pé esquerdo maravilhoso ![]()
É o.melhor jogador do mundo neste momento. Ponto.
É um jogador total.
Não há nenhum jogador no mundo que seja tão forte em tantos aspectos do jogo em simultâneo.
Um gajo capaz de anular defensivamente os melhores avançados/ criativos do mundo de forma sistemática e que nos mesmos jogos consegue papar em velocidade, técnica e drible os melhores defesas do mundo… não há memória disto.
Agora até golos de livre marca.
Com a idade que tem e o que ainda vai ganhar ao longo da carreira, este vai ficar na história do jogo.
Tanto pessoal, aqui do forum, disse que o preço de venda estava desfazado da realidade, que o Nuno Mendes, para o potencial que demonstrava, tinha de ser vendido por muito mais, mas o dr. vagandas teima em enganar os compradores.
Não quero defender o Varandas, mas na altura o Nuno Mendes, era um miudo com muito potencial mas quase nenhuma presença nas competições europeias.
Ninguém estava há espera que ele virasse indiscutivelmente um dos melhores do mundo e talvez, o melhor de sempre na sua posição, se continuar pelo caminho que vai.
O dr. vagandas estava a vender esse tal «muito potencial», para um clube cheio de dinheiro que é hegemónico em França, só tinha que acautelar o futuro com um amplo conjunto de objectivos.
Quando a sua história estiver totalmente escrita, vai ser considerado maioritariamente o melhor lateral esquerdo da história.É inevitável.
Melhor do mundo para mim a par do Yamal neste momento.
O que faz em campo.. parece que está a jogar outro desporto. Que portento!
É muito bom saber que a academia ainda consegue produzir talentos destes, de classe mundial inequívoca. Vamos ver o que guarda o futuro para o Quenda no Chelsea.
Hmm… afirmação muito arriscada.
Se não ganhar títulos coletivos por seleções duvido que isso venha a ser unânime internacionalmente
O Mundial tem um peso brutal na apreciação da qualidade dos jogadores
E para superar um Roberto Carlos ou um Marcelo é bastante complicado…
Falar da importância dos títulos por seleções e desempenho em mundiais, para depois meter o Marcelo ao barulho parece-me um mau exemplo. Mesmo deixando de lado essa questão, para mim o Marcelo nem sequer entra no top 5 da história. E, honestamente, o Nuno, em qualidade absoluta, já hoje é superior ao que o Marcelo alguma vez foi. Apesar de ter uma tremenda qualidade técnica e habilidade, sempre achei o Marcelo sobrevalorizado.
Eu valorizo tanto o aspeto defensivo como o ofensivo num lateral, e o Nuno, nesse equilíbrio, já está bem perto do nível dos maiores de sempre — Maldini, Breitner, Facchetti, Brehme, Nilton Santos, Roberto Carlos.
O que lhe falta agora são os títulos e a longevidade, mas estou plenamente convencido de que, com o tempo, atingirá esse patamar.