Nuno Mendes

Não é verdade para ti, para mim era, como disse na altura, a naturalidade com que recebia, arrancava, igualzinho, estava tudo lá, claro que evoluiu especialmente ofensivamente, mas para mim era indiscutivelmente dos melhores do mundo, como há jogadores que aparecem nesse nível, é raro mas há, o Nuno era um deles.

Eu não preciso que o jogador vá para os PSGs para dizer isso, aqui desvalroizam porque joga no Sporting, ou no Estoril, sempre foi assim.

Sobre os 70 milhões, o que digo é que só por esses valores é que se podo considerar vender na altura com 18 anos e tanto para dar.

Estás bem com o Nuno Santos e Reis? Epa é a mesma história do meio campo com o Morita ou Bragança, tinhas o Mateus que foi dado por 15M para ficares com malta cujo o teto é a liga Portuguesa, estás bem mas depois queres ser competitivo na Champions e chapéu.

Campeões 19 anos depois? Eu sabia, fogo!

1 Curtiu

Eu não disse isso, por isso não vou comentar se ficámos bem, ou não.

Isto é uma questão de opinião, só acho estranho alguém dizer isso, quando nem foi o melhor lateral da sua equipa naquele ano. O Porro foi mais jogador e mais impactante e não foi dos melhores do mundo. Acho que, claramente, há aqui um pouco de viés pelo facto de sabermos como acabou…mas tudo bem!

Mas isso é outra questão. Acho que é fácil de perceber o motivo para não se conseguir vender o Nuno, naquela altura, por esses valores. O Sporting poderia segurá-lo e dentro de alguns anos (uns dois ou três) vender o jogador por esse valor? Sim, mas não nos podemos esquecer que somos um clube vendedor e financeiramente não estávamos bem (apesar de achar que mesmo bem financeiramente, a proposta tinha sido aceite).

Por exemplo, olhar para este negócio e para o Mateus Fernandes, não há como comparar. Em ambos poderíamos segurar para tentar uma rentabilidade financeira superior (e mais e melhor retorno desportivo), no entanto, uma coisa é aceitar propostas de 45M que têm impacto nas nossas contas e outra é aceitar uma de 15M que na realidade não faz moça financeira no clube.

Esse discurso é muito bonito, mas vendeste o Quenda a 50M para no mercado a seguir estares a dar mais de 40M por um jogador… + 20M por um Jota!?

Epa vão brincar com o crlho, fiquem com os jogadores 2/3/4 épocas e só aí os podem vender outra coisa é virem cá e baterem as cláusulas ou lá perto, é só isso que defendo.

É demasiado fácil tirarem nos jogadores, então jovens ou da formação é um mimo parecemos uns ceguinhos que não fazem ideia do que têm em mãos, chegam e conquistam logo os adeptos dos clubes para onde vão, é impressionante.

1 Curtiu

No Sporting tinha 18 anos. Ainda não estava no ponto rebuçado como está agora, e mesmo assim era dos melhores jogadores da equipa (se não era mesmo “o” melhor")

Não foi. O Sporting precisava muito de dinheiro.

O Nuno é um talento geracional. Isso nunca foi contestado.

Mas o facto de estarmos muito necessitados de dinheiro levou a este desfecho.

Daí em diante, já me custou mais ver algumas vendas.

Dou-te razão no caso do Quenda. Não havia a mesma necessidade de dinheiro e foi vendido abaixo do que devia.

2 Curtiram

O Sporting está saudável como nunca esteve. Há erros cometidos, verdade, mas o que tem sido feito é só nível do melhor que já tivemos, a nível de venda.

Estamos a vender assim porque nós levantamos da lama. Podíamos andar ao nível de um Braga e não tivemos assim tão longe.

Epa, acho que nenhuma venda de um jogador de topo aos 18 anos é bem feita, e se não existisse Mendes? É que nos rivais mesmo na miséria ainda há alguma capacidade de resistir á venda de jogadores claramente de topo, mesmo a saída do Neves por 60 + 10 foi criticada exatamente porque tinha 19 anos e não fez qualquer sentido não aguentar mais 1 ano por exemplo pedindo ainda mais.

Na altura fiquei doente, dinheiro precisas sempre, não podias aguentar sem a venda do Mendes estando já praticamente alinhavada para o Verão seguinte?

E a venda do Mateus a época passada? Também era vida ou morte? Não papo, abdicar de 20/30M ou mais e ficar sem o rendimento desportivo de mais 2/3 épocas obrigadando depois a investir em mais e mais jogadores, simplesmente não faz sentido.

Em que lugar que vocês acham que o Nuno Mendes vai ficar na bola de ouro pessoal !! Era lindo ficar no top 5

3º ou 4º

Vai ser 10o

Porra, não respondo por mim se ficar atrás do Hakimi.

Pelo menos 9º.

E acredito que seja 9º mesmo.

1 Curtiu

o hakimi vai ficar a frente dele, la isso é certo

Pela época que fez é top 5 claramente.

Só vejo Vitinha,Dembele, Raphinha e Mbappe(factor real Madrid) na frente dele.

Só o Vitinha ganhou tanto quanto ele.

1 Curtiu

Tão mas vamos ter mais um Made um Alcochete no Top 10 do Ballon D’or? Pensava que o Seixal era a melhor academia do mundo, segundo a prestigiosa Dubai

Acho que tem de ficar à frente do Hakimi. O Nuno foi decisivo na Liga das Nações, tem dois titulos.

Top 5. Mais do que isso, será brilhante mas também lógico.

2 Curtiram

10o lugar

Ridículo ficar em 10°

Que injustiça tremenda!!! Para mim teria ficado em 4º/5º lugar.

Isto sempre foi sobretudo um prémio de popularidade, é o que é.

Não tem lógica nenhuma o Dembele e o Yamal serem o primeiro e o segundo quando não são de todo os melhores jogadores das respectivas equipas.

O Vitinha foi o melhor jogador do ano passado e o Raphinha não ficou longe, até acho que foi o melhor marcador da champions.