Não é verdade para ti, para mim era, como disse na altura, a naturalidade com que recebia, arrancava, igualzinho, estava tudo lá, claro que evoluiu especialmente ofensivamente, mas para mim era indiscutivelmente dos melhores do mundo, como há jogadores que aparecem nesse nível, é raro mas há, o Nuno era um deles.
Eu não preciso que o jogador vá para os PSGs para dizer isso, aqui desvalroizam porque joga no Sporting, ou no Estoril, sempre foi assim.
Sobre os 70 milhões, o que digo é que só por esses valores é que se podo considerar vender na altura com 18 anos e tanto para dar.
Estás bem com o Nuno Santos e Reis? Epa é a mesma história do meio campo com o Morita ou Bragança, tinhas o Mateus que foi dado por 15M para ficares com malta cujo o teto é a liga Portuguesa, estás bem mas depois queres ser competitivo na Champions e chapéu.
Eu não disse isso, por isso não vou comentar se ficámos bem, ou não.
Isto é uma questão de opinião, só acho estranho alguém dizer isso, quando nem foi o melhor lateral da sua equipa naquele ano. O Porro foi mais jogador e mais impactante e não foi dos melhores do mundo. Acho que, claramente, há aqui um pouco de viés pelo facto de sabermos como acabou…mas tudo bem!
Mas isso é outra questão. Acho que é fácil de perceber o motivo para não se conseguir vender o Nuno, naquela altura, por esses valores. O Sporting poderia segurá-lo e dentro de alguns anos (uns dois ou três) vender o jogador por esse valor? Sim, mas não nos podemos esquecer que somos um clube vendedor e financeiramente não estávamos bem (apesar de achar que mesmo bem financeiramente, a proposta tinha sido aceite).
Por exemplo, olhar para este negócio e para o Mateus Fernandes, não há como comparar. Em ambos poderíamos segurar para tentar uma rentabilidade financeira superior (e mais e melhor retorno desportivo), no entanto, uma coisa é aceitar propostas de 45M que têm impacto nas nossas contas e outra é aceitar uma de 15M que na realidade não faz moça financeira no clube.
Esse discurso é muito bonito, mas vendeste o Quenda a 50M para no mercado a seguir estares a dar mais de 40M por um jogador… + 20M por um Jota!?
Epa vão brincar com o crlho, fiquem com os jogadores 2/3/4 épocas e só aí os podem vender outra coisa é virem cá e baterem as cláusulas ou lá perto, é só isso que defendo.
É demasiado fácil tirarem nos jogadores, então jovens ou da formação é um mimo parecemos uns ceguinhos que não fazem ideia do que têm em mãos, chegam e conquistam logo os adeptos dos clubes para onde vão, é impressionante.
No Sporting tinha 18 anos. Ainda não estava no ponto rebuçado como está agora, e mesmo assim era dos melhores jogadores da equipa (se não era mesmo “o” melhor")
O Sporting está saudável como nunca esteve. Há erros cometidos, verdade, mas o que tem sido feito é só nível do melhor que já tivemos, a nível de venda.
Estamos a vender assim porque nós levantamos da lama. Podíamos andar ao nível de um Braga e não tivemos assim tão longe.
Epa, acho que nenhuma venda de um jogador de topo aos 18 anos é bem feita, e se não existisse Mendes? É que nos rivais mesmo na miséria ainda há alguma capacidade de resistir á venda de jogadores claramente de topo, mesmo a saída do Neves por 60 + 10 foi criticada exatamente porque tinha 19 anos e não fez qualquer sentido não aguentar mais 1 ano por exemplo pedindo ainda mais.
Na altura fiquei doente, dinheiro precisas sempre, não podias aguentar sem a venda do Mendes estando já praticamente alinhavada para o Verão seguinte?
E a venda do Mateus a época passada? Também era vida ou morte? Não papo, abdicar de 20/30M ou mais e ficar sem o rendimento desportivo de mais 2/3 épocas obrigadando depois a investir em mais e mais jogadores, simplesmente não faz sentido.